Olá amiguinhos, tudo bom? Espero que sim...
Hoje venho para ressuscitar uma coluna do blog na qual não posto há muito tempo! Críticas! Yeeeeee *-* E para isso, escolhi o filme Um Homem de Sorte, baseado no livro de mesmo nome do queridíssimo Nicholas Sparks. Se quer saber mais do livro, leia a resenha aqui.
Para começarmos a conversar, tenho que dizer que esperava esse filme há muito tempo. Primeiro porque eu amei o livro, achei realmente maravilhoso e queria logo vê-lo nas telas. Segundo porque é com o Zac Efron (Que sempre seria Troy Bolton pra mim se não fosse esse filme.). Não que eu seja uma grande fã dele nem nada --' Mas queria saber o que o HighSchoolMusical Forever, Zac, faria com o Thibault.
Me surpreendi, tipo... muito, ele mostrou que não só serve como um ator de verdade como me fez parar de esperar que ele começasse a cantar no meio de uma cena qualquer. Já gostava dele antes, agora ele ganhou meu respeito \o/ Acho que passou tudo o que eu vi no Thibault do livro para o filme e realmente fez valer a pena.
Taylor Schilling fez a Beth e também gostei muito dela no papel, apesar de achar que a Beth do livro mostrava mais força e era mais desconfiada, kkkkk. Mas ainda assim gostei muuuito dela atuando e fiquei realmente feliz com a escolha, nunca tinha assistido nada com a atriz e me surpreendi positivamente! Blythe Danner foi Nana, a vovó mais fofa e ativa de todos os tempos, eu tinha uma Nana MUITO diferente fisicamente, mas isso é coisa da imaginação de cada um né? Sei que também gostei dela no papel ^^
E por fim, Riley Thomas, como o Ben... O menino é uma graça, realmente e não sei se é justo cobrar tanto atuaçÃo de um menino tão novo.. Mas ele não me passou taaaaaaaaanta fofura quanto o "meu" Ben passava no livro, acho >< rs. Ah! Como me esqueci? O asqueroso Keith, Jay (Acho que é esse o nome) não me convenceu. É. Não, foi mal, mas eu não senti nem um terço da raiva por ele que senti no livro :/
Agora, falando de adaptação, não achei que foi muito boa. O filme, num todo é bom! Meu namorado viu comigo e até gostou (disse ele , kkk) sendo que não leu o livro. Eu li e também gostei, realmente, mas acho que faltaram coisas que deram maior sentimento a história. A questão do pequeno acidente do Ben com o Keith, no livro fica claro que foi o Keith que causou, mas no filme foi um acidente causado por outra pessoa e ele ficou com a boca machucada, e ainda por cima vivia feliz de ir para a casa do pai.
Outra coisa que me incomodou foi não mostrarem a fragilidade física da Nana, ela não teve nenhum foco no filme, eles focaram bem no romance mesmo e eu vi a Nana só mesmo como uma vó bacana; No livro ainda mostram bem os resquícios do Derrame dela.
Acho que isso está muito grande né? kkkkk... Hm, espero que não se incomodem e que obrigada a você que leu até aqui ;) Resumindo... O filme é realmente bom, mas não posso considerar uma boa adaptação, não me passou muito sentimento e conseguiram deixar o final mais corrido do que já é no livro o que achei um absurdo sem tamanho x_x mas supero!
Ah! E a Novo Conceito está lançando agora o livro com a capa do filme. Morro, comentei num post aí que queria muito o livro com capa do filme e ... awn... poxa vida :( rs. ahsoeiahseoiahseoiahseoihase... Fazer o que né? xD Fiquem agora com o trailer:
Oi Nanda!
ResponderExcluirSua critica me deixou com muita vontade de ler o livro (na verdade aumentou a vontade) e assistir ao filme, quero muito conferir o trabalho do Zac Efron nesse filme.
Beijos!
http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/
Nada, confesso que tenho medo de ler Um Homem de Sorte. Pois não gostei de Diário de uma Paixão e do Querido John mais ou menos. Não que as histórias sejam ruins, mas parece que falta alguma coisa. O único que tenho coragem de ler é o livro Um Amor Para Recordar, pois li o primeiro capítulo e achei maravilhoso. Nanda, tentarei ler, prometo. Gostei da crítica.
ResponderExcluirparanoiadasideias.blogspot.com
Oi Nanda!
ResponderExcluirEstou doida para ver esse filme. Sou super fã do Nicholas (Nick para os íntimos. rsrs) e amei o livro.
Espero gostar do filme também, se bem que esse negócio da adaptação pode me deixar com uma má impressão do filme.
Sacanagem terem mudado a parte olho roxo do Ben. Tinha que mostrar o pai dele do jeito que é no filme.
Não gosto muito do Zac Efron, mas vamos dar uma chance, né? rsrs
Bjs
Gabi Lima
http;//livrofilmeecia.blogspot.com
AHH, amei sua crítica, uma pessoa que leu o livro e agora viu o filme é uma ótima referência pra mim.rs Eu gosto do Zac (não só por que ele é lindo de morrer,pelo menos pra mim <3 rs), vi ele em outros filmes e esqueci da imagem dele de Troy Bolton. hehe' Mas enfim, quero ler o livro antes de ver o filme, com certeza tem mais emoção.
ResponderExcluirBeijos ><
Meu outro lado
Primeiro: Eu acredito que o titulo está errado. O certo seria UMA MULHER de sorte. Porque o quanto o Zack tá muuuuuito bonito nesse filme não é algo normal *babinha*
ResponderExcluirEita, não deu certo eu ir ao cinema com um monte de meninas. Fizemos a festa \o/ kkkkkkkkk
Tenho o livro, só que nunca criei vergonha na cara pra ler ><
Então não tenho muito que falar de comparações. Mas gostei do filme. A estória até que foi legal, só achei uns desfechos meio duvidosos :/, mas em suma, gostei.
Bj flor!
-Amigas Entre Livros-
Primeiro: Eu acredito que o titulo está errado. O certo seria UMA MULHER de sorte. Porque o quanto o Zack tá muuuuuito bonito nesse filme não é algo normal *babinha*
ResponderExcluirEita, não deu certo eu ir ao cinema com um monte de meninas. Fizemos a festa \o/ kkkkkkkkk
Tenho o livro, só que nunca criei vergonha na cara pra ler ><
Então não tenho muito que falar de comparações. Mas gostei do filme. A estória até que foi legal, só achei uns desfechos meio duvidosos :/, mas em suma, gostei.
Bj flor!
-Amigas Entre Livros-
Agora fiquei com mais vontade de ler o livro. E com menos vontade de ver o filme... (risos). Enfim, sempre rola uma pequena decepção quando se trata de adaptações, néah!? Nunca passa aqueles sentimentos que você recdebe ao ler o livro, ou até tiram partes que são bem interessantes no desenvolvimento da história. Enfim, mas com certeza o livro sempre vence. E o pior é que "sempre ficamos com aquela vontade de ver o filme, néah!?
ResponderExcluirAssisti o filme e amei,mas concordo com vc que faltou algo mais,nunca li o livro...
ResponderExcluir