18 de dezembro de 2012

Lugares e livros que eu quero visitar

Olá, tudo bem? :)

Cada livro que lemos se passa em um lugar... As vezes esse lugar é indiferente na história, mas as vezes tem importância. As vezes ele é fictício e as vezes é real. E tem vezes, que o livro faz tanto sucesso, que o lugar se torna real para que os fãs possam ir e encontrar o que querem lá (Plataforma 9 3/4!). E lendo tantos livros, a minha lista de lugares reais, e que se tornaram reais, para visitar só aumenta mais. E esse é o tema do post de hoje (Jura?).

- Amsterdam (A Culpa é das Estrelas)
Quem leu o livro sabe como eles vão parar lá e por causa de que. Acho que até quem não leu deve saber por conta do mooonte de resenhas que saiu dele, mas de qualquer forma... Amsterdam, antes de ACEDE era só um lugar onde eu imaginava gente vendo fadinhas verdes (Eurotrip! Quem lembra?), mas depois de ler o livro, se tornou um lugar que pode ser doce, romântico e já é lindo demais... Então, mais um bom motivo para visitar. Estou tentando descobrir se o café que a Hazel e o Gus visitam é real... Alguém sabe? rs. O hotel também... Enfim, Amsterdam começou a ser um sonho pra mim agora, vamos ver agora pra frente. haha.




- Paris (Anna e o Beijo Francês)
Para começo de conversa, Paris sempre foi um sonho pra mim. Eu sempre achei a torre Eiffel uma das construções mais bonitas e acho que se um dia eu tiver que escrever um livro, será ambientado em Paris. Quando eu li Anna e o Beijo Francês o que mais me encantou nele foi o lugar, foi a riqueza de detalhes que a autora passou pra gente nas páginas, isso só me deixou com mais vontade ainda de ler. Os cinemas cults, cafés, a própria escola deles... Tudo eu quero visitar! Haha. Mas com certeza a Torre Eiffel é meu destino número 1! Tiraria tantas fotos que nem caberia na câmera, rs. O jardim em volta da torre é maravilhoso, preciso estar lá um dia *-*. 
E outra coisa muito bacana, outro lugarzinho em especial de Paris é o Marco Zero, onde o St. Clair leva a Anna e acho que por ali que começa a rolar "alguma coisa" entre eles. O lugar é simbólico, não tem nada de incrível ou mágico, mas é simplesmente o Marco Zero do mundo, rs. Quero estar lá um dia, colocar o pé ali em cima e enfim... Dizer que eu estive em Paris!



- New York/Tiffany's (Gossip Girl)
Gossip Girl foi uma das primeiras séries que eu assisti (e assisto até hoje, porque hoje verei o último episódio da série *choro*), e uma coisa que ela me ensinou foi a amar a Tiffany's, principalmente nas primeiras temporadas *-*. Se tornou um sonho ganhar uma caixinha azul de lá, haha. Que eu sei que dificilmente vai se realizar, mas enfim, superemos isso. Claro que Bonequinha de Luxo (Breakfast at TIFFANY'S) é a maior referência à loja, mas como eu não me viciei no filme, ficou GG com Blair e sua obsessão pela linda caixinha azul. Mas Gossip Girl não é só Tiffany's, claro. Tem inúmeros hotéis, bares, boates, enfim, muito em NY que eu quero conhecer um dia! Andar na quinta avenida, chamar um táxi e enfim... Hahaha... Realizar sonhos! Passear no Central Park, AWN! *-* ... 

- Empire State (Percy Jackson)
Então, rs. Eu não postei resenha aqui, mas eu finalmente li Percy Jackson (pelo menos o primeiro livro) e gostei bastante! Daí fiquei sabendo que o Empire State é uma espécie de "portal" que leva para o Olimpo, hahaha. Não pude deixar de querer conhecer depois disso... rs E é mais uma coisa em NY, então eu sei que com certeza essa cidade é meu destino, kkkkkkkk'. E ainda tem mais por aí. PJ foi uma leitura que me deixou muito contente, apesar de ouvir falar tanto da história e ter taaantos fãs por aí, minhas expectativas sobre o livro não estavam muito altas, acho que isso ajudou a melhorar as coisas para mim *-*. Além de tudo, aqui aparece Gossip Girl de novo. O Empire State tem grande importância para Chuck e Blair, que são meu casal favorito de todos os tempos das séries, então eu realmente preciso conhecer esse lugar e ficar olhando a vista pelo menos um tempo. Aliás, nós, meros mortais, podemos subir? rs



- King's Cross (Harry Potter)

Por favor... Quem em sã consciência não quer conhecer a estação King's Cross? *-* aosieuasoieuaoisue . Acho que só quero ir para lá para ver esse lugar! Achei genial eles terem realmente montado uma plataforma 9 3/4, afinal, a quantidade de fãs que já devia atrair antes disso... Agora então... *-* Quem não quer ir e tirar uma foto "atravessando a parede"? Está na lista de objetivos de vida, com certeza, haha'. Eles fizeram tudo tão bonitinho e perfeito... Você consegue achar várias fotos de pessoas lá no carrinho. Um sonho, ai ai... *-------* ' Afinal, que leitor que se preze não teve sua vida mudada por HP? Ok ok, não vou generalizar, mas acho que todos deveriam ler, só acho.



- Veselka (Os Instrumentos Mortais)

Veselka é o bar onde os personagens da série Instrumentos Mortais vão... No último livro foi o local de encontro entre o Simon e a Isabelle. E tipo... Ele existe, ali, lindamente na localização que a autora dá... *-* Não é amor demais? Hahaha ' Tenho que ir lá e comer... Sei lá, batatas fritas <3 Ou tirar uma foto que seja!  Só sei que é mais um sonho que tem que se tornar realidade! Ah... E sabe onde ele fica? NY! Ok, vocês já estão convencidos de que eu vou pra lá... Não preciso mostrar mais coisas, né? KKKKKK' É tipo aquela coisa de você passear e a cada esquina encontrar uma referência. Esse lugar deve ser um sonho *-* .




Esses, em resumo são os lugares que eu mais tenho vontade de conhecer... Mas ainda tem outros tipo ir ao Maine, onde se passa Once Upon a Time... Infelizmente não existe a querida Storybrooke :(. Outro lugar é Caldwell, onde se passa a série da Irmandade da Adaga Negra, um bairro tão pacato e tchadan, milhares de incríveis vampiros lindos e fortões! E um lugar em especial é a Carolina do Norte, já que são tantos livros do Nicholas Sparks se passando lá, que preciso conhecer um local tão inspirador, hahaha *-*.

E você? Que lugar dos livros que gostaria de conhecer? Fictício ou real, ou mesmo que tenha se tornado real pelos livros! rs.

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário