22 de junho de 2012

Resenha - Estilhaça-me


Oláa !
O livro resenhado de hoje é o “Estilhaça-me” da autora Tahere Mafi, lançado pela editora linda Novo Conceito. Acho que todo mundo fica impressionado quando dá de cara com esse livro, é com certeza uma das capas mais bonitas que eu já vi e fiquei louca pra lê-lo assim que comecei a vê-lo por aí, antes mesmo de receber. Mas aí as resenhas começaram a sair, meio negativas, meio positivas, nada realmente motivador à minha leitura e acabei deixando ele meio de lado, meio pra depois e não imaginava o erro que estava cometendo.

Juliette não pode ser tocada por ninguém, nem o dedo mínimo, nadinha. Se ela toca em alguém coisas horríveis coisas mortas acontecem, mas ela não faz idéia do porquê disso. Do porquê de seus pais sempre a terem odiado tanto e seus colegas sempre serem avisados para manter total distância dela e nem falarem com ela. Juliette está presa há 264 dias numa cela e não fala uma só palavra desde então, até que ganha um companheiro de cela: Adam delicinha. Os dois não se dão muito bem inicialmente, mas conforme os dias passam ela começa a ter a impressão de que o conhece e logo descobre ter razão.. Adam e ela estudaram juntos e ele era a única pessoa que não fugia dela, nunca se falaram, mas ele a defendia e não deixava que fossem cruéis com ela.

Uma coisa que muitas pessoas não gostaram no livro e que eu inicialmente também não estava curtindo, foi o tipo de narrativa da autora. Como o livro é em primeira pessoa ela quis mostrar bem o que passa na cabeça de Juliette, que está a muito tempo trancada e sem falar com ninguém... Ela quis mostrar como funciona a cabeça dela e pra isso utilizou palavras riscadas que eu achei divertido!, frases grandes sem pontuação nenhuma e grande repetição de palavras. Tudo para mostrar como ela está pensando, ou quando tem pensamentos que não deveria ter, contraditórios, que seja. Depois dos primeiros capítulos comecei a gostar bastante disso e espero que os próximos sejam bem assim também J

O romance da história que não me convenceu. Não sei se por já se conhecerem desde pequenos e aí já ter um lovezinho desde então e aí não vemos a coisa aflorar tão direitinho como nos outros livros... Sei que não consegui aceitar o amor do nada deles surgindo e tudo mais, isso ficou meio no ar pra mim, mas depois de um tempo eu aceitei, e tentei curtir melhor isso, deu certo. Adam é um cara fofo e amoroso e apesar de ser perfeito demais realmente não me irritou. Juliette era meio chata por ser tão confusa, mas aí é que está, ela tinha uma razão pra ser chata o que foi superado rapidinho :D.

Durante o livro conhecemos personagens fantásticos e eu me apaixonei de vez pela série :) Quero lê-la todinha agora *0* haha’ Ele tem um feeling de X-men muito legal e é impossível não rolar uma comparação básica de vez enquanto. Para quem gosta de Super-heróis está mais recomendado ainda, tenho certeza que vão curtir. Quem não gosta (como eu que, não é que não goste, mas nunca me aprofundei nas histórias), tem uma ótima oportunidade de conhecer um livro que fala de um jeito bom demais sobre isso!

Ah! Não posso esquecer de falar da diagramação, é linda! Cada capítulo começa com o número e em meia página tem estilhaços ... É difícil explicar, mas eu achei muito bonito *-*, as letras tem um tamanho bem confortável e tudo é ótimo para se ler, até o tamanho dos capítulos, que são curtos, acho isso ótimo para quem lê muito em ônibus e vans (como eu!) *-*,

Mais do que recomendado! E mais uma vez, tenho que parabenizar a editora pelo puta trabalho com a capa que é MARAVILHOSA. Não conseguia me cansar de olhar pra ela quando parava de ler *-* .

Beijos

12 comentários:

  1. Ai, eu estou doida para ler Estilhaça-me e sua resenha me deixou mais ansiosa para comprá-lo. MAs minha lista de livros está imensa e acho que não terei dinheiro para comprar haha. Tenho que esperar um pouco.
    Mas adorei sua resenha,
    beijos.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    Já li e amei o livro! Louca pela continuação.
    Você me mandou o link do seu blog lá pelo skoob.
    Adorei e já estou seguindo! Aproveite para conhecer e seguir o Sook também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, vi ele na livraria achei tão lindo e a história me pareceu interessante, mas não tive $ dinheiro pra comprar. Mas pretendo ler em breve.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa deste livro é sensacional! Foi amor a primeira vista, assim que eu a vi... Não sabia que tem (ou teriam, não sei bem...) mais livros. Mas tenha certeza que esse livro está no meu "Top 10 Quero Ver 2012". E claro, quero parabenizar a Novo Conceito por sempre fazer um ótimo trabalho na diagramação e design de capa dos seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Também já li esse livro e gostei bastante! A Novo Conceito sempre a melhor!^^ Adorooo.


    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda, eu também tenho curiosidade de ler esse livro só de ver a capa quando lançaram, mas as resenhas me deixaram mesmo meio assim. É impossível deixar de comparar a Juliette à Vampira de X-Man, eu só espero gostar do livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, mas só de ver a diagramação fiquei animada com esse "ponto fraco" do livro, ficou diferente...
    Todo mundo fala bem do Adam, acho que também vou gostar dele ^^

    Flor, será que você poderia mudar o banner de parceria? O blog está fazendo 1 aninho hoje e eu mudei o layout... Na sua página ainda está o mais antigo, como Algo Disso :)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda!
    ainda não peguei esse livro para ler, mas parece ser legal mesmo. Romances que acontecem do nada não me deixam muito feliz, mas quero ler esse.
    A capa é linda mesmo, mas a minha diagramação preferida continua sendo de O céu está em todo Lugar. rsrs Novo Conceito sempre arrasando, né?

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro! Mal posso esperar pela continuação. Também achei maravilhoso o trabalho da editora com o livro, ficou muito bom mesmo :)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Ainda não li este livro mas parece ser bem legal...
    Vou coloca-lo na minha lista!
    E realmente a capa tá show!

    Bjs
    suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Tenho muuita vontade de ler esse livro e essa vontade só aumenta a cada resenha lida D:
    Uma pena que a editora Novo Conceito tenha mudado a capa... :(

    Beijos, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir