22 de junho de 2013

Resenha - Belle

Olá pessoal! Antes de começarem a ler a resenha, quero avisar que ela não foi escrita por mim, e sim pela Sthefany, que é uma amiga minha e gosta tanto de ler quanto eu! Então, pode ser que eu apareça de vez enquanto com algumas resenhas dela aqui pra vocês, ok? :) Espero que curtam!                           


 

Oi pessoal! Meu nome é Sthefany, mas podem me chamar de Fany. Sou otome (fã de anime e cultura oriental). Escrevo músicas, canto, atuo e danço. Gosto de K-pop e Rock. Amo doces e ler é um vício pra mim. E meu sonho é ser uma cantora e uma atriz famosa. Espero que gostem da minha pessoa! ^-^

Belle é um livro da autora Lesley Pearse, lançado aqui no Brasil pela novo conceito, que conta história de uma linda garota de 15 anos, que mora na Inglaterra junto com sua mãe, Annie. Mas foi criada por Mog, empregada de onde ela vive, que por sinal é, acreditem ou não, um bordel. Porém, Belle não faz ideia do que acontece nos andares de cima ao cair da noite.

Um dia, ela conhece um garoto (mega fofo) chamado Jimmy e eles se tornam amigos. No dia seguinte, Belle resolve, junto com Mog, arrumar os quartos das meninas, e ela se encarrega do quarto de Millie. Porém, acaba adormecendo lá e, quando acorda, para sua surpresa, Millie está entrando no quarto com um homem. Belle, morrendo de medo e vergonha se esconde em baixo da cama e vê tudo o que acontece por lá (Não vou falar o que acontece porque é meio nojento) e esse homem acaba matando Millie. Assustada, ela corre do quarto pedindo ajuda a todos e o homem foge.

            No dia seguinte, ainda muito abalada, Belle conta tudo para Jimmy, mas acaba não voltando para casa, pois o homem que havia matado sua amiga Millie a captura e a vende para uma casa de prostituição, e assim ela vai passando de lugar em lugar para sobreviver até poder finalmente voltar pra casa.

 O livro é bom e relata bastante a realidade de meninas que são vendidas por pessoas sem coração que estão nesse ramo sujo. Acho que a autora deve ter pesquisado bastante sobre isso, porque ela retrata com clareza (até demais, admito que fiquei um pouco surpresa e intrigada) tudo o que acontece tanto na venda, quanto dentro dos quartos dos bordéis.

O que eu achei mais legal foi a riqueza de detalhes, e como cada coisa no livro parece ter sido bem pensada. A começar pela capa, que sendo a própria Belle, você visualiza aquela menina linda de cabelos negros olhos azuis e boca carnuda o decorrer todo da leitura. (Que é um feito e tanto para leitoras que, como eu, SEMPRE se imaginam dentro da história)
No livro também conta como Annie, mãe de Belle, conseguiu a casa onde ela é a “patroa”: Era de uma condessa que administrava a casa, e Annie era sua “empregada” (não quero dizer o nome técnico porque dá a maior peninha...) favorita. Mog tinha a função de sempre e ela ajudou a esconder que Annie estava grávida, se não a condessa poderia demiti-la. Quando a condessa morreu, deixou a casa para Annie, que continuou com o negócio do bordel.


Apesar do livro ser beeeeeeeeem grosso. Vale muito a pena o ler até o final. Eu adorei a história do inicio ao fim. Você consegue sentir todas as emoções e dramas que Belle passa e começa a refletir sobre as meninas que sofrem desse mal nos dias de hoje e sinceramente, eu passei a valorizar mais as “chatices” e preocupações da minha querida mãezinha. SUPER RECOMENDADO!

0 comentários:

Postar um comentário