30 de agosto de 2011

Resenha - Hathor

Oi gente, tudo bem? :)
Primeiramente mil desculpas pelo descuido com o blog esses dias :/ O final de semana foi corrido e acabei não conseguindo postar caixinha do correio >< Então não posto desde SEXTA-FEIRA, absurdo, eu sei, me perdoem! rs Então... Agora são 9:20 da manhã, em 20 minutos eu tenho que sair, mas como sei que se não postar a resenha agora, não vou postar... Me perdoem se sair ruim! haha.
Hathor foi um livro que me surpreendeu muito, demorei um pouco pra receber da parceria com o Markus Thayer e não sabia o que esperar muito dele, já que a sinopse não conta muito, mas eu ... AMEI e infelizmente não posso realmente falar muita coisa dele também... Mas vamos lá? ;)

A história começa na Inglaterra de 1856, John McBrian é um aluno bem aplicado de Cambridge e aluno de Sir Oliver. Depois de uma aula sobre a Guerra das Rosas, o professor manda que os alunos fizessem em duplas um trabalho complementar a essa aula, John se junta a William e os dois começam o trabalho, porém John encontra uma carta dentro de um livro que ele suspeita ser algo importante e assim leva ao professor que imagina ser um mapa e os dois começam a tentar desvendar tudo junto com William. Após descobrir o mistério da "carta" os três partem para Northumberland em busca do tal tesouro.

Ao mesmo tempo, Emma, a empregada de Sir Oliver está passando por problemas com seu namorado, Klaus, começa a suspeitar que ele ganha a vida como ladrão graças aos seus sumiços e dinheiro do nada. Porém, ela confiava muito nele e acaba contanto para Klaus sobre a busca do tesouro do seu patrão e seus alunos que ela escuta na sala. Logo Klaus vai atrás deles junto com seus amigos ladrões também e Emma e Maria (sua mãe) percebem tudo, logo... Também vão atrás.

Enquanto isso, em Northumberland, Sir Oliver e seus alunos descobrem uma caixa numa parede de um castelo de lá, dentro dela, outra carta misteriosa e uma fina placa que parece não estar dentro das leis da gravidade, ela flutua. Klaus e seus capangas vem atrás deles e logo depois Emma e Maria, todos acabam se encontrando, mas por fim... Seguem viagem juntos, já que era melhor estarem unidos, já que no meio de uma das noites a caixa sumiu, mas felizmente John tinha guardado a fina placa antigravidade com ele. E se não estiverem juntos, poderiam todos acabarem sem o tal tesouro, que ainda não sabiam o que era.

Na segunda carta, eles descobrem seu destino: Brasil, a Serra do Roncador e pra lá partem. A partir daí me descobri lendo um livro incrível, realmente surpreendedor, fantástico, cheio de aventuras, mistérios e coisas que eu NUNCA esperaria que fosse acontecer. Eu não imaginava que fosse ser tão bom de verdade, adorei toda a história, todo o romance e a lógica do Thayer, o mundo que ele criou. Hathor me surpreendeu muito realmente e já recomendei pra várias pessoas! Eu queria poder falar mais do que acontece a partir daí, já que isso é só o início do livro, mas realmente, se falar, acaba o efeito "surpresa" dele, é maravilhoso realmente e nos deixa muito curioso e sem parar de olhar pro chão, hahaha. Quem leu, deve entender! x)

E a capa gente... A CAPA... TEM TUUUDO A VER COM O LIVRO! Eu ficava olhando sem ver sentido em algms coisas, mas depois fiquei tipo "CAPISTA GÊNIO! *-*" . Enfim... É isso gente, espero que tenham gostado :D Em breve, promoção dele aqui no blog (comenteeem!) ! ^^

Beijo
( A promo vale aqui também, mas eu não to com tempo de colocar o banner agora, haha )

22 comentários:

  1. Pela resenha parece ser um bom livro [...] e a capa realmente condiz com o contexto.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiii
    Nos entendemos... Vida corrida né!
    Tô muito curiosa sobre o livro, vc falando assim me despertou uma curiosidade...
    Eba Promo! Adoro! XD
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por essa vida corrida também, é horrível, mas fazer o quê, né, rs. Força com o blog que eu também tentarei manter o meu, haha!

    Gostei da sinopse e da resenha, o livro parece ser interessante! A capa é bonita também, acho que só por ler a resenha talvez eu tenha entendido o porque...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Nanda! Já li Hathor e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    Essas correrias acontecem, então não fique preocupada com o "abandono" ;)
    Confesso que pulei a resenha, porque estou louca pra ler o livro e creio que o lerei logo, então prefiro não ficar tão por dentro da história!
    Mas pelo que vi, não ficou ruim, ainda mais considerando o tempo apertado em que você a fez!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ai Nanda, esse livro sempre me interessou, mas nunca parei para ler uma resenha. Me ganhou de vez kk'
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nanda, passando para agradecer sua visita lá no nosso blog Clube dos novos autores, e fique de olho na promoção de setembro, ela acaba dia 10/09. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda,
    a sua é a terceira resenha que vejo desse livro. E eu sempre fico com mais vontade de lê-lo depois que leio algo sobre ele. Jura que a capa tem a ver com o livro? AOSAOIOSIAOI pq tipo eu olhando assim n entendo o.o mas vi que vc falou que vc entendeu depois que leu né. Agora eu quero ler pra entender a capa D: HAHAHA
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda!
    Hathor é realmente muito bom e a capa realmente tem tudo a ver com a história. Acho que se a sinopse contasse um pouco mais sobre a história não teria o mesmo efeito.
    Ah! Tem meme pra você lá no blog.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoreei a resenha, eu quero muito ler esse livro, a história muito me interessa e me deixa bastante curiosa essa capa! Preciso leer \o/

    Bjoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  11. Ah, li Hathor a um tempinho atrás e confesso que também me surpreendi muito. Achei super bacana toda em história em si. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nanda!!
    Eu já li Hathor e apreciei a leitura, apesar de ter achado a narrativa um pouco cansativa rs.
    Entretanto, vale a pena conferir as aventuas dos personagens no Brasil do século XIX.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Nanda, já li sobre esse livro antes, mas nenhum deles demonstrou o mesmo encantamento com ele.
    Fiquei bem curiosa para ler, na verdade. Parece cheio de mistérios e aventuras, e eu adoro livros assim.


    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  14. Este livro já esta na minha estante para ler
    Quero muito ler logo e saber se temos a mesma opinião
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Estou morrendo de vontade de ler Hathor, mas pelo visto só vou conseguir daqui há uns três meses. '-'
    É tão triste ver um livro na estante e ter outros para ler na frente, né? Mimimi :'(
    Enfim, amei sua resenha! Quero saber porque a capa tem a ver com o livro, todo mundo fala disso! :D


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Nanda

    Ai menina a cada resenha que leio desse livro fico muito curiosa, adoro histórias que nos surpreendem, e me diz o pq. da capa? To curiosa!!! ahauhauh
    Sorte que logo vou poder matar minha curiosidade, fechei parceria com o autor! \o/

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  17. Oii Nanda!

    Acho que o tempo é um dos maiores problemas para todas nós, mas a gente vai colocando na medida do possível hehehe ^^

    Estou muito ansiosa para ler esse livro, já vi ótimas resenhas e todos falam muito dessa capa, que contém Spoiler, que é super bem feita e que tem tudo a ver com o livro (estou bastante curiosa)! Além de tudo, a capa ainda é linda! Com certeza participarei da promo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. O.O nossa vc me deixou super curiosa a respeito desse livro. Parece ser muito bom realmente, adoro um livro de aventura *-*

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  19. melhor livro que eu já li sem dúvida, se não for está entre os melhores... o Markus teve uma sacação absurda e muito criativa, o romance deles é lindo, o mundo todo é lindo, parabéns ao Thayer x)

    ResponderExcluir
  20. Nanda!
    Sua resenha está bem definida e conta com precisão o enredo do livro. Quero muito poder ler, pois acho que é um daqueles livros polêmicos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  21. confesso que estou louca pra ler o livro... é bem interessante.
    beijos
    boa semana
    =D
    ÓTIMA RESENHA.

    ResponderExcluir
  22. Vi várias resenhas boas sobre o livro, tenho vontade de ler *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir