12 de julho de 2012

Resenha - Sirensong


Oláaa! Tudo bom anjinhos? J Espero que sim…
Bom, a resenha de hoje é do livro Sirensong, o terceiro e último livro a série Faeriewalker *chorando horrores*, da autora Jenna Black e cedido pela editora parceira Universo dos Livros ;)
Antes de qualquer coisa... Sobre spoilers, é complicado não dar, claro... Mas vou tentar ser bem sutil quanto a eles e o máximo que pode rolar é o que estaria na sinopse, tudo bem?
Mas se mesmo assim não quiser ler, estã aqui as resenhas de Glimmerglass e Shadowspell ;)

Pra começar... Terminar uma série que eu amo é complicado pra mim. Foi com Harry Potter, foi com Twilight, foi com Jogos Vorazes e agora... Foi com Faeriewalker :( O estranho é que pra mim não pareceu durar o tempo todo que durou, sei lá, eu li o primeiro no fim do ano passado, no início desse ano o segundo e agora li o terceiro... Mas parece que passou rápido e enfim, eu fiquei verdadeiramente mal com isso.


A história começar com Dana em uma “festa política” com seu pai, que para quem não lembra é um cara de grande poder político em Avalon. Nessa festa príncipe Henry, aparece e faz um convite a mando da rainha Titânia, sua mãe, para que Dana seja apresentava oficialmente à toda a corte. Mas quando falamos de um “convite a mando da rainha” não quer dizer que ela tenha opção de dizer não, portanto, alguns dias depois, Dana parte com seu pai, Ethan, Keane, Kimber e seu fofo guarda-costas Finn para Faerie =) A mãe de Dana, totalmente ciente dos perigos que a filha corre estando na corte está em profundo desespero, Dana pede a ela que não beba enquanto está longe, mas ela não consegue –mais uma vez- assumir que tem um problema e deixa Dana ir com as duas estando brigadas.

O caminho para Faerie não é mais fácil, sendo tudo a cavalo, já que lá nenhum tipo de tecnologia funciona, Dana passa maus bocados cheia de dores e etc. Ainda mais tendo que carregar uma mochila pra cima e pra baixo para que seus itens de tecnologia não fiquem distantes demais de si para não fazerem “puf!”. No caminho para lá já encontram vários problemas e – meu – Elrking não deixa de aparecer também com os seus cavaleiros mudos ... ai ai... *-* Ele continua encantador. Então, voltando... rs’. Ao chegar em Faerie, a primeira coisa que acontece é durante um jantar com DANA, uma bomba explode –tecnologia- e quase mata a princesa, caindo toda e total culpa sobre a faeriewalker, afinal, a tecnologia só poderia ter sido trazida por ela! Certo?

Logo que isso acontece, todos sabem que Dana acabaria morta pois nenhum outro faeriewalker nasce tem muito tempo e então seguindo os conselhos de seu pai, Dana e seus amigos fogem do castelo tentando voltar para Avalon onde Dana não poderia ser perseguida. Mas se o caminho durou uns... sei lá... 6 dias (Não lembro bem) a cavalo, imagina a pé? E realmente foi bem difícil. Ainda mais com Ethan e Keane trocando farpas o tempo todo, Erlking resolvendo fazer Ethan de boneco e Kimber jogando charme pro Keane.

Bom, esse é o último livro da série... Não tenho certeza se o melhor, já que Shadowspell foi maravilhoso também... Enfim, tudo basicamente se resolve nesse livro e não foi como em muitos que já li que a autora correu no final pra dar tudo em pouco espaço, não, tem mais páginas que os outros e tudo muito bem explicado e amarradinho =) Coisas felizes e tristes acontecem, mas tudo no seu devido lugar e como realmente deveria ter isso ^^ Foi um final que apesar de deixar o coração apertado... POR SER um FINAL de série... me deixou muito feliz com ele, fiquei satisfeita com a série e vou sentir saudade, mas com certeza valeu muito a pena!

Espero que quem leu tenha tido a mesma impressão que eu, rs. Então, recomendo totalmente a SÉRIE todinha *-* rs.


Ah! E para os cariocas, como eu, domingo vai rolar no Norte Shopping um encontro de fãs da série! Vai ser na livraria Nobel às 15:00, ok? ;) Nos vemos lá?





12 comentários:

  1. Oi, Nanda!
    Olha não sou mt fã dessa série. Li os dois primeiro e não me empolguei F_F e to pensando se vou ler Sirensong.
    mas vc já começou a resenha dizendo que ama a série, então meio caminho andado para vc gostar desse livro -q
    E depois de ler a resenha, isso ficou mais que provado, há. Legal quando o a série termina e n fica nada em aberto para vc ficar pensando o que poderia ser e tals. E é ruim mesmo quando uma série que a gente gosta acaba!

    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa também me senti assim ao ler o fim da série do Harry Potter e de Twilight tanto em inglês quanto em português, mais por outro lado é uma sensação tão boa, pois pelo menos pra mim, me sinto como se vivenciasse tudo aquilo x)
    Eu só li o primeiro da série Faeriewalker vou ler o restante e volto aqui depois pra deixar minha opnião :),mais eu gostei bastante do primeiro

    http://yourswonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Nanda, eu li a resenha, mas não entendi grandes coisas, já que não conheço a série ainda :( Falta tempo para ler tudo que se quer, mas essa é uma que ainda irei acompanhar, ainda mais com essas capas tão lindas que brilham *-*
    E espero gostar tanto da série quanto você, já que tem alguns que não se encantaram tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, terminar uma serie que amamos dá um aperto danado no coração.
    Li sua resenha meio que por cima pra não ter muito perigo de pegar spoiler já que pretendo ler essa serie. Que bom que o final é tudo bem explicado nos seus devidos lugares. Finais que são meio abertos nos dá uma sensação de “poxa, porque vc fez isso comigo. O que acontece? O que acontece?”
    Mas que bom que vc ganhou mais um serie para a sua lista de favoritas.
    Bj Nanda!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Amo as capas dessa série! Li só o primeiro livro e sou louca pra comprar o resto, mas os preços ainda estão beem salgados e como eu não me empolguei muito vou esperar.. Sim, super pão-dura! rsrs

    Beijos,
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Então Nanda, eu pulei a resenha porque ainda pretendo ler a série :D
    Mas sou apaixonada pelas capas, e se o livro for tão bom quanto elas eu já fico feliz KKK'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aii que show a resenha. Acho que vc explorou os pontos principais certinhos! Adoreiii e quero muito ler a série, não conhecia mas pela sua resenha eu querooo ler!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada dessa serie mas parece ser bem interessante rsrs...e ruim quando elas acabam ne da uma sensação de vazio..
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero apresentar minha loja, Studio Orca.
    Ela trás acessórios, roupas, botas e muito mais.
    Poucas peças, o que trás exclusividade do mundo da moda.
    Tendências e importados a pronta entrega pro Brasil todo, com ótimos preços! ;)

    Vem conhecer!
    www.studioorca.com.br

    E nossa fan page:
    https://www.facebook.com/Studioorca

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!

    Fiquei super feliz ao saber que você gostou do fim da série!
    Como eu também gosto bastante dessa série, estava um pouco preocupada com o rumo da história... :)

    O meu livro não chegou até hoje acredita?
    Até enviei um e-mail para a Tatiany hoje perguntando o que aconteceu.
    Snif!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li essa serie mas tenho bastante vontade. Só pelas capas que são lindas já dá vontade de ler.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não curti muito o final da série :/
    Sei lá viu.. Achei meio decepcionante.
    Mas fico feliz por você ter gostado!

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir