14 de novembro de 2013

Top 5 - Animações Favoritas

Olá pessoas!
Eu sou muito apaixonada por desenhos animados (Oi, Disney!), fui criada assistindo a todas as princesas possíveis e nem por isso sou uma submissa, blá blá blá, como dizem algumas feministas extremistas por aí (mas isso é assunto para oooutro blog!), então sempre tive muito amor pelas animações e, com o tempo, fui abrindo mais os olhos e vendo outras coisas que não PRINCESAS, rs. E aqui estão as animações que eu assisto até hoje (e algumas que conheci há não muito tempo) que eu mais gosto!

1. A Bela e a Fera
Gente, amor demais esse desenho! Sempre odiei o Gaston por derrubar o livro da Bela naquela cena do início, nossa... Como um típico desenho da Disney, cheio de músicas fofas, personagens carismáticos e uma história lindinha que te faz sonhar um pouco. Quem não queria ter uma caneca como o Zip? (obs: eu tive, mas perdi em uma mudança #mimimi).


2. Meu Malvado Favorito
Esse eu não posso dizer que fez parte da minha infância mas, mesmo já velha, me apaixonei pelo desenho *-* demorei demais a assistir e agora, se possível, eu vejo o tempo todo! Gente, MINIONS são amor demais <3 Como não ser viciada neles, nas "bananas", "bundas" e "torpedos"? *---* aoeiuaeoiaueoiaeuoiaue.


3. Mulan
Tá nesse desenho a grande prova de que nem toda princesa é indefesa! Ok, a Mulan não é uma princesa, mas ainda é uma mocinha do desenho e mostrou que é muito mais forte do que muito marmanjo por aí! Sempre achei essa animação o máximo, e para mim as músicas dele são as mais perfeitas de toooodas! Mulan é um exemplo a ser seguido... Não que eu vá me disfarçar de homem e ir para uma guerra, mas você entendeu, certo? ;)


4. Enrolados
Esse eu esperei... Esperei... Espereeeeeei para sair por muito tempo e, quando finalmente saiu, perdi o interesse de ver! Eu lembro que trabalhava no cinema na época e não me interessei em dar nem uma espiadinha çç. Nunca me arrependi tanto de alguma coisa! Acabei assistindo uma dessas peças para criança no shopping, baseada na história do desenho e tive que assistir logo depois... Para variar: Me apaixonei! O desenho, já com toda a tecnologia de hoje, é ainda mais bonito que os outros. A Rapunzel é DEMAIS e o seu "príncipe", que fofo <3.



5. Aladdin
"A noite da Aráaaaaaabiaaaa, e o dia tambéeeeeem... "(8) Essa é a primeira coisa que vem na minha cabeça quando penso em Aladdin, hahaha. O início da animação sempre me deu arrepios (confesso que, até hoje, ver aquele andarilho sendo soterrado pela areia me causa falta de ar.). Pra mim, Jasmin também é outro exemplo de princesa, já que foi contra tudo que todos diziam que era bom e melhor para ela e seguiu o seu próprio sonho. Mais um desenho com músicas lindas :}



Aaaah... Não quero parar! Por mim continuava essa lista por mais uns 15 desenhos, mas top 5 é top 5 né... Agora me diz você, qual a sua animação favorita? :)

Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário