7 de junho de 2011

Resenha - 100 escovadas antes de ir para Cama

Oi gente! Primeiramente me desculpem pela demora pra postar, foi tudo meio enrolado nos últimos dias :x Agora vai voltar ao normal rs Então ai vai a resenha de terça!

100 escovadas antes de ir para cama é um livro que tá na minha vida a muito tempo, desde que vi a sinopse dele me interessei, assumo, livros com seu toque "hot" sempre me atraíram, haha. Mas nunca pensei que fosse ser tão explícito como ele é .-. usando todas as palavras e gírias possíveis, as vezes de uma forma vulgar e outras parecendo um poema. O livro é... Ótimo! rs. São poucas páginas e eu o li pela internet, então foi mais rápido ainda. 

- 157 páginas
- Editora Objetiva

O livro é narrado em forma de diário, logo em primeira pessoa, contado pela Melissa, autora do livro e que diz que viveu tudo aquilo. Não que eu desconfie, mas muitas coisas acho meio absurdas, mas claro, pode ser verdade! Melissa era uma garota quieta e na dela, até conhecer Daniele (Um garoto.) em uma festa que ela foi. Ele a convida para a casa dela e bom, coisas acontecem. Alguns dias depois eles marcam de transar pela primeira vez e ele simplesmente fica falando no telefone com uns amigos que vai "comer" ela naquela hora e daqui a pouco contava como foi, isso na frente dela, na frente MESMO ÕO. Essa foi a primeira vez da Melissa, pra mim ela foi uma retardada, é.
Na verdade, por boa parte do livro eu achei Melissa uma bela idiota que não dá valor a si mesma, mas depois de um tempo comecei a notar que é a única que tem profundidade nesse livro, a única que tem um mínimo sentimento, que apesar de participar de orgias, realizar fetiches, ser amante de homens casados e etc etc, sim, ela tem sentimentos e suas 100 escovadas antes de ir para cama tem um sentido especial para ela. Ela não é uma garota dada porque quer, mas porque sofre e aquilo tudo meio que a alivia, a podridão so sexo a toa, dos fetiches dos homens nojentos com quem ela dorme a alivia, tira dela o peso do sofrimento. Até ela se deitar mais uma vez sozinha, que é quando ela desaba. Ela se apaixona muitas vezes realmente, ela quer encontrar um amor de verdade, ela tenta mesmo, mas por ser tão dada, ninguém a aceita dessa forma e ela sempre volta a ficar sozinha.
Não tenho o que falar de diagramação, já que li pelo pc, então não tem muitos detalhes e a única vez que vi esse livro na mão ele estava fechado em plástico :(( awnnn. rs. Mas não vi erros de português nem de digitação. Fiquei realmente satisfeita com o livro :) Não compraria pra mim, sinceramente, mas gostei de ter a oportunidade de lê-lo e ver que até alguém como Melissa consegue ter seu final feliz *-*. rs Recomendo!
Beijos

15 comentários:

  1. aaaaaaaah!
    eu li toda a resenha procurando uma dica do final xD
    mas ok, depois eu te pergunto...

    minha opinião mudou agora, eu pensava uma coisa muito mais banal sobre esse livro, não quero lê-lo, mas gostaria muito de ouvir de você as melhores partes, tirando as indecentes u-u UAHUAHUA'
    ótima resenha :D

    amo você <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!

    A capa é muito bonita! ^^

    Não sou muito fã de narrativas em forma de diário...

    Estou com muitos livros pra ler no momento, este vai ter que ser deixado pra próxima! ^^

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa já vi várias pessoas falando bem desse livro. Tem até uma adaptação n tem? A capa n me chamaria a atenção se eu estive comprando livros e me deparasse com ele, mas a estória sim.

    bjs ~
    tudo por um livro - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A capa é realmente muito bonita, mas eu não gostei muito da historia, acho que não leria o livro!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  5. O único livro que li com a abordagem 'sexo' foi o 'Onze Minutos' do Paulo Coelho (minha primeira resenha lá no blog, mó orgulho T_T, rs), e olha que era contando a realidade das meninas brasileiras que iam para outros países buscando uma coisa e acabavam na prostituição, ou seja, era bem obsceno. Mas com essa sua bela resenha, parece que esse livro é beeeeeem mais forte nesse sentido, tem que ter cabeça forte pra ler mesmo :/

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nanda!!
    Adorei a sua resenha!!
    Fiquei bem curiosa a respeito deste livro e vou colocá-lo na minha enorme lista de desejados.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro faz alguns anos e lembro de ter gostado. Acho linda a história das 100 escovadas, mas acho que a Melissa nunca teve o mínimo de amor próprio. É triste.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse filme antes, não li
    Pois o povo da minha escola gostava de ler só pela pornografia
    E foi bom ler a resenha de uma pessoa que entende de livros, como voce. E não quis ler só por causa da putaria
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não faço questão de ler esse livro não. Já ouvi falar que tem filme dele. Você deveria assistir e fazer a comparação entre os dois!
    bjs!
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Parabéns pela sua sinceridade. Nunca tinha visto esse livro antes, história da minha xará...rsrss..
    Lendo sua resenha comparei a falta de amor próprio da Melissa e o exagero de amor próprio do Dorian Gray e ambos caem na mesma podridão do sexo. Posso estar errado, mas acho que deve ter tido alguma inspiração de Oscar Wilde.

    Bjs Melissa
    espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Nanda, recebi um recado pelo skoob! E adorei o blog!Só o estilo dele já me conquistou! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha eu adorei a resenha, e depois de le-la vou ver se consigo ele emprestado para ler, pois não sou muito fã de ler no pc....Beijokas elis

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que olhei esse livro achei que era bem bobinho, tipo pré-adolescente mesmo (não me pergunte porquê!). Errei feio!
    Sua resenha aguçou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  14. acho que ninguém ganha de 'A casa dos budas ditosos' de Ubaldo Ribeiro. O livro é realmente forte.
    Mas vou ler este para ver qual é mais.
    a capa é mais ou menos.
    mas vou baixar tbm \o

    ResponderExcluir
  15. eu sempre tive MUITO medo dessa frase, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa.

    ResponderExcluir