26 de dezembro de 2011

Resenha - Sob o céu de Agosto

Oii, tudo bem gente? =)
Como foram de Natal, muitos livros? *0*

Hoje teremos mais uma resenha de um livro de parceria, dessa vez com a editora Dubliense que é bem pouco conhecida mas tem um catálogo muito bom. O livro resenhado é o “Sob o céu de Agosto” do autor Gustavo Machado. Quando eu o solicitei não sabia exatamente o que esperar dele, mas sabia que ia gostar, me parecia diferente e interessante. Então comecei a leitura e... minhas expectativas foram extremamente ultrapassadas!!!

O livro começa com Otto, o personagem principal, na cadeia, com um olho doendo demais e com a memória meio confusa. Logo chega um delegado que manda ele contar tudo como verdadeiramente aconteceu já que os “amigos do governo” de Otto estão querendo que ele seja solto sem pagar pelo homicídio de duas pessoas que acabara de cometer, então o delegado quer ouvir tudo antes de tomar qualquer decisão... E aí a história começa a ser contada. 

Otto é um pintor que precisa de um emprego, uns meses atrás estava cheio de dinheiro graças a uma exposição e uma viagem que fez pintando pelo mundo, porém agora que o dinheiro está acabando ele precisa arrumar uma forma de sustentar. Logo ele nos apresenta Berta, uma garota de 15 anos que vive indo na casa dele desde criança e agora que está cheia de hormônios, vive dando em cima dele e continua indo para sua casa toda vez que sua mãe não está em casa.

Logo também conhecemos Teo, o “amigo do governo” de Otto que arruma um emprego para ele no centro de cultura. E aí, no primeiro dia que ele vai dar uma aula lá conhece Sophia. Daí tudo desanda. Sophia é uma mulher de 24 anos muito atraente com a qual ele começa a ter um caso, o grande problema é que ela é casada com um homem rico e influente que não é lá muiiiito amigável. Junto desse novo “problema”, Otto tem que lidar com Berta com seus ataques de ciúme e o pior, com o fato de estar se sentindo absurdamente atraído por uma garota de 15 anos enquanto ele tem 35. Ainda mais depois que Sophia começa a querer a sua ajuda para fugir do país escondido do seu marido.

O livro é realmente muito bom, os diálogos não são muito diretos, eles não começam com travessões, mas logo depois com um “,disse ele” nos deixa por dentro do que está acontecendo, achei que me perderia, mas foi perfeito! A linguagem é bem direta e fácil, alguns palavrões, mas nada absurdo, na verdade, trás até mais realidade para o livro, rs.

Resumindo, eu fiquei muito feliz com a boa surpresa que esse livro me trouxe e espero que ele seja bem mais conhecido =) Gostei demais, de verdade! Recomendo! Um livro com romance, mistério e sangue, como é falado na orelha, ideal pra quem quer um suspense básico com um toque de ironia e humor! :D

Beijos!

17 comentários:

  1. Não conhecia o livro nem a editora ><
    Muito legal a divulgação da obra para podermos está as por dentro do mundo literário.
    Uau, parece uma estória e tanto. É sempre bom quando um livro nos surpreende, né?
    Quanta confusão amorosa essa cara arranja. Amei*.*
    Agora fiquei curiosa :D

    =* Nanda!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas parece legal. A editora eu ja tinha ouvido falar, tem (ou tinha, pois some livros todos os dias lá) uns livros deles na minha escola.

    Um Abração - http://mr-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa editora e muito menos o livro mas gostei da resenha e acho que vale a pena dar uma chance pra esse livro.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a editora, nem o livro. E gostei bastante viu.
    Que capa diferente...
    Muito boa sua resenha.
    Fiquei curiosa pra saber o desenrolar dessa história.

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha... me deixou bem interessada em ler o livro. Bom, mais um para minha lista de 'Livros que Vou Ler' do Skoob *----*

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!
    O meu natal foi bem legal, espero que o seu tbm :D
    Sobre o livro, eu n o conhecia, pra falar a verdade nem a editora hehe
    Acho que nunca li um livro que não contenha travessões pra indicar diálogo, eu me perderia hahaha
    Achei a capa mt suspense, e passa bem o clima do livro.
    parece uma boa leitura!
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  7. Oie Nanda!!!
    Flor, nunca ouvi falar desse livro, nem da editora. Poxa!
    E sua resenha ficou ótima. A história parece diferente do que temos visto e despertou minha curiosidade!
    E antes de ir... Feliz 2012, cheio de amor e sucesso.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  8. Parece bom mesmo. Fiquei super curiosa para saber sobre o enredo, como ele ficou envolvido nos crimes, se ele realmente os fez '-'
    Parabéns pela dica, é autor brasileiro né?
    AAAAAAAAAH o ep 1 e 2 de Skip Beat está disponivel no site viki.com
    :)
    beijones

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda!
    Esse livro parece ser legal mesmo. Fiquei curiosa para saber com quem ele ficou e porque ele está na cadeia. Será que ele matou o marido da Sophia? Ou será que Berta, num ataque de ciúmes, matou Sophia e ele que assumiu a culpa?
    Nem li o livro e já estou tentando descobrir. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler, achei a história interessante, parece ser daquelas que prendem a atenção, vai entrar par minha wishlist "livros que quero, mas não sei como comprar, por que gastei meu dinheiro todo com os livros que comprei no natal", o jeito é pedir de presente. Bjs

    ResponderExcluir
  11. “o livro 'Tia Rafaela', traz as memórias de um menino que teve os sonhos roubados. Não se trata de uma história comum – se é que qualquer história de pedoflia possa ser chamada de comum. Davi Castro não foi violentado por um padrasto ou um religioso celibatário, como geralmente são os casos que chegam à mídia. Davi Castro não foi vítima de um homem. Davi Castro foi seduzido pela professora de Educação Física.”
    Edison Veiga, jornalista de O Estado de S. Paulo

    Trecho do livro
    “Ela não se conteve e me deu um tapa na cara. (...) O barulho chamou a atenção de todos na delegacia (...): – Saia de perto dessa mulher, Davi! Eu posso até ser presa, mas eu mato essa pedófla! Aposto que se fosse um homem que tivesse comido uma menininha, ele já estaria atrás das grades, sendo estuprado pelos outros bandidos. Mas uma mulher, ou melhor, esse monstro que abusou de meu flho, está aqui com a cara lavada, de santa, e ainda jogando meu flho contra mim! (...) Depois que todos deram seus depoimentos, a delegada determinou que eu fosse para a casa de minha mãe. Fui sem nem me despedir de Tia Rafaela.”

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este selo, nem o livro mas me interessei por sua resenha. E julgo pela capa: Achei muito bela :)
    Beijos
    Dani

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nanda!
    Ainda não conhecia este livro, mas pela sua análise eu pude perceber que se trata de uma leitura imperdível. Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nada =)
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa até. Mais por você ter falado que é bom, do que pela estória dele mesmo..

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha visto esse livro em algum lugar e achei muito bonita.
    A história parece ser bem interessante, daquelas que prendem já nas primeiras páginas. Fiquei curiosa :)
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Cara Nanda, agradeço pela leitura atenta e pela generosidade da resenha. Abraço, Gustavo Machado

    ResponderExcluir
  17. Cara Nanda, obrigado pela leitura atenta e pela generosidade da resenha. Abraço, Gustavo Machado

    ResponderExcluir