17 de março de 2012

Especial - Amizade verdadeira

Oi gente! Tudo bem?

Hoje vim fazer um especial pra vocês, mostrando uma história incrível que eu li no site da Época, e que acho que isso passa muito do que é um grande amor pela literatura! Acho que é uma das histórias mais lindas que eu já vi e toda vez que leio, vejo o vídeo ou conto para alguém fico toda arrepiada, rs.
Vou dedicar esse post para algumas pessoinhas em especial que me dão muiiiita força quando o assunto são livros: Gabriela, Caíque, Gabriel e Felipe (Que me mostrou a matéria!)

Nachu tem câncer terminal e é um bookaholic. Bom, na verdade ele é fã de uma série em especial, chamada "The War That Came Early" do autor Harry Turtledove. A série tem mais dois livros além dos já lançados e que sairão, no mínimo, em um ano. Nachu pode morrer até Junho.

A série conta a história da Segunda Guerra Mundial de uma forma modificada (Claro, eu não podia deixar de falar sobre o livro também rs) e parece muito interessante, se quiser saber mais, veja aqui (tudo em inglês).

Uma vez chegaram para Nachu e perguntaram o que ele gostaria de fazer antes de morrer e para a minha surpresa, sua resposta foi que gostaria de terminar a tal série "The War That Came Early". Acho que eu pensaria em várias coisas e ele pensou na série de livros... Eu achei isso... Incrível, realmente admirável :).

Um amigo de Nachu (o da foto e do vídeo abaixo) resolveu fazer algo a respeito e foi procurar uma forma de realizar esse último desejo do amigo, e não é que deu jeito? Esse amigo anjo foi no site reddit e postou perguntando se haveria alguma forma dele conseguir isso e daí conseguiu enviar uma carta para o autor (abaixo), contando a história e querendo saber se tinha como ele conseguir realizar o sonho do amigo...
O resultado?
Vejam no vídeo ;) Está em inglês, mas acho que nem precisa de legenda pra entender o que as imagens mostram, né? rs


Lindo né gente? *-* Fico toda arrepiada toda vez que vejo, haha' Espero que vocês tenham gostado do especial e que tenham uma ótima semana, dando mais valor a nossa vida e a oportunidade que temos de ler toooodos esses livros que lemos, rs.

Beeeijo

8 comentários:

  1. Linda história, realmente emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que emocionante mesmo,até chorei.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Nada,

    Muito bonita essa história, fantástico, belo post.

    Obrigado pelo comentário no blog, aliás o Maurício é parceiro do blog, te resenha dos dois livro dele lá...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda

    td bom? gente , eu chorei quando vi esse vídeo da primeira vez, o sentimento de amizade é lindo demais!
    Eu faria isso por uma amiga...e qualquer pessoa que tem um amigo de verdade faria tenho ctz!

    bjão
    Raffa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, eu adorei o post fiquei positivamente surpresa e emocionada! Eu ainda não tinha visto esse vídeo e fiquei muito feliz em assistir! É uma história muito bacana, a generosidade provocada pela amizade é simplesmente fantástica! Uma atitude maravilhosa com certeza!

    Parabéns pelo post e obrigado pela oportunidade de conhecer essa história! :}

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, muito emocionante mesmo e uma linda história.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Que lindo! *-*
    Essa história é maravilhosa e assim como você fiquei toda arrepiada. Amizades e livros são tudo de bom.
    Obrigada por dedicar esse post pra mim. *-*

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir