20 de setembro de 2011

Resenha - Depois daquele Beijo

Oi gente, tudo bem?
Venho hoje fazer a resenha de mais um livro de parceria e dessa vez com a a Editora Brejeira Malagueta, uma editora de livros normalmente que falam do mundo homossexual. Acho que vai acabar sendo algo meio polêmico (espero que não, porque né, século XXI gnt, kkk') mas é claro que tenho que fazer a resenha e logo vou dizer, é um livro maravilhoso!

Eu assumo que não esperava tudo isso dele, por ser tão fino e pequeno, achei que seria uma história rasa, com personagens sem muito sentimento ou coisas assim, mas me enganei muito. A Rafaella Vieira, autora do livro, conseguiu nos surpreender muito com sua habilidade de expressar em poucas e pequenas páginas todos os sentimentos e loucuras que acontecem na cabeça de adolescentes.
Acho que todo mundo aqui já teve um primeiro amor, ou um grande amor e sabe, ou não, que a sensação do frio na barriga, do coração disparado e o suor frio nas mãos, são coisas inevitáveis quando se encontra aquela pessoa. E é exatamente isso que acontece com Michelle quando vê Caterine pela primeira vez, a garota nova na escola, linda, com um estilo meio Kristen Stewart, segundo a narradora (Michelle) e super doce e carinhosa. As duas se dão bem desde o primeiro dia de aula de Cat e ali começa uma amizade incrível, daquelas que Michelle sente muita falta, pois suas melhores amigas são duas garotas populares que meio que deixaram de ser suas amigas, pois os interesses mudaram, apesar de ainda serem próximas.

O romance entre elas começa com Michelle que não consegue parar de pensar na Cat e mal pode se controlar perto dela. Esse sentimento estranho tomar conta cada dia mais da protagonista, que é uma escritora e na escola está escrevendo um romance em forma de roteiro para um filme que fará com seus amigos, e adivinha quem é a grande inspiração para a mocinha da história e que fará o papel da mesma? Siiiiim, Cat *-* rs. Mas também temos um mocinho, que é uma das partes mais divertidas da história, o Renato! Divertido e totalmente "relax" com tudo e todos ele anda com as duas meninas e é um dos primeiros a saber que algo está rolando entre as duas. Também temos Jaque, a tia de Michelle e sua eterna vontade de ser jovem, me diverti demais com esses dois *-*.

Rafaella soube abordar um assunto super polêmico de uma forma nada clichê, divertida e deliciosa de se ler, impressionando a qualquer um. Mostrando que romances não tem cor, raça e muito menos sexo, fazendo-nos torcer para que tudo dê certo entre as duas meninas. Mostrando os problemas pelos quais se passam, o apoio da família ou a falta dele, dos amigos e tudo que a sociedade pensa. 

A autora também fez várias citações de atores famosos como "príncipes encantados" na história, não concordei muito com Robert Pattinson e Zac Efron sendo vistos assim, maaas.. kkkk É o que muitas adolescentes pensam, né? G_G rs. "Crepúsculo" também foi citado como "uma das maiores obras literárias atuais, se não a maior" e eu fiquei tipo G.G aham Cláudia. Mas coisas da vida né? kkkk. Nem esses pequenos probleminhas de opinião conseguiram me fazer não gostar do livro, muito pelo contrário, cada vez gostei mais dele :)

É um livro que realmente vale a pena ser lido, seja qual for sua religião ou sexualidade (sei que muita gente é levada pela religião a ser contra tudo isso), pois não é o que muitos pensam assim que se fala "ah, um romance de lésbicas", grande parte das pessoas que falei já vieram perguntar se era algo "erótico" e não gente! Não tem NADA disso! Vocês veem sexo em todos os livros com casais que leem? Não né? Pois é, esse é a mesma coisa :) Se tiverem a oportunidade, leiam! Vale muito a pena mesmo ;)

Beijo

20 comentários:

  1. Oiii Nanda!!!
    Mtooo obrigada pela sua LINDA resenha sobre o meu livro!!! Falou mto bem da história e dos personagens, ameei!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. aah, adorei a resenha! quero ler o livro :)

    ResponderExcluir
  3. Uau, esse livro parece incrível.
    Nunca li nada em que as personagem principais fossem homo. Sempre ras personagens segunda rios. E amei isso, mostrando como o mundo deve ser mais igualitário.
    Fiquei super animada em relação ao livro. Vc só fez elogios, não contando a opiniões a respeito do crepúsculo né como vc disse na resenha rsrsrs, mas só elogio o livro. E parece realmente incrível.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história... fiquei com vontade de ler :)
    belo post...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, ótima resenha!! Tenho lido bastante sobre esse livro, e também outros da Editora, que sempre recebem muitos elogios.
    Confesso que no começo não tinha muita curiosidade, mas a história parece mesmo muito boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!
    Muito legal saber que a autora soube dar profundidade à obra em poucas páginas, além de ter aborado um tema polêmico sem ser clichê!
    Acho que essas divergências de opinião são, como você disse, pelo fato de retrataram a visão de adolescentes!
    Quero ler o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie Nanda como vai?
    Minina que livro de história diferente e curiosa! Fiquei com vontadinha de ler só pra saber como a autora abordou um tema que ainda é delicado para algumas pessoas. E adorei sua opinião sincera e bem humorada. O trecho: ""Crepúsculo" também foi citado como "uma das maiores obras literárias atuais, se não a maior" e eu fiquei tipo G.G aham Cláudia. Mas coisas da vida né?", ficou demais heuheuheuheuehuehueh
    "Tipo assim" concordo com vc! Mas gosto é que nem pescoço msm.
    Bjos e sucesso à autora!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! que tema bacana!!! Pois é século XXI já estava mais do que na hora de termos uma editora, um livro, etc que trate de todos os assuntos que a grande maioria chama de polêmico!!!! e que na nossa era tem que ser mais do que normal!!!! bjim
    http://www.camilaprietto.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bacana! Um livro com um tema realamnete 'polêmico' ultimamente e é interessante alguém retratá-los assim em um livro. Me interessei por ele, parece ser uma boa leitura, pelo que você disse.

    Ótima resenha!

    Bjoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaaa showwwwww de resenha, adorei...não tenho preconceitos nenhum e tenho grandes amigos gays beijos linda
    ahahha tou seguindo o blog q adorei
    Raissa
    http://sublime-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda (:
    Adorei sua resenha. Acho que as pessoas que lerem esse filme terão que ter uma sensibilidade muito grande para fazer a resenha, e vc teve.
    Eu tinha uma expectativa mt grande com esse livro, e apesar de ter gostado dele n me cativou sabe?
    A não ser a tia Jaque que eu fiquei apaixonado ♥ kkkkkkkkkkk
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  12. Parace ser bem legal,nunca me interessei por este livro mas agora lendo a sua resenha,parece ser interessante.


    Jayane

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro bem legal e me deu vontade de ler... (eu quero ^^)

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro a ideia do livro e adoro que ele aborde um tema tão diferente. Acho muito válido! Quero muito ler =D

    ResponderExcluir
  15. Ah, desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro fiquei com bastante vontade de lê-lo. Nunca li nada do tipo e acho que seria bem interessante. E confesso que não sabia que existia uma Editora que normalmente falam de livros homossexuais, bem legal. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  16. Olá Nanda ! *-*

    Achei muito interessante o tema do livro, é uma proposta inovadora e para quebrar qualquer tipo de preconceito (fiquei com bastante vontade de ler)

    Beiijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nanda!
    Este livro não despertou a minha atenção... na verdade nunca li livros no gênero, mas quem sabe algum dia eu mude de ideia a respeito rs.
    Fica mesmo a dica e pretendo pensar no assunto!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  18. Oi Nanda,
    Hum...sabe que quando vi esse livro eu achei ele legal mas depois olhei de novo e pensei wtf são duas mulheres?? ahuahauha...pensa na minha cara de tacho..não sei se teria tanta vontade de ler não ah não ser que ganhasse vai saber ne..rsrsr..
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  19. Vixi ... Ainda bem que vc sobreviveu após escrever essa resenha viu!!rsrs
    Se fosse há séculos atrás...vc tava perdida.
    Ah, não tenho nada contra esse tipo de livro - só não é meu estilo de livro, e tbm não compraria um desse, eu seria processada, expulsa de casa, e mais um monte de coisa. kkkk
    Enfim, gostei da resenha. O preconceito ainda é grande, infelizmente.

    Beeijo.

    ResponderExcluir