30 de outubro de 2012

Resenha - Um romântico Incorrigível

Olá amores, tudo bom? =)
O livro da vez é Um romântico Incorrigível, de Devan Sipher, lançado pela Verus. Quando vi a sinopse dele fiquei doida pra ler na hora, sabe, eu faço jornalismo e o personagem principal é Gavin Greene, um jornalista que escreve sobre casamentos para o maior jornal do país. O que me chamou atenção de cara, foi o fato de ser narrado por um personagem masculino, acho que li poucos livros narrados somente por homens, e enfim, soube na hora que precisava conhecer melhor essa história com cara de comédia romântica.

Gavin não é casado, acha que já está passando da idade pra isso e ainda tem que viver falando de casamentos. Em um ano novo, ele vai para uma festa e conhece Melinda, e se apaixona por ela de cara, mas não consegue falar nada, nem pedir seu telefone e nem descobrir seu sobrenome antes dela desaparecer da festa.

Se você espera um romance fofo e açúcar, pode esquecer, durante o livro entramos em uma busca muito louca e engraçada de Gavin por Melinda, usando os mínimos detalhes que ele se lembra sobre as coisas que eles conversaram na festa. Ele encontra algumas Melindas, e essas são ótimas cenas porque nenhuma delas acaba sendo a sua Melinda, mas Gavin não desiste.

Em meio a sua procura, Gavin ainda tem que se mostrar “o” eficiente do trabalho, para evitar fazer parte do grupo que está sendo cortado do jornal por conta de uma crise. E isso quer dizer, continuar escrevendo mais e mais sobre casamentos de uma forma doce e isso sem conseguir, ele mesmo, realizar a sua própria história de amor.

O livro tem muitos personagens engraçados, a avó de Gavin é uma figura, me apaixonei <3. Hope, a melhor amiga, tão enrolada quanto ele, é outra que me arrancava risadas cada vez que aparecia nos capítulos. Além disso, os capítulos em si são comédias, cada título que você fica rindo só de imaginar o que vem por aí.

A diagramação do livro é ótima, as letras tem um tamanho super confortável, não lembro de ter achado nenhum erro nem nada e a capitulação é uma fofura só, com balõezinhos em forma de coração (igual o da capa) em todos eles ^^.

É uma leitura super leve e gostosa, recomendo para todos, todos mesmo! Principalmente aqueles da ressaca literária, é uma delícia de se ler e quando você vê, já acabou, rs.

Resenha bem curta, mas feita de coração. rs'
Beijos
 

0 comentários:

Postar um comentário