25 de outubro de 2011

Resenha - Como namorar um Vampiro

Ooooi!  o/
 Vou postar hoje a resenha desse livro fofinho que mais parece uma revista teen do que um livro , rs. “Como namorar um vampiro” é um livro para ajudar as pré-adolescentes e adolescentes que se apaixonam pelos vampiros que “andam por aí”.
Vamos levar em conta aqui que vampiros existem, ok? Então... O livro te mostra como descobrir se aquele cara sombrio, que se veste de preto e é super educado e pálido, é um vampiro. E a partir daí, como agir nos encontros, nos momentos em que ele fica nervoso e seus olhos escurecem e o pior... Quando ele quer te apresentar para os amigos e para a família!

É aquele tipo de livro que você só lê mesmo quando não tem o que fazer, rs. E foi o que eu fiz, pois queria ler algo na van, não ia carregar “O céu está em todo lugar” por aí e então resolvi lê-lo. Me garantiu boas risadas com aquelas idéias e loucurinhas que vem no livrinho!

Cheio de ilustrações engraçadas, testes para saber se ficarão juntos para sempre e etc etc. O livro realmente diverte, ainda mais nas partes “Diários do Vampiro” onde você fala sobre o que está acontecendo no seu relacionamento com o “gato vampírico” KKKKK; Sério gente, eu recebi vários olhares estranhos na rua quando as pessoas viam o livro que eu lia, ainda mais com meu sorrisinho de quem tá querendo dar uma gargalhada.

O livro é super fofo realmente, como disse, tem várias ilustrações, é todo coloridinho e tal... Mas é aquela coisa, se eu tivesse comprado ele mesmo, eu não ficaria totalmente satisfeita, já que tem mais graça para aquela prima pré-adolescente totalmente apaixonada pelo Edward, sabe? Não que seja ruim, mas pra quem já passou assim... dos 18, não tem – nem de longe – o mesmo efeito.

Ah, claro! E é, bem claramente baseado em vampiros de Crepúsculo! Apesar de também falar de Drácula, Nosferatus, Lestat e coisa e tal ^^

É divertido, se quer um presente pra dar pra alguém, ou você ama Edward Cullen, indico totalmente J Se não... Tem que ver, né? Rs

 Beijos

17 comentários:

  1. Parece super fofo mesmo esse livro *-*
    Mas realmente, a idade meio que tira a graça do livro :S
    Beijinhos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nanda,
    Não tenho dúvidas de que o livro é uma graça mas, puxa vida, como você mesma disse, a idade acaba totalmente com o encanto.
    Eu só daria risada se o pegasse para ler agora... Talvez com uns 10 anos desse certo, mas é que é fantasioso demais. Gosto de realismo e, ainda que haja misticismo, que seja totalmente fantasia ou uma mistura a algum tipo de verdade.
    Ler sobre como namorar um vampiro é fogo...


    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. O livro parece uma fofura só! Amei...
    Hum, digamos que eu não sou LOUCA ou melhor Gosto muito do Edward! rsrs

    Bjos

    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a parte das pessoas rindo ao ver você lendo o livro. É realmente engraçado. É bem simples o livro, haha. Bom para passar uma tarde.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Hsuhasuahsuha

    Já tinha visto esse livro, achei a capa fofinha e tal, mas imaginei mesmo que não era muito pra quem já tem 19 aninhos, então deixei de lado XD

    Mas quem sabe, neh?? Se alguma das minhas priminhas comprarem acho que vou ficar curiosa pra ler, mesmo não sendo a maior fã do Edward...

    Bjooo.
    http://insideastory.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o Edward Cullen, KKKK. Mas mesmo assim não acho que seria o tipo de livro que eu iria ler.
    Apesar de ser lindo *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Fiquei imaginando você segurando o riso durante a leitura hehehe
    O livro parece bem engraçado mesmo, mas bem direcionado ao público teen!
    De qualquer forma, parece uma leitura divertida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece uma graça.
    Uma coisa bem calma para te arrancar umas gargalhadas marotas XD
    Eu leria tranquilo, parece um amor de livro.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. Só pela capa já dá prá ver que é uma delícia de livro. Tenho uma sobrinha de 16 anos e acho que ela iria amar:)

    beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda.
    Só pelo nome eu não compraria. Sei lá, parece realmente ser coisa de adolescente.
    Além do mais não sou fã da saga Crepúsculo como certas pessoas que eu conheço. rsrs
    Mesmo assim o livro parece ser divertido, mas espero que ninguém me dê de presente. ahusha

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma quedinha por tudo que envolve vampiros *-*
    Deve ser muito bom o livro :)

    http://exploradoradelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Então, vamos ler a resenha do 'quase revista teen' escrita pela Anna Wintour da Capricho né XD Ah, eu sou educado, reservado, odeio - e evito sempre que posso - a luz do sol... Hum... Esse livro deveria ter como subtítulo "Bella Swan, este auto-ajuda é pra você", rsrs. Esses testes são bem loucos né, vejo garotas da minha idade - ou até mais velhas - fazendo esses testes girly, quando não é para saber se o ator/cantor é a sua alma gêmea (ponto extra pra quem descobrir primeiro que ele não sabe que você existe! ÊEEEEE!). Parece mesmo um ótimo presente para as fãs - como é mesmo que a Carol Sabar as chama? - "crepuscólicas", num amigo-oculto ou Dia das Crianças, não sei, mas foi uma ideia e tanto da Pensamento em toda essa onda de vampiros - apesar de eu já estar meio enjoado, rsrs. Resenha à altura da criatividade do livro hein, beijão Nanda :)

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nanda!
    Vi que esse livro estava a venda no Submarino e já pensei que seria uma coisa meio engraçada ou um livro do tipo "Biografia do Justin Biebe", essas coisas..
    Minhas irmãs pediram esse livro para os meus pais, quem sabe se elas não ganharem eu também leio? Hahaha.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. haha, parece engraçadinho. Pelo que você cita, parece mesmo uma revistinha adolescente, com testes e tudo o mais. Deve chamar a atenção, quase certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Hahaha parece ser bem fofinho e até leria se tivesse oportunidade. Adorei a capa!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, já vi a diagramação desse livro em um vídeo do na minha caixa de correio e achei muito linda, a aparência dele é super fofa, porém não sei se eu realmente leria :S Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem engraçado! Adoro vampiros! Até pedi pro meu namorado virar um!!kkkk

    Vou ler!!
    Obrigada pela dica!

    Bjus
    Amanda
    @leiturahot

    ResponderExcluir