24 de março de 2011

Resenha - Crescendo

Oi pessoal, tudo bom? Eu terminei de ler”Crescendo”  ontem a tarde, já comecei a ler “A última música”, mas sinceramente ainda não consegui me recuperar do choque do fim. Antes de começar a resenha só quero falar uma coisa: OUTUBRO, CHEGA LOGO PELO AMOR DE DEUS Ç.Ç!!!!! Pronto, voltei (: Vou falar antes de qualquer coisa que não vai ser uma resenha muito fácil pra mim, então paciência :x

Então, vou começar logo antes que eu dê mais ataques! RS. Logo no iniciozinho da história Nora fala para Patch que o ama e ele tem uma reação bem... duvidosa: “Você viu aquilo lá?” e simplesmente via embora. Pelo livro ser em primeira pessoa eu fiquei tipo “Ah, Patch, não faça isso comigo.” Mas depois eu me lembrei que não sou a Nora, kk (Não que isso tenha deixado de acontecer outras vezes durante minha leitura ><). Éée... Posso contar alguns spoilers levinhos aqui certo? Então fica a seu critério continuar a ler, kkkkkk.

Bom, então, depois disso Nora descobre que Patch foi até a casa de Marcie e ficou observando sua janela, claaaaro que ela se irrita muito com isso e aí acaba terminando com nosso anjo e diz que não quer mais que ele seja sue anjo da guarda. Nesse mesmo dia ela conhece Scott, o filho de uma amiga de infância de sua mãe que ela convida para jantar, o garoto é super revoltado e “entrão” o que deixa Nora revoltada, ainda mais quando parece que sua mãe quer que os dois se conheçam melhor, nesse jantar Nora repara que ele tem umas atitudes estranhas e talvez possa ser um nephilim o que ganha mais força quando repara o medo que a mãe dele tem dele. Mas com o tempo e com a vontade louca de provocar Patch acaba saindo com ele para alguns lugares perigosos aumentando suas suspeitas sobre a possível descendência angelical dele.
Vee também aparece muito mais nesse livro, sendo uma amiga muito mais legal e compreensiva, o que deixou muita gente feliz, ainda mais eu(!) porque eu já gostava dela antes, agora gosto mais ainda *-* RS. Ela começa a namorara Rixon um anjo caído amigo de Patch que tem uma participação muito maior e mais importante nesse livro, ele surpreende bastante na verdade!
Claro, além de tudo tem o grande mistério da morte do pai de Nora, que eu não vou falar nada, a não ser que tem a Marcie sabe de muitas coisas e a mãe de Nora algumas outras, Patch, e Rixon também sabem de várias coisas o que deixa a história cada vez mais interessante. Todos sabem um pouco, menos a Nora, tadinha.
Agora, Mão Negra é o grande mistério do livro e depois de você descobrir muitas coisas sobre o pai da Nora você e estar com o coração na mão, você descobre muito mais sobre Mão Negra, duas coisas que estão super envolvidas e te deixam de queixo caído, eu pelo menos fiquei, tem que ler com atenção para não se confundir, eu reli algumas coisas para ver se entendia tudo direitinho, principalmente a questão de Nephilins, anjos caídos e os descentes, vassalos, etc.


Olha gente, é o que eu posso falar do livro para não estragar a leitura de vocês. Eu totalmente recomendo ler logo Crescendo para quem ainda não leu porque é absolutamente MARAVILHOSO. Para aqueles tem a mania muito feia de ler a última página antes de começar vai aqui um aviso: Todos os segredos que você descobre durante sua leitura estão nela, então, se não quer estragar, não faça isso ò_ó É um aviso. Nem passe por lá u.u’ Agora, quando lerem a última página, no fim do livro, depois de ler tudo, gritem comigo: “CHEGA LOGO SILENCE!!!!!”

Beijos




10 comentários:

  1. oi, flooor!

    ah, eu não aguento mais o tempo passando e nada de eu "ver" o meu Patch lindo e gostosão. hahaahhaha

    =~ Ia comprar e não deu certo, depois tava esgotado no site, e aí o tempo passa e passa...
    Pelo jeito vou ler quando tiver lançando o próximo, em outubro, que aliás, nem sabia, brigada pela dica! \o/

    Beijooo!
    itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo está dizendo que o livro é maravilhoso. Estou suuuuuuper curiosa.

    Seu blog é uma graça.

    artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Antes de ler esse, eu teria que ler Hush Hush, e a história nunca me interessou. Quem sabe um dia isso muda. hehe
    adorei a resenha Nanda! =D
    bjs
    Liv
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é ótimo mesmo! O fim totalmente angustiante!

    óTima resenha!

    Bjss!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro o jeito que você resenha meu amor, o jeito que você se envolve, ODEIO O PATCH e odeio ainda mais a mim mesmo por ter te dado o cresxendow, u-u.

    Enfim, seu blog ta sim, muito fofinho, é tudo bem o seu jeito, menininha fofinha UAHEUAHEU XD'

    Mas não se preocupe com o livro, já liguei pra Becca, ela disse que vai apressar o livro por você kkkkkk xD

    Parabéns pelo blog, sou como sempre, seu fã numero 1 *-* kkkk

    beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha ,dá uma olhadinha na minha no meu blog.

    http://leiturasapaixonantes.blogspot.com/2011/03/resenhacomentario-de-sussurro-s2.html

    segue meu blog que já to seguindo o seu ok.

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostei TAAAANTO assim de Crescendo... A Nora estava super irritante no livro com aquele ego interminável. Senti falta do romance deles. =/

    ResponderExcluir
  8. Não me interesso muito por livros assim, sucessos do momentos... tipo "Crepúsculo".
    Mas sua resenha foi tão interessante, tão cheia de entusiasmo, que deu até vontade de ler!! Se eu conseguir o livro, vou conferir!! =)

    Gostei do teu blog e estou seguindo!
    Até! ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Poooxa, o livro parece ser INCRÍVEL. Mas eu ainda nem li sussurro. To pensando desesperadamente em comprar os dois de uma vez, e em seguida, esperar por Silence, claro. *-*

    Quando eu ler Crescendo, faço questão de voltar aqui e dizer se gostei. Mas pela sua resenha já sei até o que vou dizer: 'p-e-r-f-e-i-t-o'. kkk'

    Adorei seu Blog, lindo demais.
    Já estou seguindo, *---* (e to vendo que vou virar leitora compulsiva de suas resenhas, pois eu amei seu jeito de resenhar).

    Beijos, Nathalia.

    http://ossegredosdoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Vc me deixou um recado no scoob e aqui estou para lhe dizer que seu BLOG é lindo!!
    Gostei muito e a resenha está mto legal! Já tinha ouvido falar desse livro, mas como não li o primeiro vou esperar para ler esse também!
    Aqui estou seguindo e vou passar aqui com frequência!

    Bjoos da Gih

    kastmaker.blogspot.com
    @GKastmaker

    ResponderExcluir