8 de outubro de 2013

Top 5 - Livros que mexem com a gente

Olá olá olá!
Bom, nessa tentativa de rehab de blogueira, decidi começar a postar essa Tag pelo menos 2 vezes por mês. É como já vi no Garota It e em outros blogs também, e espero que vocês gostem! Ah, claro, também aceito ideias de temática para as próximas.
Bom, tem livros que a gente gosta muito de ler, tem livros que nos mudam de alguma foram e tem aqueles que mexem com a gente. Acredito que esse mexem seja algo entre os dois. Já gostei demais de ler vários livros e posso contar nos dedos aqueles que me mudaram pra valer, então esse meio termo são aqueles livros realmente especiais, mas que não sentimos ciúme na hora de indicar, rs.

1. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


Acho que esse livro entra para a lista também daqueles que dispensam apresentações. Mas falar sobre ele, ao mesmo tempo, é muito gostoso... Ele foi o último livro que eu consegui reler, e isso faz mais ou menos uns 2 anos. Eu sempre amo livros sobre a segunda guerra e esse foi o que começou essa paixão toda, com Liesel, seus "pais" e claro, com a narração da dona Morte.

Além de tudo, a dica é boa! O filme será lançado em janeiro e você, caso não tenha lido ainda essa obra de arte, ainda dá mais do que tempo! Se joga. Aproveita e dá uma olhada no trailer aqui embaixo. 


2. Quem é Você, Alasca? - John Green

Ta aí, John Green não poderia deixar de aparecer no meu Top 5 de jeito nenhum, mas eu ainda fiquei muito na dúvida se colocaria ou não, porque ele foi daqueles que mexeu DE VERDADE, mas cheguei a conclusão de que não me mudou, já que não rolou uma identificação tãaao grande com os personagens. Alasca é impulsiva, louca e até certo ponto, irritante. E Miles, o protagonista (Seria mesmo?), era meio chato, apesar de estar em busca do seu Grande Talvez. Acho que foi isso, essa busca, que mexeu comigo. Não foram os personagens, tão pouco os acontecimentos -que, ok, me fizeram derramar algumas lágrimas- que me marcaram. O livro deixou bem claro que você não deve ficar parado, vendo a vida passar, deve ir em busca de algo, mesmo que não saiba exatamente o que isso é.



3. Um Amor pra Recordar - Nicholas Sparks


Eu amo Nicholas Sparks, sempre choro com os livros dele, consegui a senha para o autógrafo e não consegui autografar. Mas isso é assunto para um post carregado de rancor, e é essa não é a hora. Pois é, eu sempre choro, mas nenhum me fez chorar tão compulsivamente quanto esse, ainda mais sabendo já perfeitamente o final, porque o filme sempre foi o meu favorito. A mensagem dele é simples, mas o livro mexeu comigo, mesmo. Tocou meu coração de verdade. Cada página lida era amada e adorada, era estranho, mas a leitura desse livro foi absolutamente deliciosa, mesmo com toda a sua tristeza. Vale a pena para os que gostam muito de romances, muito mesmo.



4. Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson


Saindo um pouco da linha dos romances.... Garotas de Vidro é arrebatador. Eu sabia que seria um livro bem forte e até um pouco chocante, mas não esperava todas as sensações que ele me trouxe. Cheguei a ficar preocupada com meu bem estar durante a leitura, de verdade, rs. A história fala de Lia, uma garota que sofre de anorexia/bulimia e ainda "pratica" cutting (se corta), e em certos momentos eu mal conseguia comer, por ter entrado tão de cabeça na leitura. As cenas de corte me deixavam arrepiada e enjoada. Foi tudo muito real, as vezes até assustador. Mas quando fechei o livro, terminando-o, soube que aquela era uma autora genial e que o livro ficaria realmente marcado na minha memória.


5. Percy Jackson e o Último Olimpiano - Rick Riordan


E agora é a hora em que eu posso ouvir Caíque e Gabriel comemorando. Sim. Mexeu gente, mexeu muito comigo. Chorei, ri e me apaixonei ainda mais pela série. Com a vantagem de saber que teria mais depois <3 Eu não podia deixar de colocar ele aqui. Já que realmente Percy Jackson foi muito importante, mesmo que eu tenha lido há tão pouco tempo, rs.






Espero que tenham curtido! Deixem aqui, se quiserem, o livro que mais mexeu com você também!
Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário