9 de agosto de 2011

Resenha - Anna e o Beijo Frances (Stephanie Perkins)

Oi gente... *-* A resenha de hoje será tão... mas tão... mas tão apaixonada... Que se você é daqueles que não gostam das minhas resenhas, melhor parar de ler, porque essa será um mel só! kkkkkk'

Anna Oliphant, ou Banana Elefante, para os íntimos como eu *-* (KKK), vai para Paris, mas não, ela não está nem um pouco feliz com isso. Seu pai James Ashley, um escritor de romances avassaladores, sobre pessoas com câncer e que sempre tem finais tristes (Sim, eu pensei a mesma coisa que você está pensando agora, inspiração em Nicholas Sparks PURA! kk) a obrigou a ir pra lá, achando que seria bom para ela. Mas tudo que Anna sabia sobre a França eram coisas sobre os pontos turísticos e alguns filmes, mais nada. Então ela se vê aos 17 anos sendo "abandonada" pel pai e pela mãe num quarto da School of Americans sem conhecer ninguém e sem saber falar uma palavra em Francês. É é assim que começa Anna e o Beijo Francês, um dos livros mais deliciosos que eu já li.

Logo depois disso Anna conhece Meredith e Étienne St. Clair. Ela, uma garota alta, loira e linda que joga futebol. Ele é AQUELE garoto, lindo, simpático, divertido... Enfim O príncipe! E também conhece o casal problema: Josh & Rashimi. Enfim, os quatro viviam juntos e Anna se juntou a eles. Porém, ela deixou nos EUA muitas coisas que amava, como sua família, sua melhor amiga Bridge e Toph, o garoto por quem ela era apaixonada e a beijou no seu último dia lá. Portanto, por mais que tivesse esses amigos incríveis, nem tão cedo ela conseguiria aceitar ter que ficar forçada em Paris (Ai papai, me manda pra Paris a força? ç_ç ).

O que falar desse livro? Ele te deixa completamente arrepiada, é uma delícia, Stephanie fez uma narrativa tão dinâmica, irônica e divertida que só o que eu queria era ler e ler mais esse livro, não podia aguentar! Ela soube exatamente como descrever o que Anna sentia, tanto física quanto sentimentalmente, tanto que eu me sentia a própria Anna muitas vezes e outras sentia uma raiva imensa da mesma, querendo trocar de lugar com ela e sair metendo a porrada em toda a escola! kkkk. Queria conhecer essa autora de cabelo azul só pra abraçar ela e agradecer por fazer um livro tão real e fantástico ao mesmo tempo. *-* E o pior, é que até nos agradecimentos ela usou essa linguagem irônica e divertida que tem durante todo o livro, ou seja, é algo totalmente AUTÊNTICO.

Gente, quando eu terminei de ler esse livro fiquei com beicinho por uns 20 minutos, não queria ter que largar Anna e St. Clair, um casal que me identifiquei tanto (Ele é mais baixo que a Anna *0* UAHUA e pra quem não sabe eu tenho 1,80 de altura, kkk) eram tão lindos <3'. Não queria largar Paris, não queria largar o que agora é minha casa (leia, que vão entender! rs). Queria muito que tivesse uma continuação... Mas acho que era ali mesmo que tinha que acabar, depois de TANTOS problemas, um romance tão real, amigos tão reais, brigas, risadas, bebedeiras, namoradas alheias... Enfim... Um livro PERFEITO.
Entrou pra minha lista de favoritos e com certeza eu vou reler ele um dia *-* Muito obrigada NOVO CONCEITO, por me dar a oportunidade de ler esse livro delicioso! :)

E pra você que ficou com vontade de ler, vou deixar a promoção aberta até terça que vem já que só consegui postar a resenha agora! Então, aproveitem! :)

Beijos

14 comentários:

  1. Oi!
    Também fiquei triste quando terminei de ler "Anna e o Beijo Francês"!!! Sabe aquele livro que você se apaixona e nem percebe isso???
    Ótima resenha!!!
    Universo dos Livros
    :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda.
    Fico feliz de ver mais uma resenha dizendo que o livro é bom. Vou receber ele qualquer dia desse e nem vou esperar, vou começar a ler na hora kk'
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii adorei a resenha! *-*
    Que vontaade de ler, tomara que eu ganhe a promo! rs

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks (AHAHA) adorei a comparação!
    Ótima resenha. Ainda não li, mas já está na lista.
    Beijos
    @ElysannaLouzada

    ResponderExcluir
  5. Gente, todo mundo se apaixona por esse livro, como pode? haha Vou TER que lê-lo desse jeito. A primeira oportunidade que eu tiver, lerei sem falta.
    Enfim, amei sua resenha, achei bem completa mesmo. Parabéns!
    Beijão ♥

    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  6. Eu tô morrrrrrendo de vontade de ler esse livro. Eu nem gosto muito de romances , mas só a capa desse livro já é maravilhosa. Já amo ele sem nem ter lido, imagina se ler?! SHUHSUHA
    Amei a resenha :D

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir
  7. Nanda sua chata vc só me deixou com mais vontade de lê-lo U_U hahaha
    eu acabei ganhando o livro semana passada, mas ainda n vou poder ler :/
    Mas consegui sentir o clima pela sua resenha *adorei*
    tbm quero ir pra Paris hehehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Cara... Eu leio resenha atrás de resenha desse livro, e TODAS fazem elogios. TODAS me deixam com mais vontade de conhecer o estilo dessa autora e de embarcar na história. Sinceramente, a trama não me parece promissora, mas a blogosfera é de uma unanimidade tão impressionante em relação à qualidade do livro que eu não posso simplesmente ignorá-lo para sempre. Vou lá participar da sua promoção imediatamente, rs.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii Nanda mais uma vez sua resenha ficou ótima, estou morrendo de vontade de ler Anna e o beijo francês, todos falam tão bem..

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  10. Nanda, cheguei a suspirar com sua resenha ^^ Queria tanto conhecer St. Clair. Tomara que eu tenha sorte na promo aqui do blog, queria tanto esse livro!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  11. Você me vendeu o livro em "St. Clair é mais baixo que ela"

    ResponderExcluir
  12. Morrendo de vontade de ler esse livro, a cada resenha que leio dele eu fico com mais vontade ainda *--*

    Eu realmetne pensei no Nicholas Sparks quando você falou do pai da personagem kkkk'

    Bj;*
    Naty - Just Books!

    ResponderExcluir
  13. Mal começo a ler e já fico sabendo que tá íntima da protagonista, rsrs. Tem gente que fala que o pai dela, o James Ashley, seria o Nicholas Sparks, acredita?! Tô preicsando de um pai assim, para me mandar à força para Paris né. Quanta violência, não bata nos personagens, ai ai. 'Ironia' em livros é a coisa mais gostosa mesmo de se ler, sou fã de livros assim. Eu pensava que esse livro era mais um romance bobinho e típico, mas a sua resenha está me provando o contrário, que vou me divertir e rir bastante na leitura. Se eu o queria ler antes, agora estou mais ansioso ainda! Adorei a foto com o livro na praia \o Que pena que não terá uma continuação - pelo que parece -, mas às vezes é melhor assim, quando a história termina no ponto exato que precisa. É melhor terminar do que ficar perdurando algo que já está cansativo, como muitas séries de livros que conhecemos por aí, não é verdade? Temos preguiça de ler o primeiro livro só de contar todos os livros que teremos pela frente com o mesmo assunto, rsrs. A Novo Conceito sabe mesmo como produzir livros assim, com histórias de qualidade e que nos deixam apaixonados e com gostinho de 'quero mais e mais e mais', quando der lerei sim, agora depois dessa ótima análise, mais do que nunca ;D Beijão Nanda!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  14. Oi, o livro é realmente ótimo!!
    Apaixonante, ainda me pego pensando na situações vividas por Anna.

    ResponderExcluir