30 de junho de 2012

Resenha - Redenção


Olá gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro que eu estou há muuuuito tempo querendo ler, que é o Redenção, da querida autora Lívia Lorena (Ou Lilo! Rs). Acompanho a “produção” do livro tem algum tempo desde que a Lilo começou a chamar alguns blogs para serem seus parceiros e tudo isso me fez ter, cada dia mais, uma ansiedade imensa pra ler esse livro, como se fosse um lançamento daqueles que esperamos há anos sabe? E quando eu recebi ele, até frio na barriga eu senti! Haha’ Ele era bem mais grosso do que eu esperava, 453 páginas, mas não me tirou nem um pouco a vontade de lê-lo, e assim o fiz.

Sim, é um livro sobre vampiros, mas nada do que você está acostumado a ver por aí, nada de vampiros bons, engraçadinhos e divertidos, não... A autora nos colocou dentro desse mundo de uma tal forma que começo a me perguntar se os vampiros realmente não estão por aí, por trás de cada grande companhia que existe. O mundo que nos é apresentado é esse.

Pra começar a história, temos Ruby, que é uma mulher comum, que vive uma vida comum. Num dia quando estava saindo de casa, Ruby leva um tiro na nuca e entra em coma, quando volta tudo parece diferente pra ela. Sonhos estranhos começam a aparecer. O que na verdade aconteceu, foi que o “gene vampírico” que vivia adormecido dentro de Ruby despertou e ela iniciou sua transformação forçada.

Depois de algumas visitas noturnas seriamente assustadoras, Ruby conhece Aaron, o vampiro líder da Real Corpus, uma organização que está por trás de tipo tudo que existe no mundo. Aaron é um vampiro daqueles: Bonitão, charmoso, dedicado e muito apaixonado (pronto, falei, como se ninguém esperasse u.u). Mas do lado negro da força, temos a Dom Sacres, outra organização super poderosa, esta comandada por vampiros do mau, e seu líder é Stéfano, outro vampiro muito charmoso, mas sem um pingo de bondade no coração, um personagem que conseguiu me tirar do sério de tanta maldade.

Eu esperava ler esse livro há bastante tempo e fico muito feliz de toda minha expectativa não ter estragado a leitura, o livro correspondeu todas elas e me fez querer MAIS! Eu realmente amei a narrativa da Lilo e espero que ela escreva muitos outros livros tão bons ou melhores que esse! Redenção tem romance sim, mas puxa muito mais para a ação e a aventura dando a medida certa de tudo para o livro ;).

Fazia algum tempo que eu não lia maldades narradas com tanta riqueza sabe? É meio louco, deixa a gente com aquele calafrio, aquela vontade de socar os personagens ruins, sim, a Lilo soube descrever crueldade como ninguém e mais ainda, soube descrever os sentimentos da Ruby frente àquilo fantasticamente também. Ah! Sobre Ruby... Ouvi dizer que ela era chata... Sim, ela é, mas por algum motivo obscuro, eu gostei dela, mesmo vendo que poderia detestá-la... Sei lá, só... Gostei dela, acho que é meio pessoal, não se se aconteceria facilmente, HAUHAUHAUHA.

Então... Meus parabéns pra Lívia Lorena, a nova autora nacional que –na minha opinião- começou com os dois pés direitos! KKKKKKKKK

Beijos

14 comentários:

  1. Ah! Fiquei tão feliz em ler sua resenha... Vc esteve comigo desde o comecinho e eu estava aguardando bastante sua opinião. Muito obrigada por tudo e sucesso! Beijo no coração!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda ^^
    Conpartilho da mesma opinião que vc sobre a Lilo. Eu tbem ansiava por ler Redenção e quando o fiz, não me decepcionei, o livro supriu totalmente minhas expectativas ^^
    Apesar de se tratar de vampiros, não é só "mais um livro de vampiros", a Lilo vai além!
    Parabens pela resenha, está muito boa Nanda!
    Beijos, boa semana =**

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  3. oi linda td bem?? adorei o seu blog!ja to seguindo aki da uma passadinha la no meu blo se gostar segue tbm bjaoo...

    http://semprelindabylillianquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem?
    Nossa! Nem tinha interesse no livro, mas depois da sua resenha... Você fala tão empolgada dele que é impossível não querer ler. Amei a resenha!

    Beijos, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não li nenhuma resenha nem nada...
    Gostei da forma que você falou, me deixo um pouquinho animada pra ler ^^
    Isso que aconteceu com você, de gostar da personagem chata, aconteceu comigo em Hush, hush! Quase ninguém gosta da Nora ou da Vee, mas gosto das duas haha'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    Resenha fidedigna com o livro, bem explicada e real. Fiquei encantada também com o livro quando o li, tanto que me apaixonei pelo Aaron, ele é maravilhoso! Parabéns pela resenha.

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração!! Um mes carregadinho de boas energias e sucesso!

    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do seu blog, ele é diferente, interessante
    e traz sempre novidades. Sucesso e tudo de bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ei Nanda, eu já tinha visto várias novidades sobre esse livro por causa da minha parceria com a Editora Dracaena, mas ainda não tive oportunidade de ler. Depois de ler sua resenha minhas expectativas foram lá em cima, acho que mesmo com um tema mais clichê, vai da autora saber abordar de maneira original, o que parece ter sido conseguido nesse livro.

    Espero poder ler também, parece ótimo.

    Beijões :)

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está recebendo muitos elogios e estou curiosa para ler o mesmo!^^ Adorooo. Obrigada pela dica para o quadro Culinário e literatura. O ruim é que ainda não li nada da serie Jogos Vorazes! :(

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É a primeira resenha que leio desse livro e adorei!
    Fiquei super curiosa para ler! Haha
    Já sigo o blog aqui, será que você poderia seguir o Sook também?!?

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro e adorei a sua resenha, me deixou super curiosa para ler o livro que parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bem interessada no livro Não conhecia, quando tiver oportunidade lerei.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. prefiro os vampiros malvados :3 deu vontade de ler

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Não conhecia o livro mas passei a conhecer agora e achei interessante. Gosto de livro de vampiros mas aqueles que tem um que a mais...afinal ja tem tanta coisa por ai ne????Esse me chamou a atenção ainda mais porque vc disse que tem muita maldade por tras...hum...assim que der vou querer conferir
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir