23 de agosto de 2011

Resenha Especial - Aishiteruze Baby

Oi gente, tudo bem? :)
Pelos mesmos motivos que fiz 3 posts juntos no último post, ou seja, muita coisa pra fazer no final de semana, eu também não consegui terminar de ler Hathor do Markus Thayer (E quero deixar claro que é realmente bom! rs) e como acabei esses dias de ler uma série de mangá que eu gosto muito, resolvi postar aqui uma resenha pra vocês! :)

Pra começar, vou falar um pouco sobre o mangá em si, em geral, para aqueles que não sabem do que se trata muito bem. Mangás são quadrinhos japoneses que são lidos de trás pra frente (Isso mesmo, kkk') e são muuuito populares no Japão. Esse, no caso, tem 7 edições continuativas e todas já lançadas aqui no Brasil (Claro, se não eu não tinha lido! kkkk'). Eu adoro mangás *-* Não gosto muito de animes, mas mangás... ai eu sou apaixonada! Esse daí principalmente, é lindo!
Esse tipo de mangá, mais... romancistas, digamos assim, são chamados de shojo, que são mangás "para meninas", porque realmente, eles são muito KAWAII (fofo, haha') e garotos, em tese, não gostam nada disso.
Vamos a história?


Aishiteruze Baby conta a história de Yuzuyu e Kippei. Ela é uma garotinha de 5 anos que é abandonada pela mãe na casa da tia e ele seu primo, um garoto super popular, desejado por todas as garotas e sabendo disso, se aproveita beeeem, rs. 

Bom, num beeelo dia, Kippei recebe uma ligação de casa mandando ele ir correndo e assim que chega encontra com Yuzuyu, sua irmã mais velha, Reiko, o comunica que a mãe dela a deixou lá e quem ficaria responsável por ela, seria ele. Daí bate o desespero, né? O CARA do colégio, ter que cuidar de uma criancinha! E não é só cuidar quando está em casa... Tem que acordar uma hora antes do normal pra fazer bolinhos para a merenda dela, levar pra escola, buscar e botar pra dormir.

Yuzu, Kippei e Kokoro
Mas o mangá não foca só na Yuzuyu. Também tem outros personagens, como a Reiko que já falei, Satsuke, o irmão mais novo que é bem tímido e quase não aparece. E a vovó, que eu não lembro o nome, sinceramente! Porque eu fui terminar de ler o mangá esses ultimos dias, mas os 5 primeiros li tem muuuuuito tempo!' Também tem a Kokoro, que é uma garota LINDA que não dá muita bolda pro Kippei inicialmente e logo chama atenção dele, e os dois, obviamente acabam juntos, rs. Mas logo no início mesmo, hehe. 

Yuzuyu também tem seu "núcleo" na história. A escolinha primária nem de longe é um lugar sem graça, com Yuzuyu sendo a criança mais fofa que existe (Sério, quero que minha filha seja como ela, haha'), Marika, uma garotinha super bem resolvida e espevitada que leva Yuzu e suas amigas para as mais terrível aventuras (Sim, aventuras...). E as professoras retardadas que deixam as meninas saírem da escola com uma facilidade terrível .-. Raiva daquelas professoras --', mas elas sempre tem alguém que as salva! haha.

Várias pessoas aparecem durante a história, dando muito mais movimento a ela, vários acontecimentos também ocorrem deixando um frio na barriga imenso para o próximo mangá! E outra coisa que eu gosto muito, é que a Yoko Maki (autora) escreve algumas historinhas a parte sobre outros personagens menos falados e faz vários comentários sobre a sua vida as etapas de criação!

É um mangá que vale muito a pena, sei que poucos vão ler, exatamente por terem 7 edições, mas realmente, para aqueles que tiverem vontade, procurem, é muito legal, fofo e nada fútil... Aborda n coisas importantes!

Beijos


15 comentários:

  1. Oi Nanda (:
    Eu tbm adoro mangás, mas ainda n li esse.
    E um dos meu estilos de mangás que eu mais gosto é o SHOJO, mesmo sendo pra meninas, é OAISASUAUISAIU
    Morri de rir com o nome da personagem central "Aishiteruze Baby", fiquei aqui repetindo G.G HAHA
    Gostei do fato de só ter 7 mangas, pq tipo Naruto tem 12938929 mangás, ai vc acaba ficando perdido e sem dinheiro HAHA
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!
    Nunca li um mangá e esse parece interessante, mas mesmo assim minha vontade pra ler um não foi despertada hehe
    Quem sabe um dia?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gosto muito de mangás e animes !!! Esse eu não conhecia... Pra falar a verdade ando meio por fora... O último que li foi Hurouni Kenshin, Samurai X... Que eu acompanhei o anime, mas não até o final... Mas acho uma arte maravilhosa, pena que tem gente que acha coisa de criança... Brasileiros rsrrs
    Mas valeu a dica!
    Bjos e sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. Olá primeira visita ao blog e já estou seguindo. Sempre vou dá uma passada aqui. Se quiser visitar o meu blog, ficarei muito agradecida e muito feliz.
    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    Falando dos Mangás. Sou simplesmente fã, mas admito que prefiro os Animes... Não sabia desse mangá mas vou procurá-lo, pelo o que vc falou parece muito bom mesmo.
    BJ!

    ResponderExcluir
  5. haha, eu não gosto muito de mangás exatamente porque tem que ler de trás para frente. Não gosto muito disso ¬¬
    Mas a história parece ser legal, apesar de o boneco parecer uma menina ;x hehe

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Que legal Nanda!
    Não sou muito de ler mangás, mas esse parec fofo *.*
    Os desenho tbm são bem legais
    Vou ver se acho sim
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, nunca li manga mas tenho muita curiosidade, acho os desenhos muito bonitinhos!!! e já li algumas coisas sobre os mangás e realmente eles não são nada fúteis, pelo contrário eles têm muito conteúdo!!! bjim valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum tipo de mangá. Acho que generalizo demais ao compará-lo com animes (o que de fato, não gosto). Mas depois de ler sua resenha super cute, quero ler algum! :)


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Nanda,
    Também nunca li um mangá, sou uma frustrada forever.
    Tinha uma época em que eu resolvi assistir novamente a todos os episódios do anime da Sakura Cardcaptors, e fiquei sabendo do mangá baseado numa história diferente dela e do Shoran, Tsubasa Chronicles... Maaas, como nunca o encontrei, até hoje nada li.
    Você verá, um dia irei até o Bairro da Liberdade e comprarei vários mangás kawaii pra matar a vontade. haha
    Esse parece bem legal, e que baby mais fofa mesmo <3
    Concordo com a Júlia, que o menino parece uma menina, mas ok kkkkkkk

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nanda!!
    Nunca li mangás, mas na verdade nem tenho muito interesse rsrs.
    Quem sabe eu dê uma chance ao gênero algum dia? rsrs
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. A-DO-RE-I essa sua versão de Ai baby Nanda Ri alto aqui em casa com as "professoras retardadas" já que as meninas saem da escola mais de uma vez no mangá,pensando beem elas são retardadas mesmo.XD
    Beem, como vc sabe eu adoro e to super feliz de vc ter aberto um espacinho aqui no blog para falar deles,to muito feliz, de verdade.
    A propósito só acabou de ler meus mangás essa semana? O.O
    Beiijos
    Passa aqui em casa qualquer dia desses tem mangás novos!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito fã de mangás não.
    Meu namorado me emprestou os "o chamado", ele tem dezenas e dezenas de coleções que você nem acredita. Mas até hoje não não comecei a ler, e ele me emprestou vai fazer um mês daqui a pouco, hahah.

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro com os mangás e seus personagens têm nomes fáceis de pronunciar né, bacana isso. Eu gosto de alguns, mas nunca acompanhei nenhum assim com afinco, mas esse parece bem interessante, coitado do garoto tendo que cuidar da Yuzuyu do nada né. Fiquei na curiosidade de saber porque a mãe dela a deixou lá ¬¬' Parece realmente bacana, onde comprou? Me lembra de ver no stand da Comic e da Panini, quem sabe eu compro, é uma dica muito legal e diferente. Parece que a autora realmente se preocupa em dar o máximo de si na história, e é um trabalhão essa arte, deve ser bem valorizada mesmo. Ótimo post Nanda, dica mais que especial e valorosa ;D

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  14. Eu amo mangás, e Aishiteruze Baby é tão fofo.
    Li e amei,(mangá shojo)recomendo! Aishiteruze Baby baby... Forever... S2

    ResponderExcluir