5 de julho de 2011

Resenha - A Bandeja

Oiii,

Hoje vou postar a segunda resenha de um livro de BookTour que chegou as minhas mãos essa semana, só que dessa vez foi ainda mais legal, porque como fui a cabeça, encontrei a autora, a Lycia Barros pessoalmente para ela me entregar o livro e eu posso dizer, ela é uma fofa! rs 
Então... Meu primeiro contato com o livro dela foi em uma promoção de um blog que nem lembro mais qual é, eu li a sinopse e quis MUITO poder lê-lo, rs. Mas não ganhei :( Daí fiz o blog.. bla bla bla e a oportunidade com a booktour apareceu e realizei o sonho né *-* E não me arrependi, nem um pouco.
A história é narrada por Angelina, uma petropolitana que acaba de passar para uma das melhores faculdades do Rio de Janeiro e tem que se mudar. Sua família, toda cristã fica meio com o pé atrás, mas sabem que é uma oportunidade única e assim ela logo se muda para uma república, ficando no mesmo quarto de Michele, a filha de uma amiga da sua mãe que ela não vê a muito tempo. Michele fuma, bebe e falta muitas aulas, um péssimo exemplo para Angelina, só que essa não se deixa abater por nada, ou quase nada.
No primeiro dia de aula, Angelina estava nervosa e muito ansiosa então dá um encontrão no cara, sim... ele, mais um cara lindo e absolutamente irresistível pelo qual, é claro, eu me apaixonei :D Mas só por um tempo u_ú. Rico. Alto, moreno, bonitão e super simpático... Porém, o professor de linguística de Angelina também :O' Morroné? Olha a tentação! E é exatamente esse o grande foco. Rico também não se contém e logo se apaixona por Angelina formando um casal que inicialmente era secreto, mas que logo todos sabem mas fingem que não sabem.

O grande problema é que Angelina passa a viver para Rico, a idolatrá-lo, sofrer por ficar um dia sem vê-lo, abandona seus amigos, sua família e a Deus. Rico é sedutor, envolve completamente Angelina, mas também tem seus problemas, que não vou falar aqui. Angelina começa a ter estranhos sonhos, com "demônios" segurando bandejas para ela com alimentos e bebidas... Toda vez que Angelina come ou bebe algo das bandejas eles se transformam em animais ferozes que depois fogem por algum motivo estranho.

Michele é minha personagem favorita! Sua mudança durante o livro é incrível e o fato dela não perder a personalidade única dela por isso, é mais ainda :D Dante é um fofo, apaixonante, lindo, muito muito amor... E Rico? Rico é... Tudo! rs. Angelina é meio chata e ingênua demais as vezes, isso me incomodava bastante nela, mas depois foi superado :DDD

O livro tem muita religião, muitos salmos e para quem não é muito ligado a alguma religião, como eu, pode ser meio cansativo as conversas com Ana (já no final) e todos os trechos da bíblia que são citados. Ao mesmo tempo que é tudo superado pela narrativa leve e bem direta da Lycia! Esse livro foi um super presente, fiquei muito feliz de poder tê-lo lido e me encaixado em muitas situações, apesar de Angelina ser chatinhaa muitas vzs eu me comparei com ela e me vi em várias situações parecidas, me fazendo pensar que deveria ter sido MUITO mais forte como ela foi, mas agora já passou né? kkkk.

Eu recomendo siiiim o livro, é um livro maravilhoso e não é daqueles romances mela-mela que vemos por aí. É uma história sobre força, amor a Deus, religião sim e pecado... muuuuuito pecado, IAUEHUIAH (6)' Li o livro em DUAS TARDES e foram duas tardes muito proveitosas <3 Amei demais o livro e mais uma vez estou morrendo de dó de passar ele para a próxima menina da lista >< rs Vale muito a pena!


Recadinhos:
- Abri uma sessão ali em cima para trocar marcadores, livretos e cards! Tudo que vocês veem lá nos videos :D Só mandar um e-mail com sua proposta e com o que vooc quer, o e-mail tá lá :D
- O resultado da promoção sai na quinta ou sexta feira, ok?

Beijo

12 comentários:

  1. Nanda, não tinha ouvido falar deste livro ainda, mas achei muito interessante pela resenha. Mistério.. adoro livros assim!

    Beijões ;)

    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Nanda, meus parabéns, ótima resenha!
    Assim como a Julia eu não tinha ouvido falar do livro, mas com certeza depois de ler sua resenha ele vai entrar para a lista de desejados ;)
    Beijos

    algodisso.blogpot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ler a resenha, logo pensei que seria mais um daqueles romances que nos enjoam. Mas quando terminei e você disse que NÃO É daqueles mela-melas horríveis, fiquei com vontade de ler!

    Fora que achei a capa muito fofa.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda! :)

    Como serei uma das próximas a ler o livro eu não li a sua resenha na íntegra! hehe, quero deixar pra descobrir mais sobre o livro na hora que eu estiver lendo! :D Mas eu li o último parágrafo, para saber o que tinha achado (não resisti, rs).. E o que posso dizer? FIQUEI MUITO FELIZ, e não vejo a hora de ler o livro. Que bom que não é romance mela-mela.. to meio farta deles, rs. Pelo visto vai doer o coração na hora de passar ele pra próxima blogueira também. :( rs

    Beijos.
    Amanda - Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar do livro, mas adorei conhecê-lo através da sua resenha. Muito boa, por sinal!
    Adorei ideia da história e agora eu quero ler o livro.

    Beijos!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro, mas amei a sinopse! Só desanimei um pouco quando falou que tem muito sobre religião.

    Nataly Nunes
    @natalynunes
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro! Mas pela sua resenha ele deve ser ótimo né? Fiquei com muita vontade ler também :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - O Arquiteto do Esquecimento
    Participe da nova promoção do blog! http://migre.me/59th6
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha lido nada sobre ele, adorei! Nossa, parece realmente gostoso de ler. Às vezes quando fala de religião assim muita gente que lê fica perdido, mas nunca deixa de ser bom. Fiquei com vontade de ler! hahaha. Beijos, nanda ;*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda! :D
    Primeiro, eu adorei a capa! Só ela já me faria ler o livro. O enrendo também me chamou mt a atenção. O fato de ter mt religião como vc disse n me desanima, mas n gosto quando chega a ser maçante.
    bjs ~
    [tudo por um livro]

    ResponderExcluir
  10. confesso que nunca tinha ouvido falar do livro, mas ele me despertou um interesse! Apesar de falar sobre religião e ser pouco maçante, como você disse, acredito que seja bom mesmo!
    Obrigado pela dica!

    Beijos & Abraços
    Bruno
    World Of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  11. Faz mtt tempo que quero ler esse livro! Já vi tantos cometarios bons sobre ele. Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela maravilhosa resenha Nanda. te espero na bienal, bjkas Lycia.

    ResponderExcluir