Oi *-*
Hoje vou ser má e apresentar uma droga pra vocês. É, uma droga. Ela se chama Cidade dos Ossos... E você começa a usufruir dela cheia de expectativa por tudo que falam e logo pensa “Ah, sério que é ISSO?”. Foi o que aconteceu comigo pelo menos :[ O problema é que você vai lendo... E lendo... E quando vê, está viciado, obcecado, não consegue mais ficar sem!!! E se ficar um ou dois dias sem conseguir ler (Que nem eu que fiquei meio dodói) ah... Aí você entra numa abstinência seríssima! E agora eu vou contar minha experiência pra vocês.... t_t’
“Dura Lex, sed Lex”
Kkkkk, Ok gente, brincadeiras a parte... É exatamente assim que me senti lendo Cidade dos Ossos, inicialmente eu fiquei meio frustrada, mas depois... Não me agüentava de ficar sem lê-lo! =) Foi a Gabi que me deu ele durante o “Verão Sobrenatural” da Galera Record em março desse ano. Eu o queria a MUITO tempo, mas mesmo depois de tê-lo pra mim (Obg amiga s2) eu não tive tempo de ler rápido =( E acabou sendo só agora, rs. Como me arrependo! kkkk
Bom, pra quem não conhece, o livro é sobre Clary, uma garota que vai pra uma festa numa boate com seu melhor amigo Simon e vê um assassinato acontecer, cometido por três jovens cheios de tatuagens e o pior, o corpo simplesmente some na frente dos olhos dela. O problema começa de verdade quando ela descobre que o “assassinado” era um demônio e os “assassinos” são Caçadores das Sombras, podemos dizer que são humanos que matam demônios, e aí, Clary acaba se vendo metida nesse mundo super insano que ela nunca imaginou que poderia ver.
É um mundo que está aí, vampiros, lobisomens e demônios centopéias andando ao nosso lado na rua e nos os vemos como coisas normais, já que não temos uma tal “visão”. Visão essa que foi tirada de Clary, mas como? Porque ela tinha essa visão? Ah, isso eu não posso falar, ASDOIAHSDOIAH’
Na verdade, eu não posso falar muita coisa do livro, porque TUDO se liga TANTO... Mas enfim... Clary vai parar num instituto que fica debaixo de uma igreja onde moram os 3 jovens daquela noite: Jace, Isabelle e Alec. Jace parece um anjo de tão lindo, só tem um humor ácido demais para realmente ser um anjo. Isabelle é linda, curvilínea e super segura de si e é irmã de Alec outro garoto muito bonito, mas que não parece gostar nem um pouco de Clary.
Bom, prefiro não falar mais nada! A diagramação do livro é linda, com o início de cada capítulo com o título e a primeira frase com a mesma fonte que o título e os números de cada página também. A capa... Acho que todos já devem ter visto, é divina! Semi-envernizada e com aqueles brilhos LINDOS! (Mas tenho a impressão de que o meu sumiu um pouco ><).
A narrativa da Cassandra Clare é fantástica, não te deixa perdido um segundo! No início foi meio cansativo, achei algumas coisas meio chatas (Foi o motivo de não dar 5 estrelas), principalmente a Clary! Rs mas depois tudo melhorou, sinceramente =) Até demais. Fiquei louca! HIAUHAIUHAIUHA pés balançando, pernas que não paravam e olhos que mal piscavam!
Eu recomendo DEMAIS! E com as descobertas daqueles últimos capítulos eletrizantes... Preciso de Cidade das Cinzas tipo.. JÁ *-* HOIDASHOIH rs
Beijos
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
ResponderExcluirQue bom que vc gostou tbm
Para mim, essa foi uma das melhores serie que descobrir esse ano. Não me aguentei e li em e-book mesmo ><
Só falta o 4º livro para ler, e já vi umas pessoas falando que é fantástico *.*
Só tô esperando eu entrar de férias, para poder ler ele *.*
Leia os outros Nanda, um livro melhor que o outro.
Senhor e como é bom, e o segundo?
Ahhhhhhhhhh
Quase que piro. O terceiro foi tudo *.*
Jace, quero me casar com vc sahushauhau
Serio, espero que vc goste os outros livros tanto quanto eu amei.
BJ!
-Amigas Entre Livros-
Sou outra que tenho esse livro há algum tempo mas não consegui ler. Meu irmão leu e adorou, fica me incomodando para comprar a continuação o.Õ
ResponderExcluirMas... Se der tudo certo, vou ler nas minhas três semanas de férias no fim do ano :D
Beijos
ai que resenha mara, este livro está na minha estante: comprei a coleção e mal posso esperar para ler...acho que vou largar tudo e ir correndo pegar ele *_*
ResponderExcluirbjos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
kkkk. Sei, viciou em Jace né??
ResponderExcluirEu preferi Simon.
O livro é muuuito bom. Ótima recomendação! Só vai ter que dividir o Jace com as outras...tadinha...rsrsrs
O final me deixou piradaa. oO
To com o 2° livro aqui, mas só quero ler quando eu tiver o 3° - que ta mais lindo que os outros.
A galera Record manda muito bem!!
Beeijo.
Oi!
ResponderExcluirEu acho linda a capa destes livros!!
Fiquei bem curiosa para ler este livro, e não é de hoje=)
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Nossa, eu levei um susto com o começo da resenha, fiquei me perguntando: "como assim ela não gostou?", mas depois vi que você teve a mesma opinião que eu. Eu também não gostei muito dos 4 primeiros capítulos, mas dai CLary recebe o telefonema desesperado da mãe, e o livro começa a ter graça. Eu já li Cidade das Cinzas, e te digo que é tão bom quanto Cidade dos Ossos. Agora eu não vejo a hora de ler Cidade de Vidro que esta na minha listinha de férias!!
ResponderExcluirUm Abração - http://mr-books.blogspot.com/
Eu já li otimos comentarios sobre esse livro, e estou morrendo de curiosidade para le-lo. Eu já até comprei, só estou esperando chegar, eu ia comprar a coleção com os tres livros, mas quando sobrou dinheiro esgotou no submarino, estava apenas 69,90. Mas enfim to doida para ler o livro e depois de uma resenha tão empolgante assim, quero ler já, tipo agora. Bjs.
ResponderExcluirEu já li otimos comentarios sobre esse livro, e estou morrendo de curiosidade para le-lo. Eu já até comprei, só estou esperando chegar, eu ia comprar a coleção com os tres livros, mas quando sobrou dinheiro esgotou no submarino, estava apenas 69,90. Mas enfim to doida para ler o livro e depois de uma resenha tão empolgante assim, quero ler já, tipo agora. Bjs.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDeu pra perceber sua empolgação Nanda, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Alias, eu já tinha antes, mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda!!
ResponderExcluirAdorei a resenha Nanda!
Beijos, Bárbara.
kkkkkk
ResponderExcluirnada como um bom humor pra dar ânimo no início da resenha, ne? xD
eu tô doido com esse livro, faz um tempo que tô querendo comprar, acho que vou aproveitar o natal pra explorar a família. Altos elogios sobre esse livro.
Vou ler com certeza, só não sei quando rsrs
grande abraço!
Pedro Almada
@Pedro_Almada
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/
Não sou só eu que balanço os pés em partes tensas... Ufa! - Sempre que vejo alguém lendo, ficam tão quietinhos que pensei que tinha algum tipo de TOC (exagerada).
ResponderExcluirEnfim... realmente a capa é muito bonita, muito bem trabalhada e imagino que para o livro ter tal capa, a estória seja bem interessante, assim como diz na resenha.
Beijo.
Olá, Nanda!!
ResponderExcluirTenho os dois primeiros livros da série, mas acredita que ainda nem pude pegar CDO para ler? Os livros de parceria sempre são prioridade e acabo deixando os de compra um pouco de lado rs. Mesmo assim, estou louca para ler!!
Adorei a sua resenha!!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Eu to doida pra ler esse livro! Ele já tá aqui me esperando, mas como tive que dar prioridade a algumas coisas não li ainda!
ResponderExcluirE já tenho cidade das cinzas também, pro risco de me apaixona loucamente como todo mundo kkkk
beijo!
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com
É um vício mesmo de tão bom. Não acho o primeiro livro o melhor. Gosto mais de cidade das cinzas embora o que me faça suspirar mais seja cidade de vidro.. De todo jeito a série é perfeita e eu acho que todo mundo merecia um Jace na vida, rs.
ResponderExcluirxoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com
Oiee Nanda como vai? Minina vc gostou muito mesmo do livro né? Eu quase o comprei dias atrás, mas acabei trazendo o A Maldição do Tigre msm. Vou ver se nessas festas de final de ano alguém me presenteia com ele XD
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Bjos
Lilo
Redenção
Aiii quero muuuuito ler essa série *___* vou ficar louca! auheauheuhae
ResponderExcluiradorei a resenha, nanda! :)
beeeijao!
Oi Nanda!
ResponderExcluirComprei pra você e não comprei pra mim. rsrs
Fico feliz que tenha gostado do livro. Estou louca para lê-lo, ainda mais depois da sua resenha e de tudo o que o Caíque fala sobre a série.
Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com
Ount, parece ser tão legal *-*
ResponderExcluirFoi entrar nesse blog e vai sair daqui com uns 83787354 livros pra ler *---* kk
“o livro 'Tia Rafaela', traz as memórias de um menino que teve os sonhos roubados. Não se trata de uma história comum – se é que qualquer história de pedoflia possa ser chamada de comum. Davi Castro não foi violentado por um padrasto ou um religioso celibatário, como geralmente são os casos que chegam à mídia. Davi Castro não foi vítima de um homem. Davi Castro foi seduzido pela professora de Educação Física.”
ResponderExcluirEdison Veiga, jornalista de O Estado de S. Paulo
Trecho do livro
“Ela não se conteve e me deu um tapa na cara. (...) O barulho chamou a atenção de todos na delegacia (...): – Saia de perto dessa mulher, Davi! Eu posso até ser presa, mas eu mato essa pedófla! Aposto que se fosse um homem que tivesse comido uma menininha, ele já estaria atrás das grades, sendo estuprado pelos outros bandidos. Mas uma mulher, ou melhor, esse monstro que abusou de meu flho, está aqui com a cara lavada, de santa, e ainda jogando meu flho contra mim! (...) Depois que todos deram seus depoimentos, a delegada determinou que eu fosse para a casa de minha mãe. Fui sem nem me despedir de Tia Rafaela.”
“o livro 'Tia Rafaela', traz as memórias de um menino que teve os sonhos roubados. Não se trata de uma história comum – se é que qualquer história de pedoflia possa ser chamada de comum. Davi Castro não foi violentado por um padrasto ou um religioso celibatário, como geralmente são os casos que chegam à mídia. Davi Castro não foi vítima de um homem. Davi Castro foi seduzido pela professora de Educação Física.”
ResponderExcluirEdison Veiga, jornalista de O Estado de S. Paulo
Trecho do livro
“Ela não se conteve e me deu um tapa na cara. (...) O barulho chamou a atenção de todos na delegacia (...): – Saia de perto dessa mulher, Davi! Eu posso até ser presa, mas eu mato essa pedófla! Aposto que se fosse um homem que tivesse comido uma menininha, ele já estaria atrás das grades, sendo estuprado pelos outros bandidos. Mas uma mulher, ou melhor, esse monstro que abusou de meu flho, está aqui com a cara lavada, de santa, e ainda jogando meu flho contra mim! (...) Depois que todos deram seus depoimentos, a delegada determinou que eu fosse para a casa de minha mãe. Fui sem nem me despedir de Tia Rafaela.”