23 de maio de 2011

Resenha - Diário de uma Paixão

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje vou falar de um livro LINDO que eu recebi da Novo Conceito (e a promoção dele já acabou até rs) Diário de uma Paixão. Eu sempre tive muita vontade de lê-lo e de ver o filme, mas nunca tive a oportunidade :( Agora consegui ler, mas ainda não vi o filme >< rs.' Quando assistir eu faço uma crítica dele pra vocês. Antes de qualquer coisa queria agradecer a Novo Conceito, e principalmente ao Júlio, por me dar essa oportunidade de resenhar e sortear esse livro lindo aqui no blog :) Nicholas Sparks... Nem preciso dizer nada né? *-* 

Bom, a história começa com Noah contando sobre seu amor por Allie e como ele ia sempre vê-la e contar a história deles para ela no seu quarto, então ele começa a ler o diário e a história começa pra gente. Eles se conhecem durante as férias de Allie em 1932 em Nova Berna por conta de dois amigos e logo se apaixonam perdidamente. Noah é de uma família mais humilde e Allie uma garota rica que não dá a mínima pra isso, só quer Noah e não importa o que tenham que enfrentar por isso, porém, infelizmente a sua família não permite e ela é obrigada a voltar para sua cidade natal.

Noah manda várias cartas para ela durante 2 anos e meio mas nunca obteve resposta nenhuma, o que o magoou muito, mas ele nunca se casou, nunca seguiu em frente. Ao contrário dela, que estava noiva aos 29 anos e dentro de 3 semanas se casaria. Então, em uma manhã o pai de Allie a mostra um jornal que tinha uma foto da casa onde ela ia com Noah para ficarem juntos escondidos. E aí tudo começa a se confundir dentro dela e ela parte para a cidade onde ele mora. Se encontram e o clima de romance é absurdo, impossível de não acontecer e acabam se apaixonando mais uma vez (ou será que nunca deixaram de ser amar?). Porém, como Allie esava noiva existem vários empasses, e sendo um livro de Nicholas Sparks, esses probleminhas nos atingem de uma forma... wow. Acho que só não chorei porque li ele inteiro indo e vindo da faculdade e as pessoas me olhando demais me deixava sem conseguir chorar ><
Depois de A última música, é meu favorito dele! É lindo toda vida e por incrível que pareça e me perdoem por escrever isso aqui caso considerem um spoiler: O final é o final perfeito! rs Não que seja 100% feliz se formos considererar TUDO, mas é maravilhoso :) A diagramação do livro é linda, como sempre *-* e sem erros gramaticais, claro!
Resumindo, o livro é PERFEITO, P-E-R-F-E-I-T-O :D Leria mais 500 vezes e tenho certza que amaria! :))))

Beijos

16 comentários:

  1. Olá, Nanda!!
    Adorei a sua resenha!! Estou louca para começar a acompanhar as lindas histórias de amor criadas por Nicholas Sparks. O primeiro deles será o mais nova lançamento da Novo Conceito. Mal posso esperar para tê-lo em mãos.
    Deve ser mesmo um livro imperdível!!
    Bjs.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Nossa passamos a gostar só de ver sua empolgação rs.Eu não li o livro ainda, apenas vi o filme.Eu já li livros na rua e chorei, não consegui controlar é mais forte rs

    Tem algumas horas que terminei de ler um livro do N.Sparks..Um Amor Para Recordar..então foi o primeiro livro dele que li e amei..Quero ler outros dele e saber se todos são assim, tão bons!

    Parabéns pela resenha!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei sua resenha, eu ainda não li Diário de uma paixão, mas espero ler em breve, esse livro parece lindo.
    Eu acabei de ler Um amor para recordar, primeiro livro do Nicholas que li. Achei lindo!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o livro, né? Eu adorei. Sua resenha ficou ótima (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Eu sou da opiniao que todos os livros do NS merecem destaque, TODOS! Eu ja assisti ao filme, mas ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro. Obvio que irei le - lo.

    Beijo! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme e ainda não li o livro. No filme eu chorei litros... rsrsrs
    E sou diferente de você, não importa o lugar, mas se o livro me emocionar eu chora. É um mico horrível, por isso seleciono o que posso ler na faculdade.


    Beijos,
    Mah | Livro e Coração
    http://livroecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. estou terminando de lê-lo também. Diferente de você, eu já vi o filme, mas há muito tempo. Tem varias diferenças na historia, e devo dizer que eu prefiro o Noah do filme e a Allie do livro! hehehehehe
    logo, logo tem resenha também lá no blog!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda!
    Eu quero muito ler esse livro.
    Virei super fã do Nicholas. xD
    Posso tentar adivinhar o final? Alguém morre. Dizem que nos livros dele tem sempre um personagem que morre.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala super bem desse livro. Tô até empolgadinha com ele, pra falar a verdade.
    Já tá aqui na estante há um tempinho, então não vai demorar muito pra eu poder me deliciar em mais uma obra do Sparks, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nanda!
    Seu blog está uma gracinha!
    Parabéns!

    Adorei a sua resenha!
    Estou louca para ler este livro.

    O Nicholas Sparks é um excelente escritor!
    Chorei litros quando li o livro "A Última Música"... rs...

    Sucesso!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir
  11. Ah *_* ótima resenha.
    Também adoro diário de uma paixão.
    Já assisti o filme acho que ano retrasado.
    Mas eu sou louca para ler o livro porque nada se compara a escrita do fofo do Nicholas né?
    aushuahushuahsa

    ResponderExcluir
  12. Ai, que delícia. Sempre fui doida para ver o filme, mas nunca peguei ele mesmo. E para ler o livro, mas nunca vi ninguém com ele! Agora eu ganhei, ho. Anyway, ótima resenha. O Nicholas é ótimo, né? Só li, até então, o Querido John, que é incrível. Beijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  13. O filme já é lindo, então imagino que o livro seja realmente tudo isso que todos dizem. Tenho muita vontade de ler, mas a lista está tão grande aqui que mal tenho dado conta dos livros dos parceiros rsrs

    Portanto, Diário de Uma Paixão vai ter que ficar para depois... =/

    Ah, eu quero um Noah pra mim!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Você vai querer ver o filme 5000000x! É o filme mais liindo de tds! Já perdi as contas de qnts vezes já vi. E o livro, comprei há um tempo e vai ser o primeiro que vou ler mesmo tendo já visto o filme antes. É a história mais linda que já vi.

    Beijoo!
    It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente gostei muito da sua resenha.

    Segundo prefiro o filme do que o livro!

    sim não me mata mais é a mais pura verdade!

    Acho q sou a única pessoa que conheço que diz isso.

    Mias numa coisa vc está certa, o final não poderia ter sido melhor! Simplesmente foi perfeito.

    bjs

    Jaque
    mapetitepoupée

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Então achei um tempinho para chegar por aqui e adorei a resenha estou bem ansiosa para ler os outros livros do Nicolas, a história parece com a do querido john pelo fato de eles terem que se separar e tal mas tem um fundo diferente. Como você não vi nem o filme nem li o livro ainda e contarei um segredinho (estou maluca por aquele box do nicolas que tem na saraiva..rsrsrsrs.) enfim mas estou esperando alguns livros dessa editora alias ja faz um mês desculpe a pergunta mas demorou muito para chegar o seu???estou preocupada...enfins adorei a resenha nicolas e tudo de bom mesmo e espero a promoção.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir