Oi pessoal, tudo bem? *-* Nem vou fazer introdução porque quero logo compartilhar esse livro lindo com vocês.
Novo Conceito – 383 pág.
Novo Conceito – 383 pág.
“ — Terminei a nossa música. Nossa última música. E quero tocá-la para você.”
Esse é um quote importante pra mim, porque foi nele que minha primeira lágrima escorreu enquanto lia esse livro, pode me chamar de insensível e tudo mais, porque eu realmente não chorei antes, cheguei a ter os olhos cheios de lágrimas, mas não cheguei a chorar! Não antes desse quote, mas depois dele.. ai ai... rs. Acho que não parei até o livro terminar (Já que li toda essa parte essa tarde, que provavelmente não é a tarde do dia que vocês estão lendo, porque eu faço as resenhas adiantadas, rs.) Então, vou começar logo a resenha antes que eu comece a chorar de novo lembrando desse livro maravilhoso. Bom, eu não comecei a ler A última música com muitas expectativas, quer dizer, eu sabia que era um livro lindo, ainda mais porque o filme é lindo, mas não sei nem se estava na hora certa deu começar a ler. E na verdade era, ele me trouxe coisas maravilhosas de volta e dolorosas as vezes também, fazia tempos que um livro não me tocava assim *-*.
No começo, eu achei que minhas expectativas estavam certas, que não seria grande coisa mesmo, mas percebi que estava enganada logo \o/. A história começa com Ronnie e Jonah (seu fofo!) indo para a casa do pai, Steve, na Carolina do Norte junto com a mãe. Jonah é uma criança super animada e faladeira, me apaixonei de cara por ele porque me lembrou muuuuito minha irmãzinha, só que ele ainda é mais velho que ela! Ronnie é uma adolescente que teve uma infância rodeada por música e principalmente no piano, do lado de seu pai que amava a música tanto quanto ela. Mas após a separação dos seus pais, Ronnie se revolta e deixa de falar com o pai, que era seu melhor amigo, por 3 anos. Após esses 3 anos é onde a história começa, onde ela chega revoltada a casinha na praia onde ele mora.
Logo ela conhece Blaze e Marcus que tem mais dois amigos não importantes (Lance e... o outro eu esqueci, é.), ele é um cara que dá medo, realmente e ainda faz shows brincando com bolas de fogo para conseguir sobreviver e arrasta Blaze junto com ele, uma garota meio revoltada também que logo fica amiga de Ronnie. Não preciso falar nada do Will né? O cara perfeitinho e rico que Ronnie namora, meio covarde também, mas isso vocês vão ter que ler p entender! Porque vocês tem que ler mesmo u.u
O pai de Ronnie, Steve, é um cara incrível, um pai maravilhoso e que sofreu muito ficando sem os filhos. Ele passa a maior parte do verão construindo uma janela para a igreja do pastor Harris com o Jonah, enquanto Ronnie e Will cuidam do ninho de tartaruguinhas marinhas *-*.
Bom, acho que é isso, não sei se ficou uma boa resenha, porque eu acabei ele não tem duas horas e foi beeeeem emocionante pra mim o final, não sei se consigo passar isso aqui pra vocês! Mas LEIAM LEEIAM LEIAM, recomento DEMAIS! É lindo! AH! E o filme é sim uma ótima adaptação confirmando o que eu disse no meme *-*
Beijos
Adorei a resenha!!
ResponderExcluirEstou enrolando pra ler este livro porque me disseram que não é tãão bom mas parece que é!
E que quote lindo, até eu arrepiei aqui!! Você assistiu o filme??? *-*
Queria saber qual é melhor! xD
Obrigada pela dica!! Huhuhuh
Beijos!
xoxo
A resenha está ótima!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro (em breve estarei aí pra pegar emprestado. rsrs).
O filme é muito fofo. *-* Mas já li resenhas falando que o final é um pouco diferente (ou será que foi com o Querido Jonh?). Bem, o que importa é que agora eu fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.
Bjss*
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com
Ah, adorei a resenha ;*
ResponderExcluirAcredita que até agora ainda não li esse livro, realmente o tempo nunca está a meu favor 'Haha
Beijos&beijos
Book is life
Okay, vc me confundiu totalmente nessa resenha, mas a empolgação que vale!!! rsrsrsrs
ResponderExcluirbjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com
Ah, nem me fala!
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro
E a resenha ficou fantastica!
Beijos
Só encontro resenhas de livros que estou louca para ler, assim fica difícil, né? HAUSHAS.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário no blog, volte sempre que quiser ;)
http://contandohistoriasempre.blogspot.com/
Oi Nanda, tudo bem contigo? Ah, qdo li "A última música", fiquei muito emocionada! Que livro lindo né? Nicholas Sparks parece mesmo conhecer a alma feminina né?
ResponderExcluirAh, te indiquei um selinho lá blog - http://me.lt/2C0sK - Passa lá pra ver ;)
Beijos, bom final de semana =*
Blog: http://doceinsensatez.com/blog
Twitter: @morenalilica