29 de maio de 2012

Resenha - O Verão que mudou minha vida


Olá! Tudo bom pessoal? Espero que sim J

O livro que vou resenhar pra vocês hoje é “O Verão que mudou minha vida” da autora Jenny Han, da editora Galera Record. É o primeiro livro da minha parceria 2012 com eles e estou muito feliz de ter podido lê-lo. A princípio não sabia bem o que escolher para esse mês e esse escolhi por ter sempre achado a capa muito bonita e a história me parecer bacana apesar de bobinha. Não sabem como fiquei FELIZ de ter escolhido ele :D.

A vida de Belly se divide em verões –A sinopse começa assim e não achei melhor forma de iniciar- e esse, em especial tem um clima de último verão. Todas as férias da sua vida Belly sempre foi para Cousins com seu irmão Steve e sua mãe, para a casa de Suzanna, a melhor amiga da sua mãe desde os tempos da faculdade e dos filhos dela Conrad e Jeremiah.

Belly é a mais nova de todos e sempre se sentia meio excluída durante as férias, já que os meninos sempre faziam tudo juntos e a deixavam de fora, mas isso não a impedia de amar mais que tudo os verões que passava lá. Agora, de um verão para outro Belly cresceu muito e está com 15 anos (quase 16!) e aparentemente tudo está meio diferente. Ela sempre foi apaixonada por Conrad, o mais velho entre eles, um tanto fechado e com ar superior e isso, claro, nunca mudou. Jeremiah é o irmão mais novo de Conrad e é um fofo, super amoroso e divertido *0* (Eu escolho ele u_u haha’).


É complicado falar de um livro que gostamos muito, eu devorei esse em poucos  dias, que ainda foram muitos se eu tivesse tido um pouquinho mais de tempo, leria muito mais rápido. O livro é a narrativa de um verão perfeito, daqueles que toda garota quer pra si, ou melhor, dos verões, por que entre a narrativa do verão atual, Jenny ainda nos presenteia com uns flash-backs de alguns verões anteriores, de coisas que aconteceram anteriormente e muito acrescentam no que está rolando agora, no atual.

Durante a leitura conhecemos mais os meninos e a Belly, que não é tão chata quando imaginamos as vezes, só indecisa demais e acho que com as opções que ela tem, até eu ficaria indecisa, ashoeiahseohase. Que dirá uma menina de 15 anos! (Ok, eu ainda penso como se tivesse 15 anos :/). Ainda mais depois de conhecer na fogueira o Cam, um garoto que não toma remédios, não fuma e nem bebe nada alcoólico, que é super inteligente e passa a gostar muito dela.

Ainda temos a parte da história sobre a amizade de Suzanna e da mãe de Belly que é muito forte e bonita, sobre separação, câncer (sem mortes gente!) e principalmente sobre amor de verão, felicidade e muita muita muita diversão *-*

O livro é lindo, delicioso de se ler e recomendo para TODO MUNDO! :D A capa dele é um sonho e a lombada outro, sério, acho que não tenho uma lombada tão bonita assim na minha estante, asoeihasoeihasoeihase. (Lombada, pra quem não sabe é o ladinho do livro, quando botamos ele de pé numa estante, onde fica escrito o nome). A diagramação dele é ótima, as letras são relativamente grandes então não cansa a vista e torna a leitura rápida :) Os capítulos começam com uma conchinha fofa e o número do capítulo numa letra bonitinha e desenhada, rs.

Tudo nele lembra verão, tudo chama verão e eu aqui, nesse frio, morrendo de vontade de uma praia agora! Que chegue o fim do ano logo \o/ aosiehaosiehas’ A continuação dele “It’s not Summer without you” já saiu lá fora mas pelo que procurei, não tem previsão aqui ainda :/

Beijos e leiaaaaaam! 

11 comentários:

  1. Parece ser um livro realmente muito doce de ler.
    Gosto destas histórias para intercalar com leituras mais sombrias rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, ainda mais agora depois da sua resenha. rsrs
    Você sabe que não sou muito fã de livros com rostos na capa, mas desse eu gostei. Achei interessante.
    Só fiquei na dúvida sobre 1 coisa: a linguagem dele é meio adolescente? Porque o meu saco para livros assim não está muito bom. (Você sabe sobre qual livro estou falando... rsrs)

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro entrou na minha wishlist depois que eu vi a sua wishlist de natal Nanda! Assim que vi, achei a capa linda, linda, linda mas a sinopse não me chama a atenção, o livro parece meio bobo. Mas ainda leio ele, ainda mais agora depois da leitura de sua resenha, rs.

    Abraços, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tábata Igrejas Machado30 de maio de 2012 às 10:34

    Oi Fernanda ^^
    Amei o blog, tá muito kawaii.
    Já leu a série "A Mediadora" da Meg Cabot? *_*
    Amoo demais XD
    Mil vezes melhor q Crepúsculo! kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Interessante. Não é muito o meu estilo de leitura, mas curti. Sua resenha é sempre dez.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda, que livro mais fofo mesmo! Eu só tinha lido uma resenha antes mesmo de ele ser lançado no Brasil, mas não tinha ficado com tanta vontade de ler. Ah, bateu uma saudade dos verões e amores da adolescência ^^
    :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Todas as resenhas que li desse livro são boas. Não achei uma única opinião negativa!
    É um sinal pra eu lê-lo né? Vou adicioná-lo à minha lsita de leitura ^^
    Beijocas, bom findi =**

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda!
    Nunca dei muito pelo livro, não que esperasse que fosse ruim, sabe. A história parece agradável. A capa eu gosto do brilho do sol, dá uma tonalidade legal no livro

    Bom FDS!
    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda! Quando saiu esse livro eu me interessei logo mas algumas resenhas me deixaram desanimada mas, pela sua resenha ele parece ser bom! Vou comprá-lo quando tiver oportunidade!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nanda :D
    Adorei sua resenha, deu uma baita vontade de ler o livro. O tema parece ser bem interessante *-*
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir