15 de novembro de 2011

Resenha - Just Listen

Oii gente, tudo bem? o/
Hoje a resenha é do livro “Just Listen” da Sarah Dessen. *-* Livro suuuuper querido que eu comprei na Bienal. Foi um dos primeiros que eu quis quando comecei uma wish list. Estava MUITO ansiosa pra lê-lo e finalmente consegui :D

Eu tinha uma enorme expectativa em cima desse livro e imaginava mil coisas sobre ele e o que eu posso dizer? Ele é bem diferente do que eu pensava e é ser MARAVILHOSO *-* Superou as expectativas, mesmo sendo diferente do que eu imaginada :D

Annabel Greene guarda um segredo. Um segredo que mudou a sua vida. Numa noite, ela é pega ficando com o namorado da sua melhor amiga e aí toda sua vida muda. Sophie é sua “amiga” desde que tinham 11~12 anos, porém ela só queria mesmo era ter sido amiga da irmã de Annabel, Kristen, que é modelo. Porém, depois dela levar um fora da Kristen, parou de segui-la e passou a ser irmã de Annabel, mas a levou para um caminho diferente e para longe da sua amiga verdadeira, Clarke, que sempre esteve com ela o tempo todo. 

A irmã do meio de Annabel, Withney é obcecada por essa vida de modelo, mas ao se mudar junto com Kristen para uma cidade onde as duas poderiam ter mais chances de arrumar trabalhos, ela começa a desenvolver anorexia e por mais que a irmã mais velha, tente avisar, tente cuidar, a mãe delas finge não ver nada. A não ser quando Withney volta para casa, que as coisas pioram seriamente.

Annabel está de volta às aulas e sozinha, até que um dia conhece Owen, um cara mal encarado que já foi preso e vive com fones de ouvido conectados ao Ipod. Ele surpreende a todos, revelando seu gosto musical um tanto... Curioso e o fato de NUNCA NUNCA mentir. Coisa que aprendeu por ter que gerenciar sua raiva, já que precisa disso para não sair socando todos por aí. E é ele que fala a célebre frase:
“Don’t think or judge. Just Listen”
O momento, bom vocês vão ter que ler para descobrir, rs. É uma frase que se repete várias vezes por todo o livro e eu mesma sai a escrevendo por vários lugares, rs. O livro me encantou demais!

Todo o mistério rondando o segredo de Annabel me deixava agoniada apesar de já desconfiar do que era a algum tempo, rs. A própria Annabel me irritou demais, depois de confirmar que o segredo era o que eu pensava, ver que ela não contava pra ninguém e perdia várias pessoas por isso me irritava MUITO. Saber que ela poderia resolver muita coisa simplesmente contanto isso... Aí, senti raiva demais dela >< rs. Mas mesmo assim gostava dela, apesar de toda sua insegurança.

Depois de conhecer Owen, ela passou a tentar não mentir também, começou a ouvir essas coisas loucas que ele tocava na sua rádio as 7 da manhã de domingos e pelos próprios cd’s que ele deu a ela, inclusive, um chamando “Just Listen” e que CD... rs.

Owen me deixou apaixonada, não virou nenhum crush, mas ele era doce e diferente de todos! Rolly, o amigo de Owen, acho que foi uma das personagens favoritas, ele era engraçado demaaaais *-* Trabalha na rádio junto com Owen o/.

Acho que minha resenha não ficou muito boa >< rs. Queria tanto ler esse livro e acho que não consigo passar tudo que senti por ele! Rs. Me apaixonei, de verdade, fiquei muito feliz em finalmente ter conseguido lê-lo :}. A única coisa que não foi muito boa, é que tem alguns errinhos de digitação, nada que incomode demais, mas estavam bem claros, principalmente no início. E a diagramação deixou um pouco a desejar por ser beeeem simples. Mas.. Ainda assim, recomendo MUITO Just Listen, por me deixar apaixonada e realizada =).

Beijos

15 comentários:

  1. Muito boa a sua resenha!
    Amandio relações publicas clubnovosautoresblogspot.com
    Obrigado por comentar e pelo carinho em visitar-nos
    Um abraço de todos que compõem o CLUBE DOS NOVOS AUTORES.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Mama Mia! Assim vc me deixou tensa...que segredo é esse? OMG o/

    ResponderExcluir
  3. que 'acho que não ficou muito boa' que nada!
    arrasou! adorei essa capa, não sei por que tb! gostei demais

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda!
    Acho que a resenha transmitiu bem sim o quanto você gostou e isso aumentou minha vontade de ler esse livro!
    Fiquei super curiosa pra descobrir qual o segredo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que quando amamos algum livro dá a percepção que não sabemos o que dizer na resenha e tal né? Mas eu amei sua resenha e já estava mega louca pra ler o livro e agora fiquei ainda mais. Parece ser realmente bom.
    Adorei ver essa sua animação e adoração pelo livro *-*

    ResponderExcluir
  6. Sabia desse livro mas nunca li a sinopse dele para ter uma idéia do que se tratava a história.
    Mas foi meio diferente do que eu pensava :/
    Mas que bom que vc gostou dele, é bom que uma historia, mesmo que seja bem diferente do que imaginávamos, ou talvez seja justamente esse fator, nos envolva e nos fazem ficar felizes de ter lido o livro.
    Sua resenha tá boa sim mulher XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Quero descobrir qual o segredo. Fiquei curiosa, rs.

    Beijos, Nanda!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  8. Ola Nanda, uma visita no seu blog lindo...

    fiquei curiosa com este livro heimmmm

    Mais um pra lista,... hehe

    da uma passadinha no meu blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro semana passado e a sua resenha me animou a pula uns degraus na lista de leitura e lê-lo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu estou louca pra ler Just Listen, mas nunca sobra dinheiro pra comprar ele D: Já li algumas resenhas e todas positivas! Quero saber qual é o gosto musical de Owen, se for bom, acho que ele vira minha crush ahahah

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  11. Aposto que algum segredo bobo,nossa que cofunção esse negocio de ser amiga de um mas gosta de outra amiga aposto também que Owen e muito fofo.

    ResponderExcluir
  12. E qual será segredo, tem haver com ter ficado com o namorado da melhor 'amiga'? Curiosa curiosa, é um livro que está na minha lista a um tempão T....T
    Tanta coisa para comprar hohohoh
    Sou muito curiosa

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade para ler este livro e a capa tem algo de misterio!

    Aproveito para te convidar:
    Ta rolando uma super promo lá no blog! Concorra a um livro e a um IPD2! Me ajude, é minha primeira promoção!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/11/promocao-ainda-nao-te-disse-nada.html

    bjinhs

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda,
    Depois de um tempo sumida que estava meio doentinha vim visitar os amigos. Sabe que esse livro me chama a atenção mas não conhecia direito a história e agora com sua resenha fiquei curiosa parece ser do tipo de livro que vou gostar de ler sabe...rsrs...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanda,
    Adorei sua resenha! Já ouvi muuuuuuuito sobre a Sarah Dessen mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre os livros dela. Fiquei super interessada agora, adoro livros que tem "segredos".

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir