26 de julho de 2011

Resenha - O Vale dos Anjos

Oi amigos, tudo bem?
Primeiro, queria só dizer que estou viajando, então vou tentar responder alguns comentários, mas talvez não todos, já que.. né... longe, rs. Mas enfim, é isso :) Podem comentar mesmo assim? :( Eu prometo que respondo tudo assim que eu voltar pra casa :D

Enfim. Cá estou para mais uma resenha (finalmente) de um autor parceiro, dessa vez o livro é O Vale dos Anjos do Leando Schulai :) Essa parceria me deixou muito feliz, porque o Schulai foi supeeeer simpático comigo e eu fiquei MUITO ansiosa pra receber o livro e assim que ele chegou comecei a devorar todos os que estavam na frente dele pra chegar logo a esse *-* rs. Cheguei e...
O livro é bom, ok. Realmente bom, a história é ÚNICA, eu pelo menos nunca li nada parecido e adorei! O que me cansou um pouco foi a narrativa do Schulai, que era bem iniciante e nós vemos amadurecer muuuuuito durante todo o livro, no final já está maravilhosa e nos deixa com AQUELA vontade da continuação.

A história é sobre Dimítris Saloustros, um grego que é casado a pouquíssimo tempo e acaba morrendo num acidente de carro, onde ele vê um ser encapuzado e então sabe "eu vou morrer" e daí... Morre (Gnt, não é spoiler .-. isso acontece sei lá.. No primeiro capítulo). Logo que Dimítris chega ao "céu" ele é julgado por anjos para saber se iria para o paraíso ou para uma das oito prisões.

Uma coisa muito interessante, é que Schulai montou todo um mundo novo, onde existem classes de anjos, como os anjos-deuses (os mais MAIS), anjos-semideuses, guias de enterro, cupidos .. Etc etc... Existem somente oito anjos-deuses, cada um de um tipo de elemento e cada um desses anjos tem um castelo.

ENFIM... Dimítris entra no paraíso e logo conhece Obelisco (um anjo guia de enterro) e Anne (um cupido) que passam a ser seus dois companheiros naquele lugar, apesar de suas missões, eles estão sempre juntos. Mas Dimístris não estava satisfeito e o que mais queria era voltar para sua esposa que ficara na terra e estava sofrendo, então anunciam o início do Torneio dos Céus, onde o prêmio seria um cargo de anjo semi-deus (algo muito difícil de se chegar), anjos semi-deuses tem o poder de "ficar vivo" e é isso o que ele quer, voltar para a terra né? 

Mas nada é tão fácil e Dimítris precisa treinar muito e descobrir qual seu elemento, para isso ele conta com aquele ser encapuzado, que sem revelar sua identidade, o leva para Ramirez, um senhor que o treina e descobre que Dimítris pertence ao elemento vento. E assim ele começa a treinar para chegar ao seu objetivo, mas coisas estrahas acontecem e Dimítris parece ser bem mais poderoso que o normal, várias pessoas desconfiam um pouco e sempre coisas do tipo "será que é ele?" e então eu não sei... Fiquei confusa, rs.

O livro termina em um momento beeem tenso, sem nenhuma resolução, sem respostas... SCHULAAAAAI, quero o segundo volume logo! HUAHUAHA. Eu detesto quando fico sem saber, mas sempre fico mais e mais ansiosa! ^^ Espero que seja lançado logo :)

Vale a pena, o começo realmente é um pouco cansativo e eu ficava bem sonolenta, mas depois da metade eu passei a querer ler e ler sempre ele :) Adorei, vale beem a pena! ;)

Beijos

15 comentários:

  1. Nanda adorei a resenha, estou louco pra ler, estou com ele aqui em casa, mas ainda sem tempo... mas fiquei curioso pelo final, parece que vale a pena a ler!

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  2. Nanda, eu já li uma outra resenha do livro, e concordo plenamente que a história é toda original.
    Gostei muito da resenha, e essa coisa de a história ser cansativa no começo é compreensível, até por que ainda estamos nos adaptando à história.

    Fiquei com vontade ;~

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. A história é super diferente hein?
    Acho muito legal quando aparecem histórias originais assim ^^
    O livro parece ótimo, fiquei bem curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda <3
    Que isso acho esse livro mt bom *-* e como vc estou esperando loucamente a continuação.
    E quero mais Obelisco no segundo! hehehe
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!
    A história parece bem legal e agora eu fiquei com vontade de ler kk'
    beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ah, fiquei com vontade de ler, gosto dessas coisas meio celestiais sem ser, sei lá. kkkkkkk e agora? como faz? =~

    ResponderExcluir
  8. Já havia ouvido falar nesse livro.. Mas nunca li... A história parece ser legal ^^ Ah e adorei a resenha... =)

    Beijãooo
    Relíquias da Luciana - http://lyluciana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Nanda! Já li O Vale dos Anjos e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nanda,
    A aposta de Schulai é inovadora, não tem como negar. Confesso que simpatizo bem mais com os anjos que com os vampiros.
    Quem sabe eu não venha a lê-lo em breve.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha.
    Estou doida para ler este livro, pois tem um tema tão diferente.
    Adorei o blog e já estou seguindo.
    se quiser conhecer e seguir o meu será muito bem-vinda.
    Beijos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  12. Nanda, parabéns pela parceria e eu adoreei a resenha! Já ouvi falar desse livro e acho a capa dele muito bonita ^^

    Beijoos;*

    Naty - Just Books!

    ResponderExcluir
  13. Li o vale dos anjos e adorei!

    o autor me contou que a inspiração de voar veio de Dragon Ball (eu nem surtei, sempre fui fã deste desenho!)
    Beijinhos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  14. O tão bem falado Schulai e o tão comentado 'O Vale dos Anjos', eu não curto tanto essa temática, mas leria o livro sem problemas se a oportunidade viesse. Pelo menos a narrativa evoluiu né, pior se permanecesse na mesma chatice do começo ao fim. Divertido saber que até no "céu" tem esses trios de amigos inseparáveis, rsrs. Acho bacana quando os autores criam uma nova versão, uma nova perspectiva daquilo que já conhecemos ou imaginamos, tudo se torna mais real na história. Eu não tinha muita vontade de ler o livro, mas depois de sua bela resenha, fiquei com vontade de ler mesmo. Dá orgulho saber que um autor brasileiro te fez ficar toda ansiosa pelo próximo volume, é um grande feito. 'Torneio dos Céus'?! Oh dear.. Só melhora a situação. A capa é bacana, mas aumenta o ar esotérico que o livro tem, e foi o que me repeliu bastante para lê-lo. As pessoas só falam bem do Leandro, ele deve ser uma ótima pessoa mesmo. Tá vendo Nanda, com essa sua resenha estou louco para lê-lo, ai ai. Beijão e boas férias em Angra!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  15. Oi darling!!! quanto tempo eu não passo por aqui! Por favor, não me bata! rsrsrsrsrs andei de ferias do mundo dos blogs!
    Achei a resenha super legal, mas ainda não estou tão empolgada para ler esse livro! Acho que vou recebê-lo no booktour do selo brasileiro, mas não tenho certeza! Vamos ver, vamos ver!
    beijao
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir