31 de janeiro de 2012

Resenha - Um homem de Sorte

Oiii lindos, tudo certo? =)
Hoje a resenha é de um livro do meu adorado Nicholas Sparks: Um homem de Sorte! O kit dele chegou aqui em casa e eu fiquei encantada! Não gostei muito da capa, sinceramente, maaaaas... A história era boa e de qualquer forma, Nicholas Sparks! *-* Demorei um pouco mais que o normal pra começar a ler e não me arrependo disso, mas gostei muito da história *-*

Bom, a história começa com Logan Thibault (É assim mesmo, né produção?) chegando ao seu destino, os Hampton, num lugarzinho onde Beth mora. Beth é uma mulher que ele procura há muito tempo, a mulher pela qual ele atravessou o país a pé com seu cachorro Zeus. Estranho? Vamos do começo! Logan é um Fuzileiro Naval que em uma das suas várias idas ao Iraque encontra uma foto de uma mulher muito bonita, ele põe essa foto num mural para que procurem, mas ninguém a pega de volta e ele acaba ficando com a foto para ele. Aparentemente ele ganha muita sorte depois que encontra essa foto, começam com pequenos jogos de cartas sendo ganhos com facilidade e depois disso, sua vida é salva várias vezes “por essa foto”. Então ele resolve procurar a tal garota. Afinal, devia a vida a ela, certo?

Logan Thibault segue várias dicas que a foto dá, tipo a feira anual em que é tirada e a partir daí, quando chega ao local da feira começa a procurar por ela, com algumas pequenas mentiras. Até a encontrar e aí... Bom, aí você já sabe, amor! *-* Pois é amigos, ele não era apaixonado por ela, apenas devia esse “pequeno favor” a ela e queria arrumar uma forma de retribuir.
 "As vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias se realizadas pelas pessoas certas" pág. 102.
Obviamente não preciso falar o quanto eu amo os livros do Nicholas, tem resenha de praticamente todos eles por aqui e amei a todos eles, com Um homem de Sorte não foi diferente. Os personagens são incríveis! Thibault é um homem incrível, com caráter, bonitão e meio misterioso (para Beth pelo menos, para nós não, haha’). Beth é uma mulher ótima também, mas a achei um pouco inocente demais as vezes, sei lá, nada terrível. Ben, o filho de Beth é um doce de menino, exatamente o tipo de criança que eu fui, ahsoeihase. Quietinha, na dele e sem muitos talentos para esportes >< (Diga-se de passagem que até hoje ;x).

Temos também a Nana que é a avó de Beth e com certeza um dos meus personagens favoritos, cheia de experiência de vida, vive fazendo seus próprios provérbios meio sem sentido e além de tudo é forte e decidida apesar do seu recente acidente. E deixei Keith por último porque com certeza foi o personagem que mais mexeu comigo... Tive nojo dele. Raiva. MUITA RAIVA! Eu o odiava de todo meu coração, acho difícil me lembrar de um “vilão” que tenha mexido tanto comigo, ele é o ex-marido de Beth e faz muitas coisas ruins, tipo judiar do Ben por não ser bom em esportes e sacanear os relacionamentos da Beth!

A narrativa é maravilhosa, daquelas super perfeitas mesmo... Capítulos divididos por personagens como grande parte dos livros dele e que eu gosto muito, me deixa mais próxima a cada um *-* rs. Só uma coisa a reclamar... O final. Não, não estou reclamando de um final trágico ou coisa assim, é que tudo acontece muuuito rápido, o livro é grosso, poderiam ter sido utilizadas mais páginas para desenrolar o final com mais calma do que realmente foi, achei meio corrido e não gostei muito disso :/. Mas tirando esse final rápido, o livro é todo maravilhoso, gostei demais mesmo ^^

E a Novo Conceito, pra variar fez um liindíssimo trabalho! Parabéns! :D

Beijos

18 comentários:

  1. Nossa Nanda... Fiquei com MUITA vontade de ler este livro agora...

    Já esta na minha lista de compras rsrs

    Adorei sua resenha, você explica de um jeito muito legal, que da vontade de correr para ler o livro.

    Adoro o blog, parabéns

    Beijos perfumados!
    http://etceteraetalmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nanda! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro no geral, mas teve algumas partes que achei irritante. Mas vale a pena ler *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a Novo Conceito tem livros lindos *-*
    Adorei sua resenha... apesar do meu medo de ler Nicholas, verei se compro esse livro xD Na verdade, sempre tive curiosidade de ler algo de Nicholas Sparks, mas, como algumas pessoas falam de alguns finais que são meio tristes nos livros dele, - e eu tenho pavor a final triste, haha -, nunca li nenhum.
    ^^
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não vou com a cara dessa capa sahushaushau
    Bom, falam tão bem desse Nicholas que acabei criando uma antipatia e não fico muito afim de ler algo dele, acredita? Pois é, sou estranha ¬¬’
    Tô com esse livro aqui em casa, mas esse ano eu leio... Eu acho hehe
    Realmente, um final rápido para um livro tão grosso... :/

    Bjão, ótima resenha...

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!
    Nossa, sinceramente "julguei esse livro pela capa" e não sabia que se tratava dessa estória! Com certeza me deixou mais interessada em ler.
    Sabe, nunca li livro nenhum do Nicholas - acredite se quiser -, e considero isso um crime literário. Mais já tenho um aqui em casa que brevemente vou ler.. Depois de Harry Potter, que tá sendo uma leitura muito demorada pra mim! Enfim.. Adorei a resenha!
    Beijos, Renata :)

    ResponderExcluir
  7. Ai, que fofo. Ganhei esse livro em uma promoção e estou apaixonada, mesmo sem ter lido ainda.
    Jura que você não gostou da capa? Me apaixonei por ela!
    Preciso de mais tempo para ler, OMG. Tanta coisa que quero pra agora ;x

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Nanda!
    Já li 'Um homem de sorte' e adorei. Adorei sua resenha e concordo plenamente com você!
    A Novo Conceito sempre caprichando nas edições, na diagramação e capa.

    Adorei seu blog viu, lindo!
    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É a quarta resenha q li hj desse livro!
    Ele tá me perseguindo rsrs Vou ter q comprar ;)
    Adorei a forma q vc explicou em algumas outras resenha me senti meio perdida!

    Eu nunca li um livro do autor apesar de sempre quase comprar um ou outro, eu acho q esse vou ter q comprar mesmo rs

    Amei seu blog! já tó seguindo ;)

    se quiser passar lá, segui e comentar tbm
    eu vou amar rs
    http://falleninme.blogspot.com

    PatyScarcella

    ResponderExcluir
  10. Não sei se gostei da capa...rsrs
    Mas fiquei com vontade de ler o livro - até agora não li um livro do Sparks. oO
    Um blogueiro me falou que leu e gostou bastante tbm.

    Gostei da resenha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. To louca pra ler esse livro mas ainda não deu uma pena mesmo. E louca pra ver o filme também com o Zac que é um gato de suspirar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ooooi Nanda!
    Não sei porque, mas sinto que irei me decepcionar um pouco com esse livro ahaha espero que não.


    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  13. Naanda, linda *-*
    Nunca tive muita vontade de ler esse livro, claro que Nicholas Sparks é sempre Nicholas Sparks mas... não achei muitos atrativos nesse livro. Mas como todas as suas resenhas, fiquei com vontade de lê-lo.
    Ah, tem meme pra você lá no blog. Desculpe se já tiver feito, mas como aqui é meu blog favorito então tenho que lembrar de você: http://velha-estante.blogspot.com/2012/02/meme-expectativas-para-2012.html

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já li tantas resenhas desse livro que devo ser capaz de contar ele sem ler kkkkkk'
    Acho que vou gostar muito do Ben, também sou parecida com ele rs'
    Fico com medo dos livros do Sparks por causa do final, SEMPRE me decepciono :S
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nicholas Sparks é mestre em romances .
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. To doida para le-lo tbm mas com tanta coisa p fazer e tanto livro na minha lista de espera eu nao faço ideia de quando vou ter tempo. Oh well...
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  17. Oi nanda,
    Tambem adoro os livros do Nicholas adoro mesmo..rsrs..e estou com esse kit maravilhoso aqui em casa para ler também, não vejo a hora...rsrs...não conhecia muito a historia e agora fiquei conhecendo gostei da sua resenha rsrs fiquei com medo de saber algo que não devia mas isso não aconteceu...srrs...Ah sobre ser horrivel em esportes somos duas então ahaha provavelmente vou me identificar com essa parte também.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir