19 de abril de 2012

Resenha - Amante Sombrio

Oláaa gente! Tudo certo?
Hoje vou resenhar “Amante Sombrio” de J.R. WARD da editora Universo dos Livros, o livro que recebi de Fevereiro de parceria. É, eu não estava conseguindo resenhá-lo, na verdade, espero que dessa vez saia pelo menos decente, pois o livro é realmente difícil! É o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra e que por muitos é conhecida como “o livro dos Amantes num sei o que”, é, muita gente só conhece assim, haha.

Cada livro da série conta a história de um dos integrantes da Irmandade da Adaga Negra (por isso podem ser lidos independentemente de ordem), e esse nos apresenta Wrath, o Rei dos vampiros e líder da Irmandade. Mas antes de qualquer coisa vou explicar o mundo deles pra vocês. A Irmandade é formada por poucos vampiros, mas aqueles de sangue mais fortes e mais poderosos, cheios de raiva, etc. Eles são responsáveis por manter o equilíbrio das coisas. Mas também temos os vampiros comuns, aqueles que conhecemos e tal, esses são fracos e normalmente se alimentam de sangue humano mesmo, os vampiros da Irmandade se alimentam do sangue de outros vampiros. Do lado “negro” da história, temos os Redutores, que seriam humanos que venderam sua alma para Ômega em troca de alguma força a mais, em contra partida, eles tem acabar com a Irmandade e com os vampiros em geral. 

Daí conhecemos Beth, uma mulher que não conheceu os pais e que é jornalista num pequeno jornal da cidade e está naquele momento da sua vida em que percebe que não tem nada nem ninguém e já está mais do que na hora de começar a estabilizar a vida. Beth é linda, tem vários homens aos seus pés, inclusive Butch, um policial mal humorado e bem durão que está sempre atrás dela.

Bom, em IAN, vampiros não transformam humanos, ou você nasce filho de vampiros e a partir de uma idade começa a transformação, ou você é humano forever. Beth é filha de Darius, um grande vampiro da Irmandade, mas ela não sabe disso. Darius pede a Wrath que dê seu sangue (um dos mais fortes) para Beth, para ajudá-la a sobreviver durante a transformação, mas ele não está muito disposto a aceitar, já que ele tem uma companheira e normalmente só se dá sangue a sua companheira e ele não quer tomar Beth como uma segunda companheira (Não que ele ame Marissa, a primeira, nem nada). Acaba que Darius morre em um acidente logo no início do livro e Wrath decide aceitar essa missão.

Hm, já viu né? KKKK, Mas é tudo muito diferente... O primeiro encontro deles Beth pensa que foi um pesadelo, pois ele simplesmente entrou na sua casa e depois apagou sua memória, o segundo... Aaaaah, o segundo ela tem bem noção de que é real (6). Wrath é enorme, forte e veste roupas de couro, cabelo longo e não tira seus óculos escuros por nada no mundo, ele mais uma vez entra na sua casa sem muitas explicações e ela não consegue negar... Daí... Daí eu Posso dizer que J.R. Ward sabe descrever como ninguém algumas cenas beeeeeem... fortes (6). O livro é todo assim gente u.u Mas tem bom gosto! KKKKKKK;

Achei todos os personagens muito bom estruturados, cada um dos membros da Irmandade nos dão vontade de que possamos ler logo o seu livro para conhecermos melhor cada um deles. Butch no início me irritava, mas depois que Beth começou a entender tudo, ele ficou bem mais legal =). MUITO MAIS LEGAL, tão legal que tem um livro só pra ele <3. Wrath é incrivelmente apaixonante, um daqueles homens sabe, é carinhoso, dedicado e ao mesmo tempo muito protetor e faz tudo pela mulher que ama, um sonho.

Em breve eu já estarei lendo Amante Eterno, que estou MUITO ansiosa por, meu Rhage lindo s2. IUASEHIAUSEHIUASHE, na boa, da pra se apaixonar mesmo por eles *0*. Rs E logo looogo Amante Desperto! <3

Se você não é puritano e não tem problema com pessoas espiando você lendo cenas de sexo no ônibus, vantc, e... SE JOGA! Hahaha, que é realmente um livro incrível, com uma história que te deixa de boca aberta a cada virada de página!

Beijos

12 comentários:

  1. Sabe que eu senti muita dificuldade para fazer uma resenha decente desse livro. Eu adorei, gostei da historia e da forma como forma como a J.R. Ward nos apresentou os vampiros. Eu gostei do Warth, achei ele lindo, alto, forte, gostosão, mais gostei mesmo foi do Rhage, ai *suspiros* não vejo a hora de ler o proximo livro.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nanda! Já li Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Faz muito tempo que eu quero ler este livro. Menina, sua resenha aumentou minha vontade de ler, sempre vejo comentários bons sobre a série.
    Ai agora eu quero ler!!

    Beijinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa! Já li o primeiro livro e me apaixonei, se você quiser morrer mais ainda de vontade ler a resenha do meu blog também, você vai amar.

      http://paranoiadasideias.blogspot.com.br/2012/03/resenha-de-amante-sombrio.html

      Excluir
  4. Já li esse livro e é maravilhoso! Amei o livro todo principalmente a sua resenha. Eu também fiz sobre o Amante Sombrio, qualquer hora dá uma passadinha lá. Seu blog é massa, beijos.

    http://paranoiadasideias.blogspot.com.br/2012/03/resenha-de-amante-sombrio.html

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro dessa série apesar de já ter ouvido falar muito dela.
    Mesmo sendo muitos os livros tenho vontade de ler e espero um dia ter a oportunidade.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena lê-lo. Tenho até a resenha no blog, se você quiser matar mais a curiosidade. Beijos!

      paranoiadasideias.blogspot.com

      Excluir
  6. Adorei sua resenha! Eu sou fã da irmandade e não tenho como dizer qual livro é o melhor, eu só não gostei muito desse por ter sido rápido demais, mas o próximo vc vai amar! Raghe é tudo de bom!!! E muito apaixonado...ai delícia! kkkk

    Fiz um post com as capas IAN pelo mundo, se quiser conhecer passa lá no blog.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha, ri de algumas tiradas suas kk, sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler este livro que parece ser fantástico.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala bem dessa serie, mas nunca senti vontade de ler, HAUHA. Estranho...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Sabe que sou louca para conhecer essa serie acho que ia gostar demais o problema e comprar todos esse livros eu ia falir com certeza...huaha. Ah vi o gimmerglass ontem na saraiva e lembrei da sua resenha quase o comprei...ahuahua se nao fosse meu excelentissimo namorado me dizer que já tenho livros demais e aquele estava muito caro...mas quem sabe da proxima vez ne...ai acho que vou sozinha..rsrs
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda!
    Nem preciso dizer que estou louca para ler esse livro, né? Você me conhece bem... rsrsr
    Ainda não tive tempo para lê-lo, mas assim que der eu começo. *-*
    A resenha ficou ótima! Parabéns!

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir