20 de dezembro de 2011

Resenha - Em busca do Guardião da Luz + Resultado de "Ainda não te disse nada"

Que título grande! Haha' Fica feio né? Mas é inevitável xD' Então...

Oiii gente, tudo bem? *-*
A resenha de hoje é do livro “Em busca do Guardião da Luz” da autora parceira Camila Prietto. A Camila é uma super fofa e foi a primeira autora que procurou o blog para oferecer o seu livro, fiquei muito feliz e honrada! Daí comecei a alimentar expectativas sobre o livro e a ficar muito animada para que chegasse logo e eu lê-lo. Ele chegou, eu demorei um pouco, mas li agora e... Talvez meu erro tenham sido as expectativas.

Não que eu não tenha gostado do livro, mais uma vez tive a sorte de pegar uma história super original e diferente de tudo!

Clara é uma menina de 12 anos que tem problemas com sua professora de matemática, é bem esperta, um tanto abusada e muito divertida! Acho que é o normal, né? Bom, se não fosse pelo fato de sua mãe ter enlouquecido e um dia, depois da escola começar a ver coisas muito estranhas no céu, uma verdadeira guerra entre luz e sombras que só ela parecia enxergar. Mais tarde, durante algo que parecia um sonho, Clara presencia seu pai ser dominado pelas sombras e quando “acorda” percebe que não era um sonho e seu pai está em coma lutando contra a dominação das sombras.

A garota vive dentro da Esphera, um lugar onde existem pessoas mais... “especiais”, digamos assim, um local onde existem Mestres (o conselho dos 36) e Ativos (uma espécie de universitários). Os pais de Clara eram Mestres, mas agora tudo parece estar se desfazendo aos poucos com eles sem poder ajudar em nada e outros mestres se voltando para as sombras. Eles precisam encontrar quem o pai de Clara estava treinando para tomar conta dele, mas ninguém faz nem idéia de quem seria.

O livro é bem estruturado, tem uma diagramação bonita e vários desenhos feitos no computador, li uma outra resenha do livro e percebi que a autora da resenha teve a mesma coisa que eu, ela também, pela primeira vez imaginou a história como um desenho animado graças aos desenhos feitos em computador. Todos muito bem feitos nos ajudando a imaginar melhor a história. Clara tem um medalhão que a guia por todas as dimensões da esphera e na primeira orelha do livro vem discriminando qual é cada uma delas. Na orelha de trás fala todos os “tipos” de Mestres que existem e o nome de cada um deles. Tudo ajuda bastante a entrar nesse mundo, mas infelizmente o livro não me prendeu tanto.

Talvez pela Camila ser uma autora iniciante, sua narrativa não é das melhores, o livro realmente não me prendeu muito, mas em hipótese nenhuma eu posso dizer que ela não foi original e nem fez um livro bom. Mas pecou na repetição do nome de Clara várias vezes e também na infantilidade excessiva de algumas partes. O livro é em terceira pessoa, mas focado na Clara, o que as vezes deixa meio chato.

Não acho que alguém da minha idade gostaria muito dele, talvez mais novo, até seus 12 ou 13 anos no máximo, é a faixa para qual acho que ele seria voltado, talvez realmente seja essa a “faixa meta” da autora, então, se realmente for isso, acho que com algumas revisões e tudo mais, o livro ficaria ideal.

Obrigada Camila pela oportunidade de ler seu livro, seria bom dar uma revisada realmente nele, porque é um livro que ficou visualmente lindo e infelizmente ainda não alcançou todo o seu potencial =(

RESULTADO, RS
AGORA QUERO TER UMA CONVERSINHA SÉRIA COM OS MOCINHOS U.U ... 82 PARTICIPAÇOES, como assim amigos? :( 

Sim, Caíque Pereira, de novo u.u

É gente, ele ganhou de novo, e sabe porque? Eu fiz questão de conta, 82 participações e 49 foram só dele e todas válidas!, poxa! Fico até sem graça com medo de que achem que é armação até mesmo por ele ser meu amigo, fico mesmo... Mas ele fez por merecer né? Então... Não dou uma bronca malvada pq não sou mãe de ngm (kkkkkkkkk) mas pelo menos a galere da participando da outra promo... u.u vocês que perdem a oportunidade de ganhar o Ipad 2 (muahahaha HDOASI) Tá gente, parei, é que fiquei triste rs.

Beijos

15 comentários:

  1. Não é exatamente o meu tipo de livro, mas eu adorei a sua resenha! Obrigada pela dica ;D

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do enredo do livro pelo que escreveu. Mas confesso que foi-se o ânimo que mantinha de lê-lo até quando diz que ele é um pouco infantil e blá blá blá.
    Gosto bastante das suas resenhas. Parabéns! ^~^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do enredo do livro pelo que escreveu. Mas confesso que foi-se o ânimo que mantinha de lê-lo até quando diz que ele é um pouco infantil e blá blá blá.
    Gosto bastante das suas resenhas. Parabéns! ^~^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do enredo do livro pelo que escreveu. Mas confesso que foi-se o ânimo que mantinha de lê-lo até quando diz que ele é um pouco infantil e blá blá blá.
    Gosto bastante das suas resenhas. Parabéns! ^~^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Resenha super sincera. Mas não foi um livro que me instigou. Nem é por ser "infantil" demais, até por que amo livro assim. Só não gostei muito. Mas eu leria se tivesse oportunidade.

    E Parabéns ao ganhador da promo!

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda.
    Quando soube a história do livro fiquei até interessada, mas depois do que você escreveu sobre ter partes meio infantis fiquei com um pé atrás. Talvez o leia só por curiosidade.
    Parabéns Caíque! Ele realmente merece! Divulgou pra caramba.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nanda,

    É uma pena quando o livro não atinge todas as nossas expectativas, quando ficamos com aquele gostinho de "quero mais", mas acho que às vezes exageramos nas doses de confiança, não? Assim como você mesma falou...

    Achei a história de "Em Busca do Guardião da Luz" interessante, e não creio que o fato de ela ser indicada a um público mais jovem que nós mesmos a torne pior, talvez apenas menos atraente, o que deve ter contribuído para sua avaliação, ou não, né heiuehiueiueh

    Espero que a sua resenha auxilie a autora a melhorar o que é preciso.

    E parabéns para o Caíque, com tantas participações.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  8. Ain, o meu problema é sempre com as narrativas. Quando a narrativa não me agrada =, não tem jeito de eu gostar do livro. Então, embora esse livro pareça ter uma estória interessante, eu ainda não sei se leria.
    Adorei a sua sinceridade na resenha :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii o meu blog está participando pela 1ª vez de um concurso e queria seu apoio votando no rosa rosalina
    http://isperfectdream.blogspot.com/
    poor favooor vota! Obrigada

    ResponderExcluir
  10. A estória do livro parece ser bem legal mas, se a narrativa não for boa incomoda muito durante a leitura ):
    Parabéns ao Caíque!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não fiquei com muita vontade de ler o livro, apesar de a estória ser bem original mesmo. Se a narrativa não me prende, ferrou. Porque é umas das principais coisas que faz eu querer ler um livro.
    Parabéns ao vencedor da promoção ;D

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  12. Vou ficar de olho aqui, vou participar das suas promo sempre, então faça o favor de me lembrar sempre, beleza? xD

    A história parece ser mesmo muito boa, e se ela desperta uma imaginação fácil assim, então com certeza deve ter seu potencial. Pois é, percebi que isso é um problema comum não apenas com escritores iniciantes, mas também em muitas editoras de grande nome: a revisão. As pessoas precisam ficar mais espertas pra isso mesmo xD

    grande abraço! fica na PAz!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua sinceridade! Não é muito comum encontrarmos blogueiros que quando o conhecem o autor do livro tem a coragem de dizer o que realmente acharam!
    O livro realmente aparente ter um bom plano de fundo! Já vimos que criatividade não é o problema, acho que a revisada e a pratica da narrativa possam melhora-lo!

    beijo!!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  14. Livro meio.. mistico uh? Mas achei interessante.
    Você é muito boa nas resenhas hein, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. “o livro 'Tia Rafaela', traz as memórias de um menino que teve os sonhos roubados. Não se trata de uma história comum – se é que qualquer história de pedoflia possa ser chamada de comum. Davi Castro não foi violentado por um padrasto ou um religioso celibatário, como geralmente são os casos que chegam à mídia. Davi Castro não foi vítima de um homem. Davi Castro foi seduzido pela professora de Educação Física.”
    Edison Veiga, jornalista de O Estado de S. Paulo

    Trecho do livro
    “Ela não se conteve e me deu um tapa na cara. (...) O barulho chamou a atenção de todos na delegacia (...): – Saia de perto dessa mulher, Davi! Eu posso até ser presa, mas eu mato essa pedófla! Aposto que se fosse um homem que tivesse comido uma menininha, ele já estaria atrás das grades, sendo estuprado pelos outros bandidos. Mas uma mulher, ou melhor, esse monstro que abusou de meu flho, está aqui com a cara lavada, de santa, e ainda jogando meu flho contra mim! (...) Depois que todos deram seus depoimentos, a delegada determinou que eu fosse para a casa de minha mãe. Fui sem nem me despedir de Tia Rafaela.”

    ResponderExcluir