3 de abril de 2012

Resenha - Para Sempre

Oiiii, tudo certo gente?
Bom, a resenha de hoje é do livro Para Sempre, da editora queridinha Novo Conceito *-*. O filme baseado no livro sairá no dia 23 de Março e eu estou bem ansiosa para ver como eles fizeram essa história linda nas telonas ;)

Então, o livro conta a história de Kim e Krickitt Carpenter. Acho que a história todos sabem, mas vamos lá! Kim e Krickitt se conhecem de uma forma muito gracinha pelo telefone e acabam se apaixonando assim mesmo, sem nunca terem se visto, os dois se conhecem e se casam (tudo isso é contado nos dois primeiros capítulos, nem vem reclamar, pq se você leu ao menos a sinopse...) e então acabam sofrendo um grave acidente de carro que quase mata os dois, principalmente Krickitt que sofre uma lesão muito tensa no cérebro e acaba perdendo, além de alguns movimentos do corpo que recupera com o tempo, a memória do tempo que conheceu nos últimos meses e de que namorou e se casou com Kim.

Quando eu comecei a ouvir falar desse livro, esperava um romance do estilo Nicholas Sparks, mas então as resenhas começaram a sair e minhas expectativas baixaram bastante, ainda bem. Quando o recebi, me frustrei por ele ser tão fininho, mas acho que para como a história foi contada, é melhor mesmo que seja assim. Kim é quem narra a história, que para quem não sabe, realmente aconteceu e é o próprio Kim que sofreu tudo que conta como as coisas aconteceram, o que trás a emoção da história. Esses dias resolvi pegá-lo para ler e me surpreendi, não sei se de forma boa ou ruim... Bom, o livro é totalmente narrado sem muitos diálogos, afinal, quem se lembra de cada conversa da sua vida? São realmente bem poucos pelo livro, só os extremamente essenciais mesmo que vemos. O resto é só texto do Kim contando como tudo aconteceu. Isso eu achei um pouco ruim.

Mas ao mesmo tempo, não consigo criticar, afinal, ele está contando a história da vida dele e não nos prometeu um romance! Nos promete uma linda história de superação, amor e fé. O livro foca bastante na fé deles já que Krickitt já tinha sido desenganada pelos médicos, ninguém realmente achava que ela sobreviveria! E ela sobrevive, tendo a família toda rezado muito já que são todos cristãos.

Infelizmente o livro não me tocou muito, acho que pelo fato de não ser algo bem romanceado, só a narração dos fatos mesmo. Mas não posso deixar de dizer que a história toda, quando paramos para pensar nela é realmente muito emocionante e linda... Toda a força do Kim para ajudar Krick a se lembrar de tudo, até os dias de hoje –onde não a força mais, só compreende-, toda sua fé e a luta para aguentar sua esposa como uma pessoa totalmente diferente que não faz idéia de quem ele é, só de que são casados e isso por que todos dizem isso a ela. É uma coisa muito bonita de se ver realmente.

A capa do livro é maravilhosa e a diagramação é bem simples, mas bonita! Acho que passa bem a idéia do livro, é básica, mas ao mesmo tempo de toca de uma forma diferente, ainda mais pensando que tudo aquilo realmente aconteceu... Ai ai *-*

Não posso dizer que o livro me satisfez completamente, nem que foi uma das minhas melhores leituras, mas foi com certeza algo realmente diferente e que me surpreendeu como eu não esperava mais que o fizesse e isso me de deixou feliz DEMAIS J

Parabéns à Novo Conceito, como sempre, pelo trabalho lindo com o livro, com o kit, com tudo! Rs. Lembrando que tem dois kits, então comentando aqui, antes de sair qualquer promoção, com certeza vocês terão mais chances futuramente! Rs.

Trailer do Filme:

Beijos

23 comentários:

  1. Achei diferente de tudo que já li até porque o livro é um relato né, mas eu gostei bastante *-* Estou com o filme no notebook, falta arranjar tempo pra assistir, haha!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela resenha é muito interessante. Não vejo a hora de ler o livro e fazer uma resenha dele também no meu blog.

      Excluir
  2. A primeira vez que li alguma coisa do livro eu tb fiquei achando que a historia fosse bem ao estilo do Nicholas Sparks, mas como você disse as resenhas foram aparecendo aí foi que eu descobri que o livro na verdade era um relato veridico de um acontecimento trágico na vida de um casal. Não é uma prioridade de leitura para mim, mas tendo em conta de que sei mais ou menos com a historia é eu leria o livro.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o livro, é apaixonante, e sincero, acho que com esse livro você percebe que existe amor verdadeiro sim, basta você ter a sorte de encontrar. Parabéns pela sua resenha, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca por esse livro, principalmente por se tratar de uma história real. Amo livros assim *-* Eu também tinha imaginado algo bem Nicholas Sparks, mas, como você, fui lendo resenhas e percebi que não é isso. Enfim! Parabéns pela resenha

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de romance também. Já leu A Sombra do Vento? É maravilhoso. Terminou hoje e colocarei a resenha no meu blog.

      Excluir
  5. O livro é bem interessante. Adorei a sua resenha! Maravilhosa. Achou que vou comprar o livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei o que pensar desse livro... tem tanta gente gostando desse livro e outras não =/
    Enfim... quero dar uma chance a ele mas com certeza não será prioridade...
    Resenha muito legal =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que vale a pena? Pois está entre o mais vendidos...

      Excluir
  7. Olá!
    HUm, o livro não mexeu muito com vc, que ruim!
    Eu estou vendo diversas criticas sobre o livro, e confesso que ja perdi a vontade de lê-lo.

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda!
    Acho que senti mais ou menos o mesmo que você. Eu adorei a mensagem que a história passou, além de emocionante e inspiradora, passei a admirar imensamente o Kim como pessoa! Mas como livro ele não funciona muito bem. Não nos passa muitos detalhes, o texto por vezes é superficial o que não nos permite uma maior identificação com os personagens ou a criação de vínculos mais fortes. Mas certamente ainda assim, vale a pena ser lido! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda!
    Ainda não tive tempo para ler este livro, mas li várias resenhas e praticamente todas disseram o mesmo que você, que o romance não tocou tanto, sabe?
    Mas assim como você, acho que a emoção que história carrega não pode ser criticada.
    (O kit é lindo mesmo! *-*)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!
    Ainda não li esse livro, e quero muuuito ele pra mim! Desde que li o primeiro capítulo em um blog, me apaixonei! O livro é muito lindo, e tenho a impressão que vou ser abalada quando lê-lo.
    Adorei a resenha, só me deixou maais curiosa!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Nanda,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei muito, mas concordo com você, não é uma das minhas melhores leituras, mas a história é surpreendente,parabéns pela resenha... abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Nanda....
    Ahhh eu li e resenhei o livro em meu blog... Eu particularmente amei o livro... ahuhauahua chorei no final e tudo ahuahuahua Mas realmente, dá a impressão que é uma coisa e no fim é outra...
    Parabéns pela resenha =D

    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi nanda,
    Postei hoje minha resenha de Para Sempre lá no blog também então como vocÊ eu também esperava uma historia de romance tipo Nicolas mas ao saber que a história era veridica bem...já da para imaginar que ia ser um pouco diferente certo. Eu gostei do livro a lição de vida que ele nos traz é muito linda mas para mim faltaram algumas coisinhas que mencionei na minha resenha enfim vale a pena conhecer e também estou louca para ir assistir nas telonas.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda :)
    Não tenho muita vontade de ler esse livro, porque as resenhas não estão lá muito positivas. Não que eu seja influenciada totalmente por isso, mas a estória também não me chama a atenção.
    Gostei da sua resenha pois ela ressaltou o que outras deixaram passar: é a estória da vida dele e ele não nos prometeu um romance! Nos promete uma linda história de superação, amor e fé. Adorei. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanda!

    Acabei de fazer uma resenha sobre esse livro lá no blog kkkk. A história deles é realmente linda mas o que pecou mesmo foi a forma como foi escrita :/
    Estou com expectativas do filme ser melhoor!

    beijoo
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  16. Estou muito ansiosa para ler este livro apesar das resenhas negativas, estou louca para ler este livro justamente pela história de fé, esperança e amor deles que parece ser tão linda, principalmente porque isso aconteceu de verdade. E eu adorei a sua resenha, você expôs os pontos negativos e positivos do livro de um jeito muito legal e claro.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. poxa como eu quero ler este livro =[, já até cansei de ler a resenha dele, awn *-*

    ResponderExcluir
  18. Muuito louco pr leer esse livro, nem sei quantas promoções to participando só por causa dele... ><

    Abraços!
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Desde a primeira vez que vi esse livro, até esse exato momento, minhas expectativas foram diminuindo... Com certeza eu ainda quero o ler, mas já não tenho a mesma ansiedade de antes. Enfim, mas o fato de ser uma bela história e ter inspirado um filme (e além disso um filme com a Rachel McAdams), não me tiram a vontade de lê-lo. Mas no fim tenho quase certeza de que irei gostar!

    ResponderExcluir