6 de junho de 2012

Resenha - Garota Replay


Olá! Tudo bem gente?
Queria, antes de qualquer coisa, pedir desculpas pelo sumiço. Esse final de semestre na minha faculdade tem sido complicado, eu to correndo atrás de programas que preciso (Falando nisso, se alguém tiver In Design portátil por aí, me avisa? rs) para fazer trabalhos e cada vez os prazos ficam mais apertados. Também estou enrolada no estágio, pouco tempo, tenho chegado muito cansada e aí dá nisso, mais de uma semana sem postar! Peço mesmo desculpas a vocês todos que vem aqui no blog e talvez, por um tempo, as coisas fiquem assim, só resenhas, mas espero poder mudar! Ah, pelo menos caixinhas do correio vão rolar, comprei um carregador novo pra bateria da câmera, só esperar chegar e torcer pra funcionar, haha ! Vamos a resenha?

Garota Replay é um dos lançamentos da Novo Conceito pelo selo Novo Conceito Jovem e é da autora querida e super fofa Tammy Luciano. Tenho que assumir que não é um livro que tenha me agradado de cabo a rabo, mas com certeza é bem divertido e dá pra dar uma risadas (e claro, querer socar a protagonista ;}).

A nossa garota é a Thizi, uma garota de 20 anos que mora praticamente sozinha na Barra da Tijuca já que seus pais aproveitaram a idade pra ir viajar todo o mundo sozinhos. Acabou de largar administração e quer fazer Moda, mas não se decide! Ela namora Tadeu, um playboyzinho da Barra que parece não saber exatamente o sentido de namorar já que a trai com todas as garotas possíveis e sem se importar muito se ela está no mesmo lugar ou não que ele. E também, tem seu melhor amigo ~ ah, o melhor amigo ~, Tito, que é aquele cara super fofo que tenta mostrar pra ela o quanto Tadeu não presta.

Depois da amida de Thizi chegar na sua casa e contar que na noite anterior Tito e Tadeu brigaram numa festa e Tadeu saiu com Gabiru, seu amigo de carro e muito nervoso. E para piorar as coisas, ainda bateram o carro e Gabiru estava em coma no hospital. Thizi não sabe o que fazer, ia terminar com Tadeu por conta das traições, e agora com ele no hospital não sabe mais se deve.

Bom, ela vai pra balada \o/ Sozinha \o/. Sim, eu disse, ela é estranha, mas no fundo, da pra gostar dela, kkkk’. EntÃO, na festa Thizi da de cara com ela mesma, sim, ela mesma, só que melhorada, mais bem vestida... E o que fazer numa hora dessas? Se aproximar. É. E sua “Replay” ~ahá!~ simplesmente chega e a chama de Idiota, é simples assim asoieuasoieuaosieuoaisue, eu ri muito, na boa, rs.

A partir daí começamos a acompanhar a vida de Thizi dia após dia... Seus problemas com Tadeu e a tentativa de reconciliação com Tito, que depois da briga resolveu se afastar de Thizi já que ela parecia cega para as ações do namorado. E para nossa alegria ~nopiadinhasplease~ temos a suuuuuper empregada da Thizi: Nil. Aquelas fofas e perfeitas que fazem tudo suuper gostoso e são suuuper fofas! Dá pra imaginar?

Como podem imaginar, Thizi acaba fazendo as pazes com Tito, mas as coisas não se resolvem aí, eles começam a “investigar” sobre a Replay da Thizi e em mais um encontro com ela, tudo se esclarece nos deixando completamente... Estarrecidos. É, acho que é a melhor palavra para o sentido que Tammy Luciano deu para toda a loucura que acontece no livro. É realmente surpreendente.

Assumo que no início do livro estava beeem desanimada com ele e quase pensando em desistir porque os primeiros capítulos é muita narrativa só da Thizi direto e eu estava cansando dela, kkk. Mas acabei indo na sessão de autógrafos com a Tammy (O LIVRO DE VOCÊS TÁ LINDAMENTE AUTOGRAFADO <3) e com toda a super simpatia dela me comprometi a me esforçar mais um pouco e terminar de ler o livro... E bom, foi uma ótima escolha a minha, haha :D O livro realmente é simples mas a autora soube dar uma guinada muito louca na história que me fez virar página após página pra saber no que daria tudo aquilo...

Com um final surpreendente e várias viradas, posso dizer que Garota Replay me conquistou e agora vou correndo ler os outros livros da fofa da Tammy que eu tenho pra ler *-* asiouasoieuasoieuase . Recomendado para quem consegue superar inícios meio paradinhos, porque vale a pena ;)
Beijos

18 comentários:

  1. Oi Nanda,
    Tudo bom flor???Hummm estou com esse livro aqui em casa para ler mas vi tanta gente falando mal dele que meio que me decepcionei sabe...enfim vou ler sim...talvez neste feriado...pelo menos vai dar para dar umas risadas que nem você disse...Ai que chique livro autografado então...rsrs...morri de inveja...ehehe.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas opiniões variadas sobre este livro, uns gostam, já outros não curtem nem um pouco.
    O livro pode não ter me agradado 100%, mas eu gostei bastante e achei a ideia da autora, super interessante.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Uma vez leio uma resenha positiva, outra hora um pouco mas negativa, rs. Mas apesar de achar a sinopse interessante, acho que a história/narração não é muito meu estilo.

    Abraços,
    Yago.
    Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Já tive muita vontade de ler este livro, mas, agora não poderia estar mais desanimada. Sério mesmo, não me vejo lendo este livro até o fim do ano. :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, gostei da resenha! É muito legal quando um livro que não nos motiva desde o inicio nos conquista durante a leitura e se transforma em uma ótima surpresa!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Ei Nanda, acho que muita gente se entediou com o início desse livro, mas teve gente que não achou que ele se recupera, como você. Mesmo assim, os comentários sobre esse final surpreendente são recorrentes, e só tenho uma coisa a dizer: quero muito ler para saber o que acontece.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Nanda :D
    Quando vi esse livro pela primeira vez pela internet, não dei muito crédito pela história em si, mas depois de algumas resenhas (positivas ou não), estou pensando em ler ele *-*
    Adorei sua resenha, que me deu mais vontade de ler *-*
    Beijinhos ^-^

    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero demais esse livro. Já participei de vários sorteios para ganha-lo, mas até agora ainda não ganhei nenhum :(
    Você é a primeira pessoa que faz um comentário negativo sobre esse livro, mas mesmo assim ainda estou com muita vontade de lê-lo.

    Beijos

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Nanda! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Tudo bom?
    Ahhh eu curti o Garota Replay, é super tranquilo de se ler...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, e eu tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser muito interessante.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda!

    Nossa eu cheguei a ler os 2 primeiros capítulos e fiquei desanimadinha também, aí até parei por um tempo. Mas que bom que o livro melhora \o/. pelo menos tenho um estimulo agora quando for pega-lo pra ler de novo.
    Um beijoo

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca estive super animada para começar a ler Garota Replay, mas agora eu fiquei um pouquinho ansiosa haha'
    Não tenho muita paciência com esses comecinhos parados, mas parece que vale a pena insistir nesse caso :)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca me animei pra ler Garota Replay, mas depois de ler sua resenha me deu vontade, se tiver oportunidade de ler, o devorarei, haha.

    Beijos, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Também senti isso ao ler o livro, mas gostei!!
    Ai, que tudo. Você copnheceu a Tammy, é meu sonho!!!

    Passa lá no blog http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  16. Quero ler esse livro, fiquei muito interessado. Parabéns pela resenha Nanda.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Pela capa eu tava achando que era livro de criança. HAUHA Achei legal a ideia da "garota replay". Pelo menos isso já me conquistou. Eu já tinha visto o livro, mas não sabia o que era a história.

    ResponderExcluir
  18. Já li e amei,postei a resenha em meu blog.Falando nisso pessoas me ajudem a conseguir seguidores,se gostarem do blog

    blog-lendoeaprendendo147.blogspot.com

    ResponderExcluir