19 de agosto de 2012

Bienal do Livro de São Paulo 2012

Olá!
Pensem numa pessoa morta, acabada e inchada... Pensou? Bom, essa era eu no sábado de manhã, 18 de Agosto, quando cheguei em casa da rodoviária! Deitei na minha cama depois de meia hora debaixo do chuveiro quente e depois não consegui me mexer até as 11 da manhã, haha... Isso porque ainda me ligaram (Né, Arcanjo?). Mas não consigo me arrepender nem um segundo de tudo isso, de onde sai com 9 livros (ou foram 8?), alguns bottons, muitos marcadores e livretos e principalmente feliz até a alma de ter passado um diazinho inteiro dentro daquele lugar maravilhoso chamado Anhembi, abarrotado de paulistas falando meu pra lá e meu pra cá e cantando e de livros!

Bom e esse post é pra isso... Pra contar um pouquinho da minha incrível aventura indo e voltando de São Paulo, praticamente no mesmo dia, com a Gabi e o Caíque... Se tá com tempo, clica ali no "Leia Mais" e vem *-*
Pra começar a contar pra vocês, eu e Gabi estávamos há quase dois meses antes da Bienal, discutindo se iriamos ou não, quanto tempo ficaríamos, etc etc. Acabou que duas semanas antes conseguimos nos decidir e marcamos para o último final de semana... Mas não tinham lugares pra ficar, o que aconteceu? Resolvemos pirar e ficar só um dia... E o que é pior? Caíque comprou nossa ideia super em cima da hora e ainda comprou a passagem com a gente também, haha ... E o resultado tá aqui, 00:15 do dia 17/08 pegamos o ônibus:
Chegamos lá as 6:15 mais ou menos... Com quatro looongas horas para a Bienal! Cansados, com sono, mas ainda assim muito animados *-* Ainda vimos a livraria da rodoviária, que era bem gracinha também...
As 9h conseguimos pegar o ônibus que ia da rodoviária pro Anhembi de graça e fomos... a compra do ingresso foi rápida, mas super fail da Bienal não aceitar o cartão de estudante do estado do Caíque, pff. Mas no fim, tudo deu certo e fomos para a enoooorme fila para esperar entrar, rs.
   
Clica pra ver grande ;)

A partir daí a espera foi grande, conversas, risadas e muita agonia, sol e vento que não me deixam decidir se estava com frio ou calor o que resultou num resfriado brabo, e enfim... Entramos *-* Ainda liberaram uns minutinhos antes, o que foi muito bom... haha... Sabe aquela sensação de felicidade? Cara, Bienal é simplesmente mágica! Só acreditei mesmo quando vi esses ingressos aí nas nossas mãos e depois, pra valer, quando entramos e vi aqueles stands lindos de morrer :}
   
    
  

Não posso deixar de suuuuper elogiar todas as editoras, estavam lindas! Cada stand era um show a parte *-* A Galera e a Novo Conceito principalmente... A NC colocou tablets e tomadas para usarmos por lá e ainda carregarmos celular e etc, e era cheia de poltronas para descansamos, e como sempre, os atendentes suuuper fofos <3 e ainda os livros gigantes. A Galera com os livros grandes também, tudo organizado e seeeempre lotado! haha;

Mas um show a parte, que tenho certeza que todo mundo viu por aí, foi a Leya com o Trono de Ferro de Guerra dos Tronos, que virou uma parada obrigatória:
Rá!
E não foi só a Leya que fez esse tipo de coisa pra "interagirmos" com os livros... O stand super fofo da Atrevida nos deu os perfeitos Ian Somerhalder e Paul Wesley, além de Selena Gomez e Miley Cyrus e ainda podíamos virar a capa da Atrevida, kkkkk'. A Pensamento colocou um daqueles em que podemos colocar a cabeça no lugar do personagem e bom... Vocês podem ver o resultado aí embaixo, haha ...
   
Essa daí do canto, é a Draculaura de Monster High *-*

E assim passou o dia... Ainda fomos também no bate-papo com a Tammy Luciano, que estava lá o dia toooodo falando com os fãs, autografando, tirando foto.. Uma fofa mesmo :) E com a Fernanda Saads, autora de Do Seu Lado, que eu ainda não li :( Mas pela simpatia dela, me deixou com mais vontade do que eu já estava ^^
 

 

Banner do blog no quadro de parceiros da Novo Conceito!

E assim terminei um dos dias mais felizes do ano! Bienaaaal do Rio, ano que vem, 2013 que me aguarde *-* A mim e aos meus companheiros de viagem Gabi e Caíque, rs.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nanda, caramba, que máximo!!
    Foi uma aventura e tanto hein?
    Adorei o post, tenho acompanhado tanta gente comentando que foi mas ninguém mostra fotinhas como tu =/ hahah
    To querendo muito ir na do rio ano que vem, o/

    Bejinhos =*

    ResponderExcluir
  3. Só de ver as fotos já bate uma vontade de voltar para aquele lugar tão maravilhoso *-*
    Nossa, como estava vazio a hora que vocês chegaram! Nem parece o mesmo lugar de sábado e domingo :O
    O estande da Novo Conceito estava lindão, acho que era até o mais bonito se bobear!
    Teve um dia que tinha até fila pra tirar foto no trono, de tão obrigatório que era ter uma foto nele kk'
    A Tammy é uma fofa, gosto ainda mais do livro dela agora <3
    Ano que vem eu não vou, mas 2014 que me espere haha'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!!!
    Adorei saber da aventura de vocês. Adorei as fotos também. Virou até capa da atrevida.

    Beijos!

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Nanda que invejinha de você!!
    Eu queria tantoo ir a bienal, meu consolo é que vai haver o evento aqui na minha cidade!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda, que super aventura que foi esse dia, hein? Acho que os melhores dias de nossas vidas são mesmo aqueles que não queremos deixar que acabe, e por isso mesmo ficamos tão exaustas!
    Adorei tudo que você postou, e só posso ficar aqui babando de longe ;D
    Muito bom ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Que dia super especial hein? Eu fiquei louca esse dias aqui, por não poder participar da Bienal, pelo que vi nas fotos estava tudo muito lindo. Gostaria de ter visitado o estande da Novo Conceito, parece que foi um sucesso!
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda,
    Que lindooo ainda mais esses livros gigantes meu excelentissimo vai pirar quando eu mostrar a foto do trono de fogo..rsrs...Muito legal mesmo ainda mais as fotinhos ameiii tudinho...rsrs quem sabe algum dia que consigo sair daqui e ir parar ai tambem ehh
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leiura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Um sonho: Ir à Bienal do Livro em São Paulo.
    Adorei as fotos que você tirou. O estande mais lindo é o da Novo Conceito! *-*
    Sou baba mesmo da editora! rs
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh que post lindo *-* sério, invejinha boa de você! Não consegui ir na bienal esse ano e quero fazer de tudo e mais um pouco pra ir no ano que vem, se assim conseguir!! *-* Estandes lindos pelas fotos, imagina ao vivo então? *-*

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  11. Nanda!!!
    Somos loucos mesmo, né? Mas valeu a pena.
    O mochilão para a Europa ainda está de pé? Temos que começar a juntar agora para termos dinheiro suficiente para viajarmos em 2014. kkkkkkkkkkkk
    A foto da capa da Atrevida eu que tirei, hein! Quero meus créditos, pois ficou muito boa! rsrs
    Também cheguei morta em casa, mas ainda fiquei conversando com o Caíque até que os meus pais deram carona para ele lá pras 9h.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. AHHH! Eu fui! *-* Mas fui no primeiro sábado e não encontrei ninguém, sem falar que estava LO-TA-DÍS-SI-MO! Muito, muito cheio de gente KKK Fiquei no sol, na fila, com sede, peguei fila errada SHAUHSA' Foi o caos, mas foi perfeito (quando, finalmente, entrei)! Valeu muito a pena. Ai que saudades, vendo suas fotos! Quero muito voltar, mas só em 2014, em SP ;/ Fazer o que, né.

    Foi um dia super especial! haha' Queria ter te encontrado, e vários outros blogueiros amigos, mas não deu! =S Enfim, o blog ta lindão ^^ rs'

    Beijão!
    Felipe,
    Enquanto isso, na estante...

    ResponderExcluir