3 de maio de 2012

Resenha - Estrela Píer


Oiii *-* tudo bom?
A resenha de hoje é do livro de uma autora super querida, a Kamila Denlescki. O livro é o Estrela Píer e só o que eu tenho a dizer é que eu fiquei muuuuito surpresa com ele, haha!

O livro conta a história de Lucia Píer, uma jovem bibliotecária, amante dos livros e que vive com um deles debaixo do braço, suspirando pelas histórias –Hey, conhece alguém assim?. Ela vive com a avó Marisa e a irmã menor Lara, seus pais simplesmente somem no mundo viajando cada um para um lado e ela só os vê muito raramente, juntos então... Mais raro ainda! Um dia Lucia é chamada para sair por Carlos, um garoto que estuda no colégio onde está a biblioteca que ela trabalha e ela aceita. Carlos a leva ao cinema pra assistir ao novo filme do bonitão hollywoodiano Richard Clevehouse do qual ele é muito fã e Lucia fica completamente encantada com o ator. 

Lucia é meio estranha, tenho que assumir. Não entendia muitas coisas nela e ela mudava de humor muito facilmente, haha’ mas não deixou de ser uma boa personagem principal, afinal, os protagonistas tem tendência a não serem meus favoritos rs. Marisa, avó de Lucia, é daquelas avós que não parecem realmente vós, meio louquinha e imagino que ela fosse capaz de fazer várias exercícios daqueles de pular (não sei o nome u_u) todos os dias! Eu a adorei *-*. Lara, a irmã mais nova é uma gracinha, amava tudo que tinha ela asiueaosieuasoieuaosiuea.

Marisa é muito sensitiva e “com seu sexto sentido” percebe que Lucia realmente estava encantada pelo tal Richard Clevehouse e acaba inscrevendo-a no concurso de um shampoo para uma viagem a Londres pra conhecer o tal incrível ator, a linda Londres, ficar uma semana e voltar pra casa. Só que o que ela não esperava era que estaria se metendo em um furacão de informações mais do que difíceis de acreditar sobre Hollywood e seus astros. Um mundo totalmente diferente em que ela descobriria que ela tem muito em comum com vários dos atores que admira e vê o tempo todo na TV.

Quando eu comecei a ler o livro não sabia bem o que esperar dele, a sinopse não deixa escapar NADA sobre ele! As vezes eu reclamo disso, mas não posso deixar de acrescentar que deixa o livro muito mais surpreendente e eu mal acreditei conforme lia, hahaha’ Na dedicatória do livro a Kamila disse que desejava que meu coração batesse mais forte durante a leitura e realmente foi o que aconteceu! Muitas perseguições e aventura durante todo o livro, realmente... Chocante.

Richard Clevehouse é muito charmoso, daqueles que realmente nos fazem suspirar. Imagino que deveria ter um ar de vilão a mais, mas mesmo assim eu gostei demais dele *-*. AMEI Rob, era o perfeito ajudante do super-herói, engraçado, prestativo e muito fofo <3 e o melhor, é outro ator charmoso, asoieuasoeiuasoeiuase  *-*.

Eu nunca ia imaginar, olhando pra capa desse livro –que é linda! Mas muito romântica- que sairia uma trama dessas de dentro daquelas páginas, realmente, uma trama digna de cinema ;) e eu fiquei completamente apaixonada pela história e necessitada da continuação ;x Só que pelo que eu sei, não vai rolar continuação >< O que me deixou muito triste já que é um final DAQUELEEEEES, hahaahha :D Mas de qualquer forma, vale muito a pena mesmo ler, encanta pessoas de todas as idades com a variedade imensa de personagens maravilhosos !

Beijos

16 comentários:

  1. Eu também me surpreendi muito com o livro. Eu não sabia nada sobre ele, pois as resenhas contam pouco, e tem que ser assim.

    Beijos, Nanda!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Oie Nanda!
    Minha amiga, já tinha comentado comigo sobre esse livro, e nem dei atenção mas depois da sua resenha fiquei interessada pra le-lô e ver se ele é realmente bom. Ótima resenha.
    Beijos Sonhos de Garota

    http://wakeupthe-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nanda! Já li Estrela Píer e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro. É bem interessante a resenha chamou minha atenção, é sempre bom valorizar a literatura nacional. Parabéns!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhh/!!! Quero ler, nunca tinha lido uma resenha deste livro, e agora você conseguiu me deixar bastante curiosa. Adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!!


    Ain! Faz séculos que quero ler esse livro! A cada resenha só aumenta minha vontade. :)

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que um dia ainda leio o livro e espero me surpreender também, porque assim, pela sinopse não fiquei curiosa.
    Apesar disso, como disse, acho que um dia ainda leio, até porque tenho vontade; uma amiga minha já disse que é muuuito bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Nanda,

    Li e resenhei este livro no blog e gostei muito, e fiquei triste também quando soube que não teria continuação....ótima resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda!
    Boa a resenha, me deixou com vontade de ler o livro!

    Abraços!

    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. opa =D
    Fiquei super curiosa pra saber como foi esse final rsrs
    Sempre penso que quando for velhinha quero ser super excêntrica e uma avó nem doida kkkkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nanda!!
    Não consegui terminar de ler Estrela Píer, deixei um pouco de lado por não ter conseguido apreciar a leitura em seu começo. rs.
    Mesmo assim, espero poder retomar a leitura e depois comentar melhor na sua resenha.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ler esse livro, mas apenas pela capa! Nunca havia lido a sinopse, mas agora que sei bem sobre o que fala, fique com mais vontade ler rs'
    Que pena que não vei ter continuação! É muito ruim quando isso acontece, você espera ansiosamente o próximo livro e ele nunca chega :(

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanda! Há quanto tempo não vinha aqui!! Espero q vc esteja bem, lendo muitooo, huahuahauahua.
    Amore, eu quero ler esse livro já há algum tempo, mas li algumas resenhas que não me animaram muito... Não que fossem negativas, longe disso, mas não me empolgaram. A sua, ao contrário, me estimulou a lê-lo.
    Amei sua resenha, senti tudo junto com você :)
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda, infelizmente ainda não li este livro, apesar de já está na minha lista faz um tempinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis ler esse livro, mas fiquei meio com um pé atrás (nem sei o motivo). Para falar a verdade, nunca cheguei a ler a sinopse dele, mas a capa me chamou bastante atenção por ter uma leve semelhança com a capa da nova edição de O Morro dos Ventos Uivantes (que é um livro e tanto!). Já gostei da personagem principal, meio que gosto dos personagens bipolares e meio confusos. Enfim, com certeza irei ler este livro! E a resenha está demais

    ResponderExcluir