28 de novembro de 2011

Resenha - Camundo

Ooooi amigos, tudo bem? *-* Espero que sim!
Hoje a resenha é do livro Camundo do autor Nanuka Andrade parceiro do blog =) Esse foi meu primeiro livro da Editora Underworld e infelizmente minha impressão deles não foi muito boa. Mas não será a que vai ficar, espero rs. Logo vocês vão entender ali por baixo ;)

Bom, pra começar, vou falar da capa e que capa! *-* A Editora tem a fama de ter as capas mais lindas EVER e com razão, essa, do Camundo, se não me engano foi o próprio Nanuka que desenhou, assim como todos os outros desenhos maravilhosos que ilustram os inícios dos capítulos e que me fascinaram durante toda a leitura!


Camundo é um garoto que mora em um Asilo (Achei meio estranho, asilo não é onde ficam os velhinhos? Perdoem minha ignorância ><) pois foi deixado pela mãe. Ele desenha. Mas não desenhos quaisquer, ele pode desenhar coisas que irão acontecer no futuro, seja ele próximo ou distante e acho que você pode imaginar que esse é um dom desejado por muitas pessoas, né? Principalmente as más.

Depois de um acidente com o diretor do Asilo, Camundo é adotado por Elano Duarte, um homem muito rico que mora num casarão próximo ali e sabe muito sobre seu passado, sua mãe e sobre os motivos dela tê-lo deixado. Mallini é filha de Elano, uma garota muito esperta e com um faro aguçado (literalmente), ela identifica qualquer coisa pelo olfato. Logo os dois ficam muito amigos juntamente com Cindina (Que eu adorei!) a menina que parece um passarinho e gosta de viver nas alturas.

Logo várias coisas estranhas começam a acontecer, mistérios em relação aos desenhos de Camundo, sobre sua mãe e o resto de sua família, então ele, Malini e Cindina, como as boas crianças de antigamente, logo se põe a investigar.

O livro me lembrou um pouquinho, bem pouquinho Harry Potter, a questão dos três melhores amigos que se juntam e acabam rolando umas grandes confusões. Isso é bom, realmente, mas inicialmente demorei muito a ficar presa de verdade ao livro, acho que não estava, talvez, no clima de ler uma aventura, não sei! Mas após mais ou menos a metade do livro eu realmente me peguei pensando muito na história e querendo ler, cheguei a ficar acordada até tarde pra terminar um capítulo e tal, haha’

Lições de amizade, amor, família, Camundo é um livro de narrativa rápida e que não nos deixa de apresentar muito bem cada um dos personagens principais. Assumo que não foi um dos meus livros favoritos, mas gostei bastante dele, principalmente dos maravilhosos desenhos que decoram as páginas do livro. Infelizmente, a única coisa que realmente me incomodou foi a edição do livro, ele tem VÁRIOS erros de digitação, por toda a parte, acho que a tecla “espaço” estava com problemas, rs porque várias palavras e pontos estavam juntos. Pena, mas tirando isso, foi uma boa leitura, com certeza! ;)

Beijos

15 comentários:

  1. sou louca para ler este livro!!
    Ser comparado com HP já o torna maravilhoso né...rs
    Pena que tem vários erros, isso realmente incomoda. EU tenho quimica perfeita da under, e só vi 1 ou 2 erros que eu me lembre.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente linda demais!
    E também achei muito estranho ele morar num asilo.
    Eu não achei a história muito interessante mas fiquei com vontade de ler mesmo assim, porque achei ele um tanto excêntrico!
    Beijo Nanda!
    Brenda Lorrainy

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente linda. Que pena que o livro está cheio de erros de digitação :/
    Mas a estória parece realmente muito boa. Gostei dessa história dos desenhos XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Hmmm.... Livros com erro de digitação são realmente muito ruins mesmo! :/
    Nunca li nenhum livro dessa editora, mas tomara que o que eu for comprar (Yume! <3), não seja assim, né? Senão, com toda a certeza, vão perder pontos comigo! A história parece boa, mas acho que não faz meu gênero, sabe? Não agora que estou no clima "romance total", AUHSUASHAU*


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa super bonita mesma, mas não tenho tanta vontade de ler não.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda =D
    Realmente a capa dos livros da Under são lindas.
    Nunca li nada deles...
    Gostei do enredo, gosto quando exploram mais amizade do que relacionamento amoroso em si... tem menos 'mimimi'.

    Fiquei curiosa pelo final

    Errinhos chatinhos, sempre aparecem.. aiai.

    Quero muito assistir Inquietos, já sei que vou chorar rs

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Diz pra mim que vai ter promoção deele...
    Biii quero pra mim.
    Adorei o desenho *---* ( suspeita demais pra falar, mas tudo beem)
    Beiijos
    Scarlet

    ResponderExcluir
  8. Não tenho vontade de ler esse livro, não sei porque.

    Não me atrai.

    Beijos!!!

    Carissa - www.artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OLÁ NANDA.

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    OTIMA A IDEIA DO LIVRO E MELHOR AINDA A SUA RESENHA.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “UM HOMEM DE PEDRA”

    CERTAMENTE, VOCÊ QUE NÃO É DE PEDRA, IRÁ SE IDENTIFICAR !!!

    SE NÃO GOSTAR DESTA CRÔNICA, EXISTEM MAIS DE 150 OUTRAS À SUA DISPOSIÇÃO NO ARQUIVO DO BLOG.

    VENHA CONFERIR.

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

    UM ABRAÇÃO CARIOCA

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser ótimo. E eu acho lindo esses desenhos ;D
    No começo não tinha nenhuma curiosidade, mas tenho que admitir que está me conquistando.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ser fã desse garotinho sinistro da capa, devo admitir, as capa da Underworld são realmente sempre impecáveis, e o Nanuka tem um talento e tanto também! Que pena que o livro não foi assim tudo de bom, mas pelo menos foi uma boa leitura. Essa coisa de três amigos é bem comum nos livros de aventura, acho que é um número bom para personagens principais, provavelmente a partir de Harry Potter isso se tornou mais comum. Achei muito interessante essa habilidade especial do protagonista, assim como as - bem exóticas - de suas amigas, acho que eles têm algo em comum nesse negócio de poderes. Ou não, mas fiquei com isso na cabeça. Fiquei curioso e fui pesquisar, é uma série né - o que hoje em dia não é? rsrs. Ainda não li nenhum livro da Underworld, mas tenho 3 opções aqui em casa, tomara que eu goste de todos e você consiga ter uma impressão melhor da editora na próxima vez, sem erros de digitação #BackspaceFeelings


    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  12. Oie! Te indiquei pra um Meme Literário. Olha lá:
    http://muchdreamer.blogspot.com/2011/12/meme-literario.html

    Beijos!

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ouço falar muito desse livro e tenho vontade de ler, parece ser uma história interessante. Eu ainda não li o livro e talz, mas acho sempre que há um livro com três amigos alguém associa a HP. ;P Eu já fiz isso algumas vezes também, é meio inevitável..

    Eu nunca li nenhum livro da editora e também ouço falar muito bem dela, e as capas realemtne são sempre lindas *-*

    Bjbj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o Camundo, comecei a ler depois larguei, não me prendeu :S
    Mas ja de pra ver alguns dos erros logo no inicio!
    Comprei logo que lançou, a capa me cativou. Sou suspeito pra falar de capas, pois todas me cativam. =D
    Beijos,
    Felipe
    http://enquantoissonaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanda, eu amo esse livro. Já queria ler quando começou a campanha pra publicação dele. Esse tbm foi meu primeiro livro da Under.
    Os desenhos são tão fantásticos que ficava minutos admirando a beleza deles.rs E confesso que até hoje abro ele só pra olhar os desenhos.
    Infelizmente, ele ganhou 4 estrelas, pois os erros me incomodaram muito! Isso foi chato demais. Lembro que o Nanuka quase teve um treco quando viu. (Sei que ele não teve culpa, é super perfeccionista) rs.
    Ele escreve muito bem. A história é cativante. Me lembrou Julio Verne! Adorei a linguagem rebuscada, os personagens, as descrições! Nossa. Sou apaixonada por esse livro! Espero que tenha uma 2° edição dele corrigida. E que os próximos livros do autor sejam tão impecáveis quanto a capa, pois ele merece.

    Beeijo. =*

    ResponderExcluir