28 de agosto de 2012

Batalha de Capas #3

Olá! Nossa, quanto tempo que eu não posto essa coluna, haha... Queria pedir desculpas pela demora de postar no blog, mais uma vez, mas agora tenho alguns motivos -além da preguiça- e então não estou me afundando tanto em culpa como estava uns tempos atrás, rs. Espero que curtam os títulos e capas escolhidos pra hoje e comentem :)

Quem é você, Alaska?                                                                                                         

Escolhi esse livro por causa de todo o amor que vejo por aí o povo demonstrando pelo Jhon Green, rs. Eu ainda não li nada dele, mas comprei na Bienal o "A Culpa é das Estrelas" pra ver no que dá... rs. Primeiro a nossa capa:

  
Eua - França - Itália

A capa dos EUA eu achei bonita, mas não me consquistou totalmente, não acho que pegaria pra ler se visse numa livraria... Como não li o livro não sei se encaixa no contexto :(. A da França eu achei uma gracinha, adoro livros com essas imagens de amigos e coisa e tal. E como eu sou uma puxa-saco da França... Gosto de tudo *-* rs. Ou quase. E a terceira, italiana, me meteu um medo danado, na boa, haha... Eu adoro essas bonequinhas, mas essa daí ficou muito sinistra e me chamaria a atenção, rs.

 Georgina Kincaid Series                                                                                                          
Todo mundo sabe o quanto eu amo essa série e o quão inversamente proporcional é o meu ódio pelas capas que fizeram pra ela... Então, meu namorado ajudante resolveu ser mt fofo e me dar esperanças de futuras edições com as capas da Alemanha... Então vou postar aqui pra vocês darem uma olhada... Ainda não são ideais, mas muito bonitas :)

  
  
Que que vocês acharam? Eu, particularmente, preferi mil vezes essas... Até mesmo porque elas tem o mesmo estilo em todas, pra mim isso é super necessário em uma série, pra identificação dela mesmo. Ainda me lembrou outra coisinha que descobrimos no fim da série, haha. Então, se a Planeta quiser assim, tipo, relançar o livro... Bom, eu sei que eu estarei na fila pra comprar (e falindo... falindo... falindo...). 

★ Faeriewalker                                                                                                                         
De novo vou sair dos conformes de falar de um só livro e vou mostrar uma outra versão de cada livro da série Faeriewalker :) Glimmerglass, Shadowspell,  Sirensong.
  
A capa de Glimmerglass americana é muito parecida com a brasileira, na verdade é praticamente idêntica, tirando só que a nossa brasileira tem escrito "o encontro de dois mundos" logo acima do título, como se fosse uma explicação do que é o Glimmerglass. A de Shadospell eu não tenho nem palavras, eu amo a capa daqui também, mas essa é incrível demais! Esse azul, assim, nesse tom, pra mim é a cor mais perfeita! haha... E Sirensong, é maravilhosa também, acho que empata com a que foi lançada aqui, talvez perca um pouquinho (na minha opinião) por mostrar rosto, sou muito implicante com isso! rs.

Espero que vocês tenham gostado e agora fico mais meeeses sem postar essa coluna. Prometo que vou tentar, mas não consigo... Então deixo vocês esperando o pior pra pelo menos ser legal quando que melhorar o tempo, haha ... Sou péssima! rs.
Beijos, lindos :3

9 comentários:

  1. Oi Nanda! Ótimas escolhas de capa, todas são lindas mas eu devo concordar contigo: a capa italiana de Quem é você, Alaska? é sinistra, rsrs...
    Passo a não gostar de livros que têm rostos de protagonistas na capa, principalmente em desenho, sabe, acho que impossibilita a imaginação!

    Adorei o post, como sempre!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiiie, acho linda a capa de "Quem é você Alaska?" estou quereendo taaanto esse livro :/ Acho a capa brasileira a melhor, com certeza haaha!

    E as outras também são bem lindas!
    Beijos, tô seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Credo, as capas são tão diferentes! Deveriam fazer uma só, parece que são livros completamente distintos!


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    As capas americanas são beeeem mais bonitas. Prefiro-as mil vezes.
    Adorei o post. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei o post.
    Hum, não conhecei este livro do John, parece ser interessante.
    Essas capas são lindas!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho mais curiosidade de ler Quem é Você Alasca do que A Culpa é das Estrelas... Mas esse ultimo foi o que eu consegui :)
    As capas dos EUA e da França são muito legais, melhores do que a Brasileira! E a da Itália é medonha, pelo que eu vi por ai o livro é medonho...
    As capas alemãs de Georgina Kincaid são muito, muito mesmo, melhores que as nossas. Dá até mais vontade de ler *-*
    As de Faeriewalker eu não gosto muito, mas a terceira eu prefiro a versão brasileira!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda!
    das capas de "Quem é você, Alasca?" Eu gostei de todas, e se pudesse teria realmente todas na minha estante *chora* haha
    Agora as capas da série Súcubo (que eu vejo que vc adora e eu nunca li D:), com certeza são bem mais bonitas que as brasileiras, sem sombra de dúvidas.
    e Faeriewalker, para minha pessoa somente as capas são bonitas, pq os livros não me agradara mt. Mas ficam mt bonitas na estante *-* HAHAHA
    beijos,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  9. Oie Nanda!!

    Dessas todas, as capas da série Glimmerglass são as mais lindas *-*

    Beijos

    ResponderExcluir