7 de março de 2012

Resenha - Coisas Frágeis 2

Oii =)
Tudo bem? Hoje não será exatamente uma resenha, será mais um “gostei do livro e vou falar dele” certo? Rs. Coisas Frágeis 2 foi um livro que li enquanto lia vários outros livros que não tava afim de ficar carregando pra todo lado (Tipo “O céu está em todo lugar” que eu preferia ler no conforto da minha cama.) e então, lia esse que era mais rápido e simples. Contos.

Neil Gaiman é um gênio. Quero deixar isso claro, rs. O cara faz histórias incríveis que nos fazem rir, chorar, tremer e outras pensar “Meu Deus, quanto ele bebeu pra escrever isso? oO”. Quando li o primeiro Coisas Frágeis (Presente do meu little brother no natal de 2011, junto com uns outros livros..) eu fiquei muito surpresa, tinha ouvido falar muito sobre o tal Neil Gaiman, mas nem esperava tudo isso do livro do cara... E aí me surpreendi, me surpreendi muito! Logo, na primeira oportunidade que tive, comprei o segundo e não me arrependi de novo *-* Apesar de não ter tantos contos que gostei como no outro.

A narrativa dele é bem parecida em todos os contos, sempre impecável! As vezes bem assustadora como em ‘Os outros’, que nos leva a um universo no inferno, sobre os sofrimentos da chegada lá, nos mostrando como seria e o que aconteceria. Ou deliciosa, romântica e meio estranha, claro, como em ‘O dia dos namorados de Arlequim’, que conta a história dele, o próprio Arlequim, apaixonado pela Colombina dele. O problema é que ele não é visto por ninguém e no fim das contas... Ah, no fim das contas, peguem pra ler! Foi
um dos meus favoritos! *-*

Outro que não posso deixar de citar foi com certeza ‘Hora de Fechar’ que me causou calafrios dentro da van (E eu sempre dou destaque para os “livros da van” porque lá eu fico totalmente sem sentimentos, kkkk) é realmente bem assustador =(. ‘Pó Amargo’ foi outro muito sinistro... Não me causou medo nem nada, mas me conquistou! Mas um em especial chamado ‘O dia em que os discos voadores chegaram’ foi um que me tocou de verdade, achei um tanto triste, trágico e ao mesmo tempo delicioso, falando sobre tragédias e coisas horríveis que acontecem e nos mostrando no final... amor.

Mas nem tudo é perfeito né? E claro que tinha uns contos muuuuito estranhos como ‘Noivas proibidas dos escravos sem rosto na casa secreta da noite do temível desejo’, é, ele tinha esse nome. Do que se tratava? Ah filho... Era uma história TÃO sem noção --‘ que eu não consigo explicar pra vocês não kkkk. Igual o ‘Minha vida’ que achei sem noção DEMAIS, uma das coisas mais loucas que já li na vida... AHUEHAEUHAE’ muito muito muito louco mesmo.

Ainda tiveram alguns que não gostei também, preferia até que não estivessem lá, os nosense acima eu gostei (e ainda tem muitos outros, não dá pra listar tudo, rs.), já esses eu realmente não gostei, tipo.. MESMO. Rs. Como ‘O crupe do criador de doenças’ e o ‘Instruções’ =(

Enfim, é isso. Eu gostei de muitos contos, muito mais do que não gostei e os nosense são bem engraçados na sua maioria! Então eu recomendo muito, mesmo *-*. Mas comecem a ler pelo primeiro, ok? Que é ainda melhor!

Beijos

9 comentários:

  1. Eu estava vendo esse livro no Skoob estes dias! Tenho muita vontade de ler algo do autor, já que vira-e-mexe eu folheava alguns dos seus quadrinhos nas lojas. Mas realmente, no Skoob o povo diz que o primeiro volume é bem melhor, e que na verdade a versão original é em um volume único.
    Fiquei curiosa e como gosto de contos acho que esse livro me conquistaria!

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro, e gostei bastante apesar de alguns contos, e algumas passagens terem me deixado um pouco desnorteada, de queixo caído, pensando WTF. Quero muito ler o segundo, achei a escrita dele muito boa, e adorei ler contos, foi meu primeiro livro assim.

    Beijos

    Juliana
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nada do Neil Gaiman? E eu me sinto tão arrependida toda vez que vejo qualquer um dos livros dele haha, parecem ser simplesmente incríveis. E eu adoreia sua resenha, me deixou com vontade de ler esse livro e o primeiro, estou ansiosa para ler as estórias sem noção do Neil Gaiman haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Nanda,

    Não conhecia esse livro e vi essa capa no Skoob e fiquei curioso, agora com a sua resenha, ela só aumentou, parabéns,também gostei da capa.....tem resenha nova no blog...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, parece um pouco com aquela coleção dos Beijos, Amores e Formaturas infernais. Não vejo a hora de começar rs'
    Achei a capa desse segundo tãao linda *-* A do primeiro é meio estranha, mas tem sua beleza ;D
    E quem da um nome desses para um conto? É quase a história inteira USHAUS'
    Beijos, Nanda!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros de contos. Sabe como é, se você não gosta de um conto, o outro vai lá e salva sua leitura. AUSAUHSU
    Eu já coloquei os 2 Coisas Frágeis no meu carrinho da Submarino... mas acabei nem comprando. :/
    Uma pena. Vou tentar comprar em breve.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse autor...rsrs...pois é...e um livro de contos pelo que eu entendi..nunca fui muito ligada nesse estilo sabe mas pelo que vc disse eles são bem interessantes então quem sabe se surgir a oportunidade...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Só a a capa me conquistou e eu adoro contos!! Quero ler!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/03/essa-semana_10.html

    ResponderExcluir
  9. Neil é um divo!!! Se vc gostou dos contos, pegue um romance dele para ler. Vc vai amar!!!
    Mudando de assunto, faz tempo que eu não venho aqui. Sorry, faculdade me consome! Anyway, amei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir