22 de janeiro de 2014

Resenha - Príncipe Mecânico

Não, eu não morri! Apenas tirei férias... Sem avisar... Er. Mas estou voltando, de verdade dessa vez, rs.

Um vício sem tamanho! É a frase perfeita para se definir a série Peças Infernais... Depois de ler a “primeira trilogia” de Os Instrumentos Mortais e o primeiro da “segunda trilogia” (Cidade dos Anjos Caídos), meio que fiquei frustrada com Cassandra Clare, sem ver necessidade nessa continuação, mas decidi dar uma chance a Anjo Mecânico e me apaixonei. Infelizmente, demorei bastante a ler sua continuação, o Príncipe Mecânico, e me arrependi muito por ter feito isso. Agora, quero Princesa Mecânica em minhas mãos PRA ONTEM!

Atenção, se você não leu o primeiro livro, aviso logo que a resenha contém spoilers de Anjo Mecânico e, se quiser seguir, é por sua conta e risco.

Após descobrir a traição do irmão e se magoar com o jeito de Will, Tessa continua tentando se encontrar neste mundo que acabou de descobrir. Ainda no Instituto, Tessa e os Caçadores das Sombras seguem juntando pistas para tentar desvendar tudo que podem sobre o Magistrado (Mortmain). Porém, agora eles têm mais um desafio... Com a morte de dois funcionários e a invasão do Instituto, a Clave não está nada feliz com a direção de Charlotte, e Benedict Lightwood fará de tudo para tirar o comando das suas mãos.

Para evitar isso, eles também terão que apresentar provas de que estão conseguindo investigar o Magistrado e mostrar que Charlotte não levará o Instituto ao fracasso. Mas enquanto isso parece que Will se torna cada vez mais esquivo e grosseiro com todos, o que deixaria muitos leitores com raiva... Poréeeeeeeem, conhecemos mais do passado esse misterioso personagem, algo que nos deixa com o coração na mão, querendo cuidar dele *-* (Ok, nós, apaixonadxs pelo Will <3).

Parece que Cassandra resolveu escrever esse livro para destruir nossos corações aos poucos. Além de toda aventura e dos muitos mistérios desvendados e iniciados, o lado emocional de muitos personagens foi exposto. Conhecemos mais também sobre Jem e sua doença e sobre o que precisa para seguir vivo. Também nos é contado mais sobre Charlotte, sua família e como ela e Henry se conheceram e ficaram juntos. É simplesmente genial e apaixonante. Não sei como não me apaixonei antes por essa série.

Todos os personagens mostram seu valor neste livro, ninguém passa despercebido. Jessamine mostra que tem mais segredos do que pensamos, Magnus tem uma importância sem tamanho e me deixou certa de que ele é um dos melhores personagens escritos pela Cassandra. Sophie, obrigada a treinar para se defender com filhos de Benedict Lightwood, junto com Tessa, se mostra forte, sincera e uma grande amiga para a personagem principal.

Enquanto todos querem fugir do Magistrado, percebemos que uma hora ou outra terão de ir de encontro a ele para conseguir as respostas que precisam. O Príncipe Mecânico é um livro que mexe com a nossa cabeça, nossos sentimentos e nos deixa a flor-da-pele, ansiosos pelo próximo volume, com raiva, tristeza e um pouco de todos os sentimentos possíveis.

Recomendo muito J Não que você fosse conseguir parar de ler a série em o Anjo Mecânico... rs.


Beijos

0 comentários:

Postar um comentário