23 de março de 2013

Sobre destinos e Conexões instantâneas

Lá estava eu, de pé no ponto, na fila, esperando o 5º ônibus passar. Finalmente eu já seria a primeira a entrar... Também, depois de ficar uma hora no shopping lendo, só para ver o tempo passar e deixar aquela fila diminuir, e depois ficar mais meia-hora só esperando conseguir ser a primeira...
O ônibus chegou. E não tinha lugar pra sentar, de novo. Ok, vamos esperar, não fiquei tanto tempo pra ir de pé, certo? O próximo ônibus demorou mais uns 10 minutos, mas chegou! E lá estava, um lindo e simpático lugar na janela, do lado de um garoto qualquer. Fui para lá e, depois de passar meu cartãozinho... O lugar estava ocupado, por uma garota deitada no colo do garoto qualquer. Bufei e olhei para o resto do ônibus, ah! Um lugar! Numa péssima localização para as minhas pernas enormes, mas posso superar... Pelo menos ia lendo, o que me tiraria –mentalmente- do engarrafamento.
Me sentei, comecei a tirar meu livro “Beijo das Sombras” da bolsa e dei aquela olhada pro lado. O gordinho simpático lia “Silêncio”, o terceiro livro da série Hush Hush! Como era possível?!Comecei a sentir aquele calorzinho de felicidade e quando vi já estava perguntando: “Você gosta dessa série?” toda felizinha, e ele respondeu “Sim, é o terceiro da série, é muito boa!” E então: “Eu sei, já terminei! É incrível mesmo...”, então, mais uma troca de palavras aqui e acolá sobre muitos livros para serem lidos e... Conexão instantânea feita.
Não, eu não me apaixonei. Eu apenas sabia que aquela pessoa ali do meu lado poderia ser um grande amigo meu, uma pessoa que eu conversaria todos os dias. E quantas vezes isso acontece? Comigo não foi a primeira, o estranho é que a primeira vez eu nem falei com a pessoa, só sabia, e aparentemente ela também. É estranho você olhar pra alguém e logo se sentir conectado, não sei se é coisa de louco, mas eu adoro quando isso acontece.
No caso do gordinho do ônibus, tivemos um motivo, os livros! Se não tivesse perdido tanto tempo, não o teria conhecido e nem teria uma viagem inteira de ônibus agradável, com alguém lendo com tanto afinco quanto eu. E nem teria um “Tchau, meu bem!” que finalizaria a conexão, mas me deixaria feliz e inspirada.
Quando isso acontece do nada é ainda mais interessante, você simplesmente saber que se daria bem (ou mal) com tal pessoa, do nada, é estranho e ao mesmo tempo muito gostoso e divertido. Pessoa essa que você provavelmente não verá nunca mais, o que acaba dando uma tristezinha. Então, termino aqui essa falação boba, esperando que o gordinho simpático do ônibus termine Hush Hush e ame tanto quanto eu! E, principalmente, realmente procure Academia de Vampiros para ler, e que se lembre de mim.


Resultado da Promoção de 2 anos do Blog! =)


Vou mandar um e-mail para as três agora :) 
Obg pela participação de todos, pessoal ;) 

0 comentários:

Postar um comentário