15 de agosto de 2012

Sobre finais de série e afins

Olá! 
O post de hoje está assim... Vindo do nada, sendo escrito aqui no próprio blogspot e saindo da minha cabeça agora, rs. É que eu não consigo parar de pensar na série que terminei hoje, mais uma! Georgina Kincaid Serie, já ouviram falar? Se frequenta o blog há algum tempo, provavelmente sim, porque eu amo a série! E é uma grande contradição minha, porque são as capas mais feias que já vi, kkkkkkk ... E uma das minhas séries favoritas:
   
Essas são só algumas das capas, a série contém 6 livros!

E terminar essa série hoje mexeu tanto comigo e me fez perceber uma coisa: Eu não consigo, de jeito nenhum, fazer resenhas decentes dos últimos livros... A coisa simplesmente vira pessoal, eu não consigo 'analisar' o livro friamente pra passar um pouco do que achei de verdade sem super tietar a série. E se eu tento.. Bom, vira um fiasco! 

Terminei de ler a série Faeriewalker um tempo atrás e postei aqui a resenha de Sirensong... Idolatrando o livro e tal, quando fui no evento vi que muita gente não gostou do fim e por motivos que realmente eu não tinha visto na hora de fazer a resenha, e por que? Porque eu não sei lidar com fins de séries. Me apego de tal forma... Que se acaba, acaba perfeito e é isso aí, só queria mais pra continuar, rs.
O pior de tudo é que não foi só Faeriewalker... Quando terminei de ler toda a série de Jogos Vorazes, eu não consegui, por nada nesse mundo, escrever a resenha de A Esperança. Cada tentativa era um espetáculo dos horrores a parte: Ou ficava animada demais, ou chorosa demais, ou tão positiva que ficava falsa, ou falsamente normal... E eu não gosto de mentir u_ú então simplesmente desisti e botei no fim da resenha de Em Chamas que não ia rolar resenha de A Esperança! Mas aí que tá... Farei isso com todas as séries que ler? Vão ficar sem resenha no fim? :( Odeio isso... Maaaaas ... É por aí que vai ser. Antes sem resenha do que um texto babaca qualquer, né? É o que eu penso pelo menos, asheoiasheasheoiahseoias.

Aí eu começo a pensar em tudo que ainda vem pela frente pra acabar e entro em desespero: Hush hush, logo vai sair Finale, que é... O último da série. Os Instrumentos Mortais, ainda falta um pouco, mas não tanto assim, logo estará acabando. Beijada por um Anjo, que estou enrolando pra ler o quinto livro e logo sai o sexto que é... O último. E ainda tem as séries que não comecei, mas que vou em breve e será um Deus nos acuda, mas... Com isso ainda não preciso me preocupar.

Mas não para por aí, meu problema com finais é bem complicado. Invés de ficar chorando durante o livro, eu choro depois, eu resmungo, e não consigo parar de falar dele, quero que todo mundo leia, mas não quero emprestar pra ninguém e ainda por cima quero contar o final para "todos verem o quão genial esse(a) autor(a) é!". Preciso de um psicólogo, sim ou claro? Com séries de tv é tão ruim quanto, porque são divididas em temporadas e quando uma acaba, eu não consigo parar de pensar nela e procurar coisas sobre a próxima. (Lembram daquele post sobre o fim da 3a temporada de Glee? Foi uma ressaca pós-fim de temporada).

Acho que consegui botar pra fora minha tragédia... E vocês, tem algum toc com livros? Alguma maluquice como meu problema de não conseguir escrever/falar sobre um fim sem idolatrá-lo? Ou ainda tem gente que acha que rola aí uma "maldição do segundo livro", onde falam que é sempre uma droga...
 
Não concordo, tá? São... Exemplos que o povo dá.

E aí, me contem! Quais as manias de vocês em relação aos livros que leem? Tem alguma, ou são pessoas normais? haha' ... Espero que tenham gostado :) Espero mesmo, porque esse post vai ficar aqui até sábado ou domingo... 
Sabe porque? Eu vou pra Bienaaaaal *-* Eu sou muito alta e vou estar ou com uma blusa dos memes ou uma de uma caveira com uma coroa; E estarei com a Gabi e o Caíque. Portando, se for por lá na sexta-feira, estarei lá o dia tooodinho... Me chama, me grita! Quero conhecer pessoas e principalmente vocês que são tão amigos <3 

Beijos

12 comentários:

  1. Olá!!

    Não gosto muito de livros em série porque acabo me apegando aos personagens e o fim é sempre uma dor, realmente. -rs

    Eu sempre leio a última frase do livro antes de lê-lo de fato. É uma mania que vem desde criança.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, impossível não rir com suas postagens, Nanda!
    Eu sou que nem você: choro, resmungo e não consigo parar de falar 'Naquele fim', tipo aconteceu com Percy Jackson e o louco do Rick ainda lança outro!! Eu nunca postei nada de Harry Potter no blog por que eu NÃO ia conseguir escrever sobre o livro e só cobrir de elogios (apesar de não gostar disso)!

    OMG, eu tenho a mesma mania da Samantha!! Minha irmã odeia quando faço isso, leio a última frase de um livro, haha....

    Eu apesar de ser altamente anti-Crepúsculo acabei gostando dos livros, só faltando Amanhecer, que sinto um pouco por acabar (nunca pensei que diria isso!!)...

    Adorei o post, flor!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um certo problema em fazer qualquer tipo de resenha, seja do primeiro livro ou do último kkkk.
    Bom, sou sincera nos post e msm que eu idolatre um pouco é o que eu acho certo colocar. Seja sincera na sua opinião sobre os últimos livros que vai dar tudo certo.
    Resenha - O Substituto.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, adorei o post! Eu adoro series, apesar de serem bem mas caras, as estórias geralmente são exploradas sem pressa e ficamos com uma impressão melhor do estilo do autor!

    Fiquei contente por saber que você gosta dessa série do Súcubo, isso por que comprei 2 livros em uma promoção, meio sem saber se a leitura valia a pena! Mas gostei da sinopse e do propósito da trama, espero ler em breve!!

    até mais!


    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    O meu problema é o contrário, não consigo terminar nenhum série, é que aparece tanto do livro que geralmente séries longas vao ficando mais longas nas minha leituras...rsrs..eu tô tentando colocar algumas em dia, o problema também é fazer resenha de continuação, muita gente fica perdida e a gente não tem com quem interagir^^

    Acompanho várias, comecei a da Georgina e adorei!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. UIAhahUhauiha
    Eu me matei de rir com suas conclusões Nanda, eu sou igualzinha ;~
    Eu também fico nessa ressaca moral após terminar um livro, e é difícil se recuperar. Eu só não perco meu olhar crítico, já que ainda consigo dizer o que eu não gostei.
    Comecei a ler essa série da Richelle agora, estou adorando. Virei fã da autora depois de VA, e fiquei desolada depois que terminei de ler os livros ;~ Mas a gente tem que ficar feliz, de certa forma... Se as séries se estendessem eternamente iria ficar pura enrolação, então elas precisam terminar :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!

    Adorei suas conclusões, e confesso que quando terminei a série Twilight fiquei meio em choque, tipo "acabou? mas eu quero mais!"

    É meio bizarro, porquê eu me apego muito aos livros que leio, mesmo se for um só, daí quando acaba, fico numa tristeza só! haha

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda, tudo bem?
    Gostei e muito do seu post, tenho um pouco desse problema, mas com algumas séries que amo _A mediadora é uma delas_ mas graças a Deus nem todas as séries me causam essa coisa. Olha, não acredito que todos os segundos livros são ruins, mas acho que o segundo por ser um livro de transição (quando se é uma trilogia)entre o inicio e o fim, as vezes ele pode ou te deixar muuuuuiiiiiiitttttttooooo animado ou completamente aflito. Mas no geral não tenho o que reclamar.
    Abraços e aproveita bastante a Bienal ;)
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. É sempre assim com finais de séries. Te entendo COMPLETAMENTE. Se bem que com Faeriewalker eu até consegui olhar os pontos negativos, mas sempre tem aquela expectativa pela minha parte sabe? Aí os finais de série NUNCA correspondem ao que eu quero.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!

    Gostei bastante do post! Eu também sou um pouquinho problemática com séries, também quero que todo mundo leia mais não quero emprestar nenhum dos meus livros haha.

    Eu acho que sou estranha porque geralmente em séries curto bem mais o segundo livro do que o primeiro. Aconteceu com Em chamas, Lua nova e mais um monte.

    E eu também não consigo enxergar os pontos negativos nas séries que amo!

    Um beijoo flor!

    Brenda lorrainy
    cataventodeideias.com

    Ps: Super inveja de você que vai pra bienal kkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi! :)
    Eu curto muito série, mas tem algumas aqui que estou adiado concluir, pq gosto muito dos livros e não quero que acabe. ^^

    Eu parei no segundo volume de Beijada por um Anjo, mas pretendo ler o próximo volume muito em breve.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não acabei nenhuma série, mas estou quase pegando A Esperança para ler... Só preciso de um pouquinho de coragem pra terminar :'(
    Beijada eu também estou adiando pelo mesmo motivo!
    Dos dois segundos volumes que você postou eu só li Crescendo, que foi pra mim o melhor dos três publicados! KK'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir