3 de janeiro de 2012

Resenha - Gossip Girl (Eu sempre vou te Amar)

Olá Upper East Sidders!
KKKK, já entrando no clima… A resenha de hoje é de Gossip Girl – Eu sempre vou te amar. Meu primeiro livro da parceria com a Galera Record, êeeeeee *-* IUASHIUA rs. Comentei no meu post da Wishlist que eu tinha pedido de natal toda a coleção há dois anos atrás, porque eu queria MUITO ver a série... Ganhei, li todos que tinha até lá, para minha surpresa ainda tinham mais depois :O E a série é totalmente diferente, haha’
Mas vamos a esse né? Sobre spoilers... Vai ter? Vai ter. Mas... Com Gossip Girl não vejo nada sendo SPOILER, porque tudo acontece em Nova York com tanta facilidade, tudo muda em segundos... Que você pode ler e ainda assim se surpreender! Ou não, já que pode esperar DE TUDO.

Nem sei bem como fazer essa resenha, mas vamos lá, haha’ Nesse 12º livro da série, Blair, Dan e Vanessa estão na faculdade. Serena curtindo sua vida de estrela de cinema e Nate voltando dos 6 meses que passou velejando. O livro se inicia nesses 6 meses depois do fim do anterior onde Nate vai embora deixando Blair e Serena na estação esperando por ele. É natal e estamos indo para a festa anual de Chuck Bass, que aparentemente mudou muito desde que entrou para uma tal faculdade Deep Springs só para homens e voltou de lá sem seu lado afeminado que estava bem CLARO nos últimos livros, rs. Chuck se transformou no único personagem “certinho” da série, HIASUHE quem diria?

Isso é um pequeno resumo do que temos bem no iniciozinho, de como os personagens estão... Mas nas 404 páginas do livro temos INÚMERAS reviravoltas, daquelas do tipo que você nunca imaginaria... Alguns sonhos realizados... Outros “WTF?” que você fica refletindo se aquilo é possível... haha, bem TÍPICO! Mas enfim... Durante esse livro passam-se vários anos e grande parte do que nos é mostrado é nessa época de Natal e tal (Perfeito pra mim, hoje dia da resenha é dia 24/12 :D). Neles vemos Chuck e Blair juntos, Nate se rendendo a faculdade e namorando Jenny, Jenny se transformando, por algum tempo, em uma boa menina. E o que mais amamos... Serena e Blair brigando e voltando com a amizade com uma facilidade absurda, kkk. Mas por incrível que pareça... Verdadeira.

Kati e Isabel também nos brindam com surpresinhas já esperadas. Vanessa me divertiu muito durante o livro, deixando seu cabelo crescer e passando a usar acessórios. Serena por um tempo também deixou as festas, por mais de um ano na verdade. Se eu for tentar contar um pouquinho de tudo que acontece no livro eu mesma vou dar um nó no meu cérebro HAIEUHAIE’. Só posso dizer que a essência do livro é a mesma de sempre, a narrativa perfeita e divertida da Cecily continua nos levando por esse universo fútil e cheio de confusões da melhor forma possível *-* apaixonante!

Continuamos a ter as várias citações de marcas, acho que até mais do que tínhamos nos livros anteriores e isso as vezes pode deixar aqueles que não se ligam muito nisso meio entediados por não saber a importância de um suéter de cashmere Marc by Marc Jacobs, sabe? Mas os personagens estão mais adultos e engraçados, nos mostram como crescemos sem nem percebemos e que muitas vezes temos que dar um jeitinho de voltar a ser aquela pessoa do último ano do colegial para dar uma relaxada.

Vemos desde os primeiros até os últimos anos da faculdade dos nossos “heróis” e a entrada de Jenny na faculdade (Ah, nossa J na faculdade *-*), até o seu segundo ano se não me engano. E ... Gossip Girl. A blogueira. Bom... Só digo uma coisa, tem continuação! O livro termina ainda cheio de perguntas... Mas também, acho que não tem como um dia deixar de ter perguntas, já que Gossip Girl é isso. Simplesmente conta a vida desses adolescentes – agora adultos – e nossa vida só acaba na morte, certo? Será que teremos Blair velhinha e Serena de cabelos brancos? Haha’

Xoxo,

15 comentários:

  1. Ahh, não tenho vontade de ler essa série. São muuitos livros. E Nem curto o seriado. rs

    Apesar que sua resenha deixou tudo super animado e agitado!! rs
    Quem sabe um dia não acabo me aventurando nessa leitura... ^^ rs

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha porque só li o primeiro livro, mas não gostei muito dele não, acho a série muito melhor!

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tbm não tenho muita vontade de ler a serie. Só assistir a 1º temp. e até gostei, mas não me deixaram tão curiosas pelos livros.
    E o pior, a serie é ENORME, e esses tempos estou fugindo de series tão grandes. Mas quem sabe eu não dou uma de curiosa e leia, né?
    =* flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Taí uma série de livros que nunca, mas nunca mesmo me interessou. eu até assisti o seriado por um tempo, mas as "reviravoltas" me deram raivinha e eu abandonei. Da Cecily, eu li It Girl e achei podre, então Gossip Girl não tem nada que me chame atenção. Mas ficou legal a resenha!
    Gente, fazia tempo que eu não comentava ne, Nanda? Mil perdões, andei atolada com coisas da faculdade esse ultimo semestre e não tinha tempo de comentar, mas agora em janeiro pode deixar que eu vou bater ponto aqui no blog!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também não tenho muito interesse em ler essa série, não sei se é porque ela é composta por muitos livros ou se é por causa do genero, que não faz muito o meu tipo.

    Mas eu já li, diversas criticas positivas e negativas do livro, e confesso que as vezes fico com vontade de ler ele, mas é uma vontade passageira haha'

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!

    Não sei se me atrai muito esse tipo de série! Eu até achei o começo do seriado da TV legal. Mas são muitos livros, para contar a história de adolescentes 'pops'. Sei lá.

    Bjoss
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    QUEEEM dera eu estive em Upper East Sider D: kkkkkk
    Eu só li 2 livros da série GG e adorei. Mas quando descobri que tinha mais 2938893, fiquei meio assim D: kkkk
    E realmente n da pra resenhar o livro sem Spoilar q
    E eu nem sabia que o povo chegava a ir pra facul, na verdade n os personagens, os livros hehehe
    E CUMANSIN o chuck certinho COF COF kkk
    E quanta página pra GG O_O O lance da Blair e da Serena brigarem e voltarem na mesma facilidade é de se esperar kkkkk
    Esse lance das marcas acho legal, mesmo sendo excessivo as vezes.
    A Jenny na faculdade *chora de emoção*
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha por causa dos spoilers.
    Tenho que admitir que não tenho muito interesse em ler essa série mas quem sabe um dia eu crie coragem :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMO A SÉRIE, VDD *------------------*
    Mas os livros? Sinceramente, tentei ler uma vez e li até que bastantes livros da série... E eu sou sempre persistente, mesmo que não esteja gostando muito sempre quero ir até o fim. Mas os livros da GG... tive que abandonar a série no meio do caminho... =/

    ResponderExcluir
  10. Acho que sim, imagino Blair e Serena de cabelos brancos trocando alfinetadas e sendo amigas. Eu nunca li os livros Gossip girl, mas vi o seriado sei que muitas vezes não tem nada a ver, mas mesmo assim eu amo os personagens, e só de pensar em Chuck Bass como um cara certinho, não sei mais o que pensar. Adoro essas citações de marcas, na série It girl da mesma autora que tem Jenny como personagem principal, essas referências são muito fortes. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Mesmo tendo spoilers eu li =)
    Não tenho a menor vontade de ler ou assistir GG. Acho vai ser meio chato :S
    Mas a sua resenha deixou bem divertido rs'
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da série, até tenho vontade, mas sei lá, acho que não tenho tanta pressa. Vi a série até a segunda temporada e quero continuar..
    E quem diria que o Chuck mudaria tanto..isso até me deu vontade a mais de ler o livro..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  13. Não tenho vontade de conhecer essa série :~ são muuuuitos livros D: HAUHAUHA.
    Mas, mesmo sem ter entendido grande parte por não conhecer, kk, adorei a resenha!

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  14. Hum adorei sua resenha, fiquei curiosa pra ler o livro e a série

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu amo essa série e estou louca pra ler esse último livro! Os livros são indiscutivelmente melhores do que o seriado. Vale muito a pena ler, mas quem não se interessa também não pode criticar, porque cada personagem tem a sua personalidade, a sua essência, são a representação funcional de pessoas normais, com sentimentos, impulsos, vícios e defeitos. É interessante, pois você acaba por se identificar e a ter amigos parecidos com as personagens. Os livros e o seriado tem suas características, acho que não tem absolutamente nada a ver um com o outro e isso é até legal rs. Indico e defendo sempre!

    ResponderExcluir