17 de maio de 2011

Lançamento Landmark

Oiii! Tudo bem?
Vim mostrar aqui pra vocês hoje um lançamento da editora Landmark LINDO *-* Eles estão com um box com os 6 títulos da autora Jane Austen! Todos, todinhos em uma só caixa lindona <3. Dêem uma olhada na sinopse de 3 deles:


RAZÃO E SENSIBILIDADE foi o primeiro dos romances de Jane Austen a ser publicado, em 1811. O enredo, embora simples, não deixa de ser profundo e questionador: a história se estrutura em torno das irmãs Dashwood que ficam desamparadas com a morte do pai; sem dotes a serem oferecidos, elas têm poucas oportunidades de conseguir um bom casamento, mas a grandeza de seus sentimentos se revela importante contra a hipocrisia da sociedade preocupada apenas com as aparências.


Considerado a obra-prima de Jane Austen, ORGULHO E PRECONCEITO, já em seu início, demonstra o desenrolar da trama: a autora menciona que um homem solteiro e possuidor de grande fortuna deve ser o desejo de qualquer esposa. Com esta citação, Jane Austen faz três referências importantes: declara que o foco serão os relacionamentos e os casamentos, dá um tom de humor à obra ao falar sobre um tema comum da sociedade inglesa do século 18 e 19 e prepara o leitor para a caçada de um marido em busca da esposa ideal e de uma mulher perseguindo pretendentes.


PERSUASÃO é o último romance completo escrito por Jane Austen, sendo publicado postumamente em 1818 e é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude.


Tudo né? Eu amei *-* Nunca li nada dela, mas já a idolatro por tudo que falam, IUAEIUAE. Espero poder ler um dia um livro que seja dela pra comprovar :) Parabéns a Landmark pelo lindo box *-*
Beijos!

7 comentários:

  1. Amei o box
    Os livros me parecem ser bons
    E a ideia de vender todos juntos em uma caixa é melhor ainda
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. box da jane Austen?
    que perfeito
    ela entrou para a minha lista de leitura urgente e estou louca atrás de um livro dela.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Sou exatamente assim flor: não li nada de Jane Austen mas eu gosto muito pelos filmes que vi, alguns livros mashup que li, adorei!!
    *-*

    Preciso tomar vergonha na cara e ler PELO MENOS "Orgulho e Preconceito"
    Hihihih

    Que box lindo né??? #euquero

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vi esse kit hoje né xD
    muito bonito, creio que valha muito a pena comprar!
    o preço ( que não é alto ) vale por todos os livros.

    beijos amor <3

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo kit Nanda *.* De Jane Austen, só li "Orgulho e Preconceito" e é o meu livro favorito forever!!! Já com "Razão e Sensibilidade" não tive a mesma empolgação e confesso que abandonei a leitura antes de chegar na metade >.< Mas ainda vou tentar voltar a lê-lo em uma outra ocasião, quem sabe né?
    Beijos, bom findi pra vc =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  6. adoooooro os livros de jane austen. lí todos!
    essa coleção me lembra machado de assis =S

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da Jane Austen também, mas sou bem curiosa por ler, dizem que ela é diva!
    Esse box é tudo de bom!
    Parabéns a editora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir