22 de novembro de 2011

Resenha - Ainda não te disse nada

Oi gente! Tudo bem? :D Espero que sim ;)
Hoje a resenha é de um livro bem especial pra mim, na verdade, um livro que se tornou muito especial pra mim: “Ainda não te disse nada” do Maurício Gomyde, parceiro aqui do blog, a pouco tempo eu resenhei outro livro dele, O mundo de Vidro (confira aqui) e eu gostei demais, mas nada como esse que venho contar pra vocês hoje *-*

“Largo a espera e sigo o sul. Perco a quimera, meu anjo azul. Fica forte sê amada. Quero que saibas que ainda não te disse nada. Pede-me a paz, dou-te o mundo”

Bom, o livro conta a história de Marina, uma jovem de 25 anos, família italiana e com pai padeiro, que mora na Serra e se muda para o centro de São Paulo, querendo realizar o seu sonho de se tornar “Marina Albertini, estilista famosa” e é blogueira de moda. Mas nem tudo é fácil e Marina começa a trabalhar nos correios para pagar seu curso de moda. Um dia, discutindo com sua colega de trabalho, Dona Jane as duas percebem que quase ninguém mais escreve cartas, daquelas escritas a mão, com dedicação, com paixão. E nesse mesmo dia, uma garota ruiva adentra os correios e põe uma carta, dessas com tudo escrito a mão, no dia seguinte, a mesma coloca mais duas. E tudo começa a mudar.

Marina tem uma vida aparentemente ótima, tem duas amigas super engraçadas, Thaís a que tem sérios problemas com o namorado cachorro dela e Franscesca que tem Ciça, uma filha lindinha. Tem também sua peixinha beta, a Nina que faz companhia para ela durante os períodos em casa, tem uma beleza estonteante, daquelas de parar o trânsito e para completar é engraçada e inteligente. Sua rotina é ir para o trabalho de manhã, sair, ir para a livraria, pegar revistas e subir para a cafeteria do Seu Patrício, comer enquanto reproduz os modelitos das revistas, devolvê-las e ir para a faculdade.

Até um dia em que encontra a ruiva na livraria, escrevendo uma das cartas e vai conversar com ela, bom, logo ela descobre que a tal garota (Que depois ela descobre se chamar Julia) é o que chamamos de “Ghost-writter” ou também “Anjo Carteiro”; Ela é contratada por familiares de pessoas que perderam contato por distância de alguém querido e escreve para essas pessoas como se fosse a tal pessoa. E por um acaso, alguns dias depois, uma dessas cartas vai parar na mão dela, uma carta vinda de Porto em Portugal. Uma carta com tanto amor em cada letra escrita que foi impossível de não ser respondida e aí começa uma das histórias de amor mais lindas que já li.

Eu fiquei tão apaixonada pela história, pela forma que as cartas eram escritas, meu coração disparava e eu sorria em cada linha lida e em cada linha escrita por Marina, como Milena, a Destinatária de Heitor, o senhor que escrevia para seu grande amor da juventude.

E em meio a toda essa paixão, também acompanhamos a vida de Marina e de suas amigas, do professor Luca apaixonado pela protagonista e até de mesmo de Heitor, pelas suas cartas. Maurício Gomyde, mais uma vez me surpreendeu MUITO e me deixou com o coração na mão querendo saber, até a última página, como tudo iria se resolver. E mostrou. Quase tacando o livro longe, obviamente, porque depois que vi o final, eu quis mais, eu quis MUITO mais. (E ainda quero, então Gomyde, se estiver lendo essa resenha, que tal uma continuação, um spin-off quem sabe? UIAHEIAUEHA) *-*

Enfim, não sei nem o que falar mais, todos os personagens são extremamente cativantes, ADOREI Tiziano o irmão da Mariana, ô coisa linda e engraçada, ai ai *-* iauehaieuhaieuhae. Otavinho também, o vizinho de 15 anos que considera Marina uma coroa com seus 25 anos e vive dando em cima dela e todos seus amigos que são maravilhosos e dão um toque muito especial ao livro.

Mais uma vez, as referências a músicas (Lindas por sinal) embalam toda a história e várias sacadas inteligentes nas quais você deve prestar atenção pra não deixar passar um detalhe, que não faz diferença na história talvez, mas dá um lindo toque.

E por último, só quero pedir que escutem a música que “tema”, digamos assim, da linda história de amor de “M” e “H”


Espero que tenham gostado, tá rolando promoção dele junto com um Ipad 2!
Não deixem de participar :D



Beijos

12 comentários:

  1. Oi Nanda!
    Acabei de ler o livro agora a pouco e corri pra fazer a resenha. Cara, que história emocionante! Comecei a ler ontem e não consegui parar e olha pra mim, já terminei. Engoli o livro. ahush
    Marina é uma personagem maravilhosa e pela qual eu torcia pela felicidade. Suas cartas para Heitor e as dela para ela foram completamente apaixonantes. E as rosas? Amei demais! Isso porque nem falei das músicas... *-*
    Ah! Tiziano é um fofo mesmo. Eu queria um desses pra mim. haush


    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.bloigspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só tô vendo gente falando bem desse livro, tô ficando cada vez mais curiosa. Vou participar da promoção =)

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda!
    Esse é o livro da vez né? Tenho visto resenhas bem legais dele. E tipo acho essa capa tão bonita! Ela é simples, mas mt bonita.
    O enrendo me lembrou o filme "A corrente do bem" que eu amo! Isso já me deixou curioso acerca do livro.
    Deu pra perceber que os personagens te cativaram hehe
    e n entendi se a música que vc colocou no final esta no livro ou não D:
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser lindo demais!
    Não vi nada negativo sobre ele até agora e adoro ficar com essa sensação como você ficou enquanto seguia na leitura!
    Espero poder ler logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uau. Não vejo a hora desse livro chegar aqui em casa XD
    Depois de tantos elogios, vou ficar roendo os cotocos dos dedos de ansiosa.
    Sua resenha me deixou tão entusiasmada.
    Só um livro para despertar essas sensações diversas na gente né...
    BJ

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda

    Esse livro parece ser incrível, estou muito ansiosa para receber o meu. Esse lance de cartas, e os sentimentos que elas carregam me deixou fascinada, tenho certeza que vou me surpreender com o livro.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Bom demais ein Nanda? eu me apaixonei!
    Também adorei o Tiziano dei muitas risadas com ele e com o Otavinho SAUSHAUS

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o livro!!!
    Amei a resenha, gosto de estórias assim... Simples e com cara de realidade, de possibilidade, acho bem mais fácil de me identificar com a trama.


    Obrigada pela visita ao Clube.
    Sua presença é importante para nós.
    Um grande abraço.
    Seguindo-te!

    Adriana
    Clube dos Novos Autores

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adorei sua resenha! Menina eu estou lendo e estou praticamente lendo as ultimas páginas! Eu estou amando o livro e já dei uma espiada no final, eu tenho essa mania, e tbm acho que vou querer mais!
    Bem as cartas são lindas mesmo e muito românticas, tenho vontade de anotar cada palavra!

    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é tudo de lindo!!
    Amei,amei,amei,amei *---*
    Ri muito também !!
    beijo!

    Brendalorrainy
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  11. Mais uma resenha super positiva para me deixar com uma vontade maior ainda para começar a ler esse livro *--*

    ResponderExcluir
  12. Só leio coisas boas sobre esse livro. Se eu não conhecesse uma obra do autor eu acharia exagero o que falam.rs
    Eu li O mundo de vidro e amei, ri demais com esse livro.
    Já esse tem uma temática mais fofa, romântica. Apesar de não gostar de romances melosos e etc, alguns conseguem me cativar.rs
    Eu quero muito ler esse!
    Gostei muito da sua resenha.

    Beeijo =*

    ResponderExcluir