21 de março de 2012

Resenha - Cidade das Cinzas

Oi gente, tudo certo? :)
O “livro da vez” é o Cidade das Cinzas, da Cassandra Clare, lançado aqui pelas Galera Record e é o segundo livro da série Instrumentos Mortais – Que está virando uma das minhas favoritas, rs.- Bom, cá estou, em frente a mais uma página em branco no Word e não faço NEM IDEIA de como começar exatamente a resenha, já que estou num impasse com esse livro.
Já vou avisando que só tem um spoilerzinho de Cidade dos Ossos, então se quiserem ler, acho que não tem problema! Rs

Bom, o livro começa já nos prendendo com uma cena de uma invocação de um demônio por um feiticeiro-criança, que acaba morrendo no meio disso tudo. Logo depois descobrimos que crianças fadas, e lobisomens estão sendo atacadas e mortas, e o pior, tendo seu sangue drenado também e logo a culpa cai sobre os nossos lindos seres noturnos: Vampiros. Mas claro, tem algo a mais por trás. E como se já não fosse o bastante, descobrimos que Valentim está querendo brincar de The Sims com demônios e está montando um “pequeno” exército deles dentro de Nova York. 

Logo conhecemos a Inquisitora, uma mulher fria mal amada que cuida desses probleminhas báaaasicos. Bom, ela vai parar dentro do Instituto para culpar Jace de estar tramando com Valentim, acusando-o de ter traído a Clave, e claro, que Jace, com todo seu jeito de não estar nem aí e super irônico, não faz com que ela fique mais tranquila. Ele foi muito forte nesse livro, tentando ao máximo não deixar se envolver, ele não pode... Não deve... Chegar perto da Clary.

Clary está começando a descobrir seus dons como Caçadora das Sombras e ganha meu respeito total nesse livro :) Além de estar muito menos besta, tem que enfrentar o fato de não conseguir ficar perto do Jace sem sentir muitas coisas e pior ainda, sabendo que esse sentimento não deveria existir. Simon, por outro lado, expõe tudo nesse livro e com isso, é mais um que eu passei a admirar, ainda mais como todos os acontecimentos a volta dele no livro, ele realmente foi um personagem que evoluiu muito na minha opinião.

O livro é muito tenso e nos trás mais de Magnus Bane e os pais de Alec e Isabelle *-* Esses dois eu senti muita falta, acho que eles apareciam mais em CDO e eu não acho que tenham aparecido taaanto nesse, sei lá. Impressão talvez?

Infelizmente eu não aproveitem tanto esse livro, por que fui fazer um experimento de ler dois ao mesmo tempo e... não deu certo g_g’ Mas tenho certeza que Cidade das Cinzas é um put* livro que nós coloca muiiiito mais a fundo no Submundo e nos faz conhecer personagens incríveis como a Maia e muito mais de outros, como aconteceu com Luke s2. Também ficamos sabendo das motivações de Valentim o que nos deixa ainda mais agoniados, haha’.

Particularmente, eu passei o livro todo pensando “CLARY, PELO AMOR DE DEUS, DESCUBRA QUE É MENTIRA!” Ah, o que é mentira? Leiam, haha’ O primeiro basta *-* É tenso. Bom... E o final eu achei assim... Terrível, o tipo de maldade que não se faz, tá ligado? :/ Tô precisando loucamente ler Cidade de Vidro, por que minha cabeça, depois que termina um livro começa a funcionar de uma forma muito curiosa e eu fico naquela de inventar o que vai acontecer dali, HAUISEHAISUHEASE.

No fim do livro, ou melhor, nos últimos capítulos, temos um grande enfrentamento e durante ele muitas coisas são quase reveladas, coisas que me deixaram com muita raiva das pessoas não terminarem de falar ;x. Sabe aquele momento da morte onde a pessoa começa a falar algo e você, leitor, não pega o que falou? GRRRRR RS.

Ai gente, ficou uma droga a resenha né? Kkkkkk, eu sei! É que to naquela situação de ter gostado DEMAIS de um livro (Melhor que cidade dos ossos mil vezes, rs) e não sei colocar tudo pra fora sem contar mil spoilers *0* haha’

Beijos

16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nanda! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu to doidinha para ler esse livro, eu não acreditei no Valentim, não podia ser verdade. Omg vou demorar um tempo para ler esse livro, já estou roendo as unhas. E eu gostei muito da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nanda!!
    Adorei a sua resenha!!
    Espero conseguir começar a acompanhar logo essa série, eu tenho os dois primeiros livros, mas não pude ler por causa dos livros de parceria. Eles são sempre prioridade rs.
    Tenho visto comentários bem positivos a respeito pela blogosfera.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou curiosa para ler esta série e agora depois de sua reenha cheia de incognita, vou correr para ler!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/03/na-minha-caixinha-de-correio-tem.html

    ResponderExcluir
  5. Quero ler muito essa serie dos instrumentos mortais.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e me apaixonei, concordo com você, esse é melhor que o anterior *-*

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa pra ler e gostei muito de cidade dos ossos e tipo eu estou ate hoje dizendo Clary descubra que é mentira???hauhaua como como a autora pode fazer isso com os dois???que barbaridade, que injustiça...rsrs...legal este livro ter mais sobre o submundo acho que vou amar mais ainda do que o primeiro tu sabe a que pé anda as historias das filmagens deste???
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. "brincar de The Sims"
    Adorei como voce descreveu a atitude do Valentim com os demônios.kkkkk

    Se voce gostou desse, espere até elr Cidade de Vidro, eu li e achei muiiiitoo melhor que Cidade das Cinzas!!

    E em Cidade do Vidro, não se conto e estrago sua leitura, mas é MENTIRA....

    http://mr-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi nanda!
    Já li cidade dos ossos e gostei muuuito, quero muito ler Cidade das cinzas logo! E você me deixou com mais vontade ainda, isso é maldade!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda, viu já li o primeiro livro da série, mas já faz algum tempo! Não me lembro muito bem, acho que vou reler para ler essa continuação! Sua resenha me deixou curiosa para saber o desfecho! :D

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda!
    Eu n li o primeiro livro da série *chora*
    Também quero que a série vire uma das minhas favoritas D:
    todo mundo gostando.
    Acho as capas lindas, principalmente essa do segundo livro.
    É estranho isso de a gente gostar do livro e n conseguir expressar né? haha Era para ser ao contrário. Também tenho isso ><

    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Nanda,

    Vejo boas críticas sobre essa série, tenho curiosidade...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei de Cidade dos ossos, então estou contente por ainda haver esperança de gostar de cidade das cinzas e me apaixonar pela série! E como todo mundo diz que o terceiro é perfeito isso me deixa mais animada!

    beijo!!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  14. Como eu amo loucamente essa serie!
    Serio, o 3° livro é incrível, vc tem que ler. É maravilhosamente bom *.*
    Cara, sou completamente suspeita a falar de uma das minhas serie preferidas.
    (Jace, quero me casar com vc)
    Muito boa msm. Amo esse mundo sombrio. Amo o Magnus e o Alec juntos *.*
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, leia logo a continuação serio, não vai se arrepender. Mas tenho que dizer, 4° livro é um dos meus preferidos hehe
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  15. A resenha não ficou uma droga, eu adorei.
    Eu te entendo totalmente.
    Lembro quando eu terminei de ler Cidade dos ossos eu fiquei totalmente louca, eu não queria acreditar que aquilo sobre Clary e Jace era verdade.
    Eu não aguentaria esperar então fui no google olhar se era verdade mesmo.
    E isso é uma coisa que eu nunca faço.
    Essa série é completamente viciante.
    Eu já li o 3º e estou ansiosa para ler o 4º.

    ResponderExcluir