27 de julho de 2012

Resenha - Anjo Mecânico

Olá, tudo bem gente? :)  

Estou numa vibe assim... Caçadora das Sombras total, estou muito viciada em tudo que a Cassandra Clare escreve e leio tudo que aparece! No facebook vivo no Idris RJ e não paro de olhar o Tumblr da Cassandra o tempo todo para ver qualquer menor novidade que possa surgir sobre o cast do filme ou qualquer coisa... *-* E refletindo isso, o banner do blog está com uma fan art da Clary e do Jace, haha~ Achei fofo!Para completar isso, a resenha de hoje é do livro "Anjo Mecânico" da série spin-off de Instrumentos Mortais que recebi de parceria da Galera Record já tem algum tempo. A resenha demorou a sair porque eu ainda tinha "Cidade de Vidro" pra ler que eu mesma tinha comprado e aí preferi ler antes pra saber tudo que tem de IM antes de começar a desejada "Peças Infernais" ;). Vamos lá?

A história se passa na Londres vitoriana, por volta de 1878, se não me engano, e conta a história de Tessa Gray, uma garota que morava em Nova York com seu irmão Nate e sua tia Harriet. O livro começa com Tessa chegando a Londres, sua tia acabou de falecer e ela teve que vender tudo o que tinham para poder fazer o funeral dela. Seu irmão Nate, que estava sumido há algum tempo, mandou uma carta a chamando para ir pra Londres junto com uma passagem de navio. Logo que Tessa sai do navio, é recebida por duas senhoras que gostam de ser chamadas de Irmãs Sombrias -e dava pra perceber o porquê-, elas disseram que foram mandadas por Nate para levá-la para sua casa.


Quando Tessa chega na casa, não encontra seu irmão e para completar a tragédia ainda vira prisioneira das irmãs que insistem no fato dela ter "poderes", elas a torturam cismando que ela devia se "transformar" e Tessa simplesmente não sabia nada sobre isso. O tempo passa e bom, para resumir, depois de muito treinamento com as irmãs, Tessa consegue colocar esse seu poder para fora, mas não sabia quantos problemas isso a causaria.

Srtª Gray, como todos a chamam por se passar numa época vitoriana, conhece Will Herondale (hey, conhece esse sobrenome?) e James, que a salvam da casa das irmãs (Váaa... não é um SPOOOILER) e a levam para o Instituto de Londres. Os Acordos foram feitos há 10 anos apenas e dizem que seres do submundo, sem ter para onde ir, podem ficar nos Institutos e é o que acontece com Tessa, afinal, ninguém sabe exatamente o que ela é... Teoricamente, pelo seu poder de transformação, seria considerada uma feiticeira, mas ela não tem nenhuma das características que estes normalmente tem que seria alguma parte do corpo diferente e um tanto animalesca (olhos de gato, patas de bode, chifre, etc).

O livro é realmente incrível! Quando comecei a ler não consegui mais parar e terminei bem rápido *-* A história é maravilhosa e nos pega de um jeito que a cada página vem uma nova descoberta. Conhecemos bem mais dos seres do submundo do que na série dos Instrumentos Mortais e conseguimos nos apaixonar ainda mais.

Tessa é tudo aquilo que se espera de uma personagem principal: É corajosa, enfrenta as pessoas e claro, faz algumas besteiras, mas nem de longe chega a ser detestável, rs. Will que imagino que no início me lembrava muito o meu ~looove~ Jace, se mostrou um personagem muito ruim, não mal escrito -muito pelo contrário- mas ele era horrível, daqueles que não se importam com os sentimentos dos outros... Ok, pelo visto ele tem seus motivos (chega logo Príncipe Mecânico!) mas não deixou de me deixar morrendo de raiva. E para o contraste com ele temos o Jem, que é um doce, sensível, carinhoso e um verdadeiro sonho s2'. Ainda temos Jessamine que é uma caçadora das sombras que não quer ser e age como mundana, Charlotte e Henry que são os coordenadores do Instituto (e eu ameeeeei!) e Thomas e Sophie que são mundanos com a visão e que ajudam a cuidar do instituto.

E para falar dos vilões essa resenha teria o dobro do seu tamanho, haha. Eu tive ódio de cada um dos malzinhos do livro, são perfeitos! rs. Não tenho do que reclamar e me surpreendi muito com todo o livro, não esperava que fosse ser tão bom, mesmo :). Ainda tem o incrível trabalho de capa que é como dos outros livros da Cassandra... Maravilhosaaaaaaa! Alguns errinhos de concordância, mas nada grave, coisa de revisão talvez ou que me deixe frustrada... Gostei de tudo e espero ansiosa o próximo *-*

Obrigada Galera, pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso!

Beijos

 

9 comentários:

  1. Eu to com esse livro do meu lado, só esperando terminar de ler Círculo Secreto para abri-lo e apreciá-lo. Eu li os livros da série Os Instrumentos Mortais antes de eles saírem no Brasil e faz tempo que não leio nada da Cassandra.
    E eu adoro vilões. Se vc disse que eles são maus, vou acreditar e esperar ansiosamente por diabinhos nessa história kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

    Faça uma visita: www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. TENTANDO escrever um comentário sem spoilers mas estou empolgada demais. Então, se tiver algo chatinho, me desculpa de verdade :(

    O livro é bom demais né? Toda vez que venho resenha dele vou surtar junto com o blogueiro hahaha é muito bom!
    Quando você conhece o Will você lembra do Jace - aqueles que ja tinham lido TMI antes - mas ele é diferente. o Will é mais sofrido que o Jace :( E o sobrenome??????? Nem falo mais nada aqui porque se alguém ler o meu comentário vai querer me matar :X

    Eu tento nao ler spoilers desta série mas a relação com o sobrenome tá me deixando angustiada - sobre o final da série sabe? A Cassandra é tão cruel que nao tenho a minima ideia de quem vai terminar com quem no final :(( Pq depois que saiu City of lost souls fala uma coisa sobre um herondale e tal e o povo ficou alarmado .-.

    E o pobre do meu Will, ain, quero tanto ler Clockwork prince pra descobrir a história dele. E rezemos para que a titia Cassie não seja tão má com ele no final da série. se não eu choro e muito :'(

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só consigo pensar em por que diabos ainda não comecei a ler Cidade dos Ossos o.Õ
    Estou com o livro há quase um ano e não li ainda. Depois de ler tantos elogios à escrita de Cassandra, eu só posso ficar me lamentando por ainda não ter tido tempo ;\
    Espero gostar tanto quanto vocêe continuar a lendo os livros da autora. E o layout está um graça :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler alguma coisa da Cassandra, LOGO. Gente, que paixão toda por essa mulher é essa? Preciso entender de alguma forma! *-*
    Eu ainda estou para ler Cidade dos Ossos (ganhei no final do ano passado e até agora nada, putz), então vai demorar ainda para eu ler essa nova série. :x
    E o layout está fofo demais!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da dessa autora, preciso ler um para conferir porque todos a amam, acho que vou começar com esse, parece ser bom .

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo o banner baseado em IM. Ainda não li o Cidade de Vidro como você sabe e essa resenha me deixou completamente maluco pra ler, ambos HUSAUHSAHUSA. Ficou muito linda a resenha, apimentou a vontade e não revelou spoilers, amei amei amei xD.

    Ah, e gostei de não ter gostado do carinha badboy desse livro u.u Espero que o odeie pra sempre, é.

    Parabéns pela resenha e pelo blog Estrela

    beijo ♥

    ResponderExcluir
  7. Gente esta série parece ser boa mesmo, só vejo coisa positiva em relação a este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da série, mas dizem que o livro é muito bom mesmo. Estou participando de um sorteio dele e espero ganhar! Queroo muito ler.Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda,
    So li o primeiro livro da serie ainda mas estou bem curiosa para ler os seguintes e comprar esse outro...sera que eles sao uma continuação????hum....enfim as capas são lindas demais mesmo bem cassandra e com certeza vou querer todos da coleção.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir