11 de outubro de 2011

Resenha - O céu está em todo lugar

Oi gente, tudo bem? Rs
Olha… Essa é uma das resenhas mais difíceis que eu vou fazer na minha vida, fechei o livro não tem 10 minutos e quero fazer logo isso, porque sei que depois não vou conseguir passar tudo o que senti e que estou sentindo nesse momento. Rs.
“Anos atrás estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu – Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, anos nossos pés.” Pág. 183
Pra início de conversa... Eu sempre faço umas anotações durante minha leitura, normalmente um ou dois post-its pequenos. Dessa vez... Eu tenho 5 dos meus grandes. É, eu pensava MUITO durante o livro... Deixa contar uma coisa pra vocês?
Quem tá no blog a mais tempo, lembra que fiz um pequeno HIATUS em Abril, bom, o que aconteceu foi que eu perdi minha mãe naquela sexta-feira e não foi fácil, claro, é algo MUITO difícil e está sendo ainda. Então, assim, esse livro conta a história da Lennon Walker, ou Lennie, como a chamam o tempo todo, ela acaba de perder a irmã, em uma sexta-feira de abril. As coisas já começam por aí. (Eu to com medo de fazer uma resenha muito pessoal, então, me perdoem se não gostarem :/).

Lennie é muito doce eu a adorei de cara, seu sofrimento, sua confusão, sua entrega total a dor, por mais estranho que seja, me fascinou. Ela morou a vida toda com sua vó, que simplesmente chamamos de Vovó e com o Big, seu tio que tem gigantismo e já se casou 5 vezes! Sua mãe, tem um tal de “gene impaciente” que a faz se cansar de tudo muito facilmente e ela simplesmente sumiu no mundo deixando Lennie e Bailey (sua irmã) para trás.

Quando peguei o livro pela primeira vez li até o sexto capítulo e já fiquei com os olhos cheios d’água por duas vezes! Lennie sente como se perdesse sua irmã todos os dias. Uma novidade, uma conversa, uma besteira qualquer que veja e pensa “vou contar para Bailey e...” não, ela não pode mais contar, nem ouvir sua risada, nem ter mais suas conversas. Então, Lennie começa a deixar pequenos poemas espalhados por todo lugar, por toda a cidade, seja em paredes, bancos, papéis de bala, guardanapos e até nas pedras do rio onde ela e a irmã sempre estavam.

A vida estava toda em preto-e-branco na casa de Lennie – Apesar dos quadros das mulheres verdes da vovó, das paredes verdes e do maravilhoso jardim em que ninguém tocava, das rosas mágicas que te fazem apaixonar – até que um dia, na sua aula de música entra um novo garoto. Joe. Sabe aquela pessoa que parece um raio de sol de tão feliz, de tão sorridente? É ele, ele é lindo, é legal, é compreensivo e doce. Nem tudo são rosas, todos os livros tem seus clichês. Mas... Esse não é um deles.

Toby era o namorado de Bailey, e seu sofrimento é maior que tudo, senti muita dó dele inicialmente, até ele começar a se envolver com Lennie. Os dois se beijam e não conseguem se manter mais longe um do outro. No início eu não entendi, que dizer... COMO? ELE É O NAMORADO DA SUA IRMÃ! Porém, depois fui vendo que Lennie não gostava tanto disso, mas era inevitável. Ela precisava e Toby também. Os dois se sentiam mais... Próximos de Bailey, quando estavam juntos, mesmo sem conseguir se perdoar.

Como eu disse, me vi na Lennie muitas vezes, na verdade, muitas das coisas que ela falava já tinham passado pela minha cabeça. A culpa por acontecer coisas boas vindas da morte, a culpa por estar feliz e principalmente, o distanciamento dos amigos. Ela tinha a Sarah, sua melhor amiga, da qual ela se afastou muito... Afinal, os amigos tentam ajudar, mas sair, se divertir, nem sempre é a melhor opção. E isso causou certo distanciamento entre elas e aumentou a proximidade com Toby.

Mas logo ela percebe o erro que está cometendo estando com Toby; E com Joe visitando sua casa todos os dias – Porque ele percebeu o quão triste ela era – começou a se apaixonar, devagar, mas ao mesmo tempo de uma forma elétrica. Jandy conta a história de uma forma linda, o amor de Lennie florecendo – Literalmente, leiam e entendam u.u – por Joe é maravilhoso, dá um calorzinho no coração... rs.
“Você pode contar a sua história da maldita maneira que quiser.
É o seu solo” Pág. 287
Passei bons e maus momentos lendo esse livro, e terminá-lo, agora, não foi fácil, mas ao mesmo tempo me deixou tão... Feliz. O feliz pra sempre existe, mesmo você sendo uma romântica, nesse mundo terrível, que leu “O morro dos ventos uivantes” 23 vezes. Mas ao mesmo tempo fiquei triste, porque não queria que ele acabasse, queria lê-lo pra sempre! *-* Sempre e sempre. Peguei o livro no momento perfeito e o amo profundamente. Virou meu livro Favorito, 5 estrelinhas... E agora, depois dele, com certeza o nível para entrar nos favoritos aumentou, rs.

Então, tá lendo alguma coisa? Para e vai ler “O céu está em todo lugar”; quer comprar um livro? Compre “O céu está em todo lugar”. Quer chorar, rir – Ele é hilário também! – se divertir e se emocionar muito, sentido arrepios e borboletas no estômago? Leia “O céu está em todo lugar”!

Desculpem a resenha gigante, rs. Espero que leiam e curtam, em breve, promoção dele ;)
“Descobri que você me pertence – Aponta pra mim – Seu bumbum é meu!Sorrio. – Está zombando de mim?- Sim, mas não importa, pois o meu bumbum é seu também.” Pág. 405

31 comentários:

  1. Que resenha perfeita, Nanda! *-*

    Eu já li O céu está em todo lugar e posso dizer que tudo o que você disse nessa resenha aí em cima descreve perfeitamente toda a história. É um livro lindo, fascinante e envolvente de todas as formas com certeza deve ser lido por todos que apreciam uma boa leitura.

    Um livro que te faz rir, chorar, se sentir triste, se sentir feliz, definitivamente você sente tudo aquilo que a personagem trasparece. Incrível ;D

    Assim que puder irei ler esse livro de novo, porque quando estava lendo era na escola eu tinha de conter as lágrimas haushas'

    Sinto muito pelo que aconteceu com a sua mãe, espero que Deus ilumine sua vida e abençoe a você e sua família. ;)

    Beijão;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu estou encantada com este livro, a capa dele eu acho muito linda e a sinopse me chama muita atenção! Adorei sua resenha, estou mais curiosa para ler!!bjinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é incrível.
    Entendo totalmente o negócio de resenhas gigantes mas aconteceu o mesmo comigo. Esse livro é tão bom, dá vontade de nunca mais parar de falar sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Ai Nanda, estou louca para ler esse livro, e juro que se me atracar nas compras de novo a culpa vai ser sua!
    A história parece ser linda, e eu queria esse calorzinho no coração também! hehe
    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nanda!
    Adorei a sua resenha!
    Estou vendo muitos comentários positivos sobre este livro, inclusive recebi também este kit incrível da Novo Conceito e achei muito primoroso o trabalho deles em torno dele!
    Mal vejo a hora de poder conferir de perto a história, já está na fila de próximas leituras rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Uau... Esse livro parece incrível.
    E se torna mais incrível ainda quando ele nos toca da maneira como tocou vc.
    Sua resenha me deixou apaixonada pelo livro sem ler nenhuma palavra.
    Por isso meu amor pelos livros é tão grande, só eles para nos tomar dessa maneira, nos enfeitiçar, nos fazer querer ficar grudados neles 24 horas por dia.
    Amo quando um livro nos faz sentir tantas coisas; alegria, tristeza, apreensão...
    Amoooooooooo O Morro dos Ventos Uivantes, com certeza um dos meus livros preferidos.
    Parabéns pela resenha.
    Ela foi de uma excelência... Não tenho palavras para descrever o quanto finquei interessada nesse livro.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Não sabia do que aconteceu com sua mãe, sinto muito e acho que nem posso imaginar o quão difícil ainda é.
    Me emocionei lendo sua resenha, porque imagino o quanto você pode ter se identificado, você tem um ponto de vista que praticamente mais ninguém teve ao ler o livro pelo que você passou.
    E o que achei o melhor de tudo foi a questão da superação, o felizes para sempre, a esperança que não morre.
    O livro deve ter sido muito significativo pra você e adorei a sua resenha ter sido assim, pessoal!
    Acredito que quando eu o ler, a sensação de realidade será muito maior e, provavelmente, vou me emocionar mais do que me emocionaria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Como a Aione também não sabia sobre sua mãe, sinto muito. Perdi meu pai com 3 aninhos, acho que sei como é, HAUAH. Enfiiiiim
    Sua resenha só aumentou minha vontade de ler, e olha.. isso não é bom pq minha listinha já está gigante! HAUHAUHA
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. ótima resenha, realmente adorei! *--*
    Esse livro é muuuuito lindo, além da história toda a diagramação dele também!

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!

    Lennie se vê em um conflito, isso é algo que poderia acontecer com qualquer uma de nós..Se apaixonar devagar e eletricamente..humm, preciso ler logo.

    sempre quando lemos livro que adoramos, parece que aumenta o a barreira que outros tenham de alcançar para ser favorito rs.Vc leu O morro dos ventos uivantes 23 vezes..nossa..#queixocaiu ..eu não li nenhuma, mas quero..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amor... cá estou eu, me emocionei de verdade lendo essa resenha porque eu estou contigo frequentemente e sei o que você sente. O livro parece ser incrível, doce e suave, sua resenha me fez ter uma outra visão de "livros de menininhas" UHAUEHAEHS' Acho que até vou ler qualquer dia, vou roubar da sua estante xD ...

    Certo, não vou poder roubar --' mas leio ai mesmo, enfim... Parabéns pela resenha, foi a sua resenha mais profunda, a que mais me tocou no coração. Eu te amo minha garota do blog, sou seu leitor favorito que eu sei u-u

    UASHUEHAS beijo <3

    ResponderExcluir
  12. Own, eu já tinha me apaixonado pelo livro, você conseguiu fazer com que eu me apaixonasse mais ainda com esse resenha fofa *-*
    É real e perfeito, tudo de bom esse livro né

    Beijos
    Geê

    ResponderExcluir
  13. Nossa o jeito como você descreveu esse livro me comoveu. Já estava com muita vontade de lê-lo e agora essa vontade triplicou. Parece ser muito lindo. Adorei.

    beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda!
    A resenha ficou grande sim, mas ficou linda! Me emocionei só de ler.
    A história parece ser realmente emocionante. Estou tentada a deixar "Estrada da noite" de lado para começar a ler "O céu está em todo lugar". rs
    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A capa e linda,sei que vou chorar horrores nesse livro a história parece ser linda.

    ResponderExcluir
  16. Nanda,
    Só ouço elogios a respeito desse livro e sinto que ele deve ser ótimo, ótimo mesmo, lindo, lindo.
    Devem ser tantos sentimentos na cabeça da pessoa nesse instante, uma confusão tão grande, tão triste, que imagino que já choraria nas primeiras páginas também. Desde o título, "O céu está em todo lugar" tem um quê de lirismo inconfundível, melancólico, até.
    Com seus comentários, com a sua comoção e com os trechos citados, eu não poderia estar mais desejosa de lê-lo agora.
    Quanto ao toque pessoal na resenha, é inevitável. Mas espero que seu caminho seja iluminado e que o tempo cure a sua dor e a transforme numa saudade mais suportável...

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  17. Oi Nanda,
    Que resenha linda...esse kit da novo conceito é realmente maravilhoso ne...eu sei lá quando o livro e assim tão perfeito cheio de detalhes me da mais vontade ainda de lê-lo. Então sinto muito por sua mãe deve ter sido meio complicado para você ler essa história mesmo mas acredito sempre que coisas melhores nos esperam do outro lado sabe, a história realmente parece ser linda e já esta na minha lista de próximas leituras assim que conseguir eu lerei-o...e nem te estressa com resenhas grandes o importante e que ela seja feita com sinceridade e com o coração como foi seu caso...ameiii.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura kriativa

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de dramas, histórias tristes, comoventes e etc...mas esse livro me conquistou pelo kit que é fantástico. E tem essa capa toda fofinha... Enfim, fiquei morrendo de vontade de ler e muita gnt fala super bem dele.

    Vc escreveu com o coração. Muito linda sua resenha!

    Beijinho. ^^

    ResponderExcluir
  19. Sei o quão pode ser dififcil lidar com uma perda a sim, a unica coisa que posso dizer é que precisamos sempre encontrar um jeito de seguir em frente por mais dificil que seja, não podemos deixar a dor nos dominar por mais forte que ela seja.
    Quanto ao livro, faz tempo que quero ler, desde que li uma resenha dele faz uns tempos de cara percebi que eu ia amar o livro, é o unico que falta na lista de final do ano. Sua resenha esta muito linda e me fez ter ainda mais vontade de ler e me apaixonar por essa historia.

    ResponderExcluir
  20. Foi justamente a capa do livro que me chamou a atenção. Agora que li a resenha, estou ansiosa pra ler.
    bjus

    ResponderExcluir
  21. faz tempo que eu quero ler esse livro,e fico só protelando com medo de ser bobo sabe? mas sua resenha me tirou essa dúvida,hehe..sua resenha além de bem escrita foi tocante. Parabéns. e sim,vou lê-lo o mais rápido que puder! ^^

    ResponderExcluir
  22. Bom dia =)
    Já estava louca p ler esse livro só pela capa, depois dessa resenha só aumentou mina vontade *-* Parabens pela resenha... beijos e fik com Deus

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha quase me fez chorar e se antes eu já estava com muita vontade ler o ultimo trechinho que colocou - o qual morri de rir - me fez perceber que lê-lo agora é uma necessidade por parecer ser tão intenso e tão suave.
    Parabéns pela resenha!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Só pela resenha já me deu vontade de chorar kk'
    esse livro parece ser bem emocionante.

    Quero ler MUITO esse livro

    ResponderExcluir
  25. Fiquei com os olhos cheios d'água só de ler a resenha. Quero muito ;')

    ResponderExcluir
  26. Nossa :O Eu vi esse livro na bienal aqui do Rio e fiquei com vontade de ler, agora lendo a resenha fiquei com mais vontade ainda D: chorei..

    PRECISO LER! *-*

    ResponderExcluir
  27. Chorei só de ler sua resenha.. =/
    kkk Muuuito bom! Preciso ler esse livro... Também perdi uma pessoa insubstituível e, cara isso dói. Acho que vou gostar muito mesmo do livro.

    ResponderExcluir
  28. Quero agora muito ler esse livro, e se ganhar a promoção, tanto faz qualquer um dos kits, pois parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
  29. Que lindo os quotes! Esse primeiro eu já havia visto, mas esse útlimo não, ri ao ler ele 'rsrs
    A história da protagonista me pareceu linda, e espero que tenha um final feliz e que você também tenha!

    Bjus =*

    ResponderExcluir