15 de junho de 2013

Tag - Alfabeto Literário

Ooooooolá pessoal! 
Nossa, sumi de novo, né?! Eu tenho percebido que realmente gosto muito daqui e mais ainda da falta de obrigação de postar a cada dois dias, ou pelo menos toda semana. Ler por vontade própria, sem ter que ficar focada em ler só o que é de parceria pra correr com resenha... Ler por ler, ler por amor aos livros e pelas histórias. Eu tenho sido feliz assim sabe? Era bom ter vários parceiros, vários livros que eu queria chegando de graça? Era, muito. Mas nada compra o gosto com o qual eu paro em frente a estante e posso me perguntar "O que eu leio agora?" sem ter o peso de vários livros de parceiros me olhando feio. Ainda os tenho, mas nada como antes. 
Bom, vamos a Tag?

Ela foi indicada pela Gabi, do Livro, filme e cia. As regras são as seguintes:

- Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podendo ser aleatórias ou seguidas, e mandá-la para cada blog que você escolher, uma sequencia.
- O blog que receber a tag, deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram indicadas.- Artigos não contam. Ex.: "O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M".- O número de blogs e letras depende de cada um.- Na ausência de livros com TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua própria listinha de 5 livros.- Para participar da tag, você deve ter sido tagueado ok?!

A Gabi me deu as letras A, F, I, M, P e eu escolhi livros só entre os que já li, achei que ia ser um desafio maior, hahahaha.


Para A, eu escolhi Amante Desperto, da série A Irmandade da Adaga Negra. É um livro que me conquistou demais, ele é imenso e mesmo assim daqueles que deixam a gente vidrado, sem conseguir tirar os olhos das páginas. Cada ação, cada descoberta e fala me deixava sem fala. 
Mas sabe como é essa série... A cada um que a gente lê, ele vira nosso favorito, hahaha. Como parei nesse -por enquanto- é meu livro favorito da série, e esse o meu guerreiro favorito também s3 Zsadist






Para a letra F, escolhi Feios, da série... Feios, rs. É o primeiro livro da série e não me deixou tão apaixonada quanto vejo a maior parte dos fãs da série por aí, mas depois da metade do livro, consegui me conectar com a história e aproveitá-la. 
Espero que os próximos melhorem! Apesar de não ter nem pensado em ler Perfeitos ainda, mas lerei... lerei, haha



Para I, eu escolhi O Inferno de Gabriel, que eu mal tenho palavras para descrever! Ele foi tudo que eu não esperava e muito mais! Eu amo tudo relacionado a Itália, e o livro me presenteou com muita cultura, textos, poemas e enfim, a língua que é a mais sexy de todos os teeeeempos! Ah, como eu amo a Itália s2. Além das cenas picantes de muito bom gosto, que não nos envergonham e são muito bem escritas ;)






Para letra M, escolhi A Música que mudou minha vida, que com certeza é um dos livros mais engraçados que já li! Eu não tenho ele físico, li pelo pc e amei *-* Cada página era uma gargalhada, com a história de Audrey sendo perseguida por todos, por causa da música que seu ex-namorado fez assim que eles terminaram! É um livro daqueles que eu recomendo para todo mundo, sem exceções *-* Além de ter uma capa linda e colorida, que é algo que eu amo demais. Chama atenção e não decepciona ;).





E, finalmente, a letra P. O livro escolhido foi Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks, que eu achei um dos melhores livros dele. Apesar de não ser tão trágico quanto os outros, mas estar dentro da mesma fórmula, ele mexeu de um jeito diferente comigo e me deixou ainda mais encantada com as histórias escritas por ele. 
Não sei bem o que foi que teve esse diferencial, e talvez não tenha sido nada especial, mas com certeza foi um livro e tanto! Mas é claro, sendo Nicholas Sparks, só recomendo para os extremamente românticos, rs.


Eu não vou indicar ninguém, aehoaiehaoeihaeoihae. E como precisa ser indicado, pra poder ter as letras, caso você queira responder essa tag no seu blog, deixa um comentário, que eu comento no seu com as letras, ok?
Espero que tenham gostado! 
Beijos


1 comentários:

  1. It backlinks to your car's OBD 2 diagnostic port, which is underneath the dashboard. The most we reached was five PIDs of seventeen offered.

    Feel free to surf to my web site ... obd ii software

    ResponderExcluir