20 de abril de 2011

Resenha - Fernão Capelo Gaivota

Oi pessoal, tudo bem?
Comigo tudo ainda está bem confuso e essa não é uma volta definitiva do blog, mas arrumei essa horinha aqui no da madrugada e resolvi postar essa resenha (que estou fazendo aqui e agora, então me perdoem se for um fiasco) desse livro que li ontem a noite. É bem pequeno, tem 152 páginas, o texto fica no centro delas em letras "grandes" e ainda tem muitas imagens de gaivotas , as vezes umas 5 páginas só de fotos, e lindas fotos, devo acrescentar. Já tinha ouvido muito falar do livro, mas nunca tive a curiosidade de ler... E sinto que a "não curiosidade" de antes foi boa pra mim, eu li no exato momento que eu deveria ler. Vou fazer um resuminho e depois contar o que achei.

A história começa com o Fernão Capelo Gaivota se mostrando uma Gaivota diferente das outras, ele não voava para comer, ele voava para viver. O voo era o grande amor da vida dele, não era como as outras que não se importavam com o valor de poder voar e se contentavam com o simples voo raso para pegar peixes próximos aos barcos de pesca. Ele queria mais, ele queria VOAR, fazer acrobacias no ar, queria velocidade!

Um dia Fernão voa em frente a todos, da forma graciosa que só ele sabia e então é chamado ao centro do círculo das gaivotas achando que receberia uma grande honra, quando na verdade foi expulso do bando por envergonhá-los sendo tão diferente de todos os outros. Logo Fernão vai voar nos altos picos das montanhas e cada dia só melhora sua velocidade, suas manobras e etc... Até que um dia duas gaivotas, tão boas quanto ele aparecem ao seu lado e começam a voar com ele e então o levam para um mundo totalmente diferente do seu. E apartir daí o livro só consegue melhorar, então... Leia.
Mas leia mesmo! Não diga que vai ler e esqueça... Porque eu não sou uma grande fã de clássicos, mas esse tocou meu coração tão fundo que eu nem sei explicar. Principalmente se voce está emocionalmente abalado, aposto que poucos livros podem ajudar uma pessoa como esse pode! É lindo e não é auto-ajuda rs.
A narrativa é perfeita, voce não se perde um segundo se quer e ainda tem as imagens.. Acho que só tem nessa edição que eu li, que é a da foto que eu coloquei! Mas vale a pena procurar essa ediçao, já que as fotos dão um toque todo especial ao livro... Que passou de um clássico desconhecido, para um maravilhoso livro que eu amei ler ... E entrou pra minha lista de favoritos rs.

Gente, a promoçao tá de pé ok? Quem comentar nessa postagem, pode preencher mais uma vez o formulário e ser feliz pra sempre rs. Estou muito feliz de ver a participação de todos voces :D Espero voltar logo a normalidade do blog ;)

Beijo

14 comentários:

  1. Nossaa, eu li esse livro na oitava série para fazer prova de português :) Ele é bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Julgando pela capa, eu não leria uahuah Mas pelas críticas é uma boa pedida pra uma leitura rápida. Se eu achar na biblioteca, vou pegar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que resenha apaixonada! E isso porque vc fez correndo hein? Ficou maravilhosa e me deu uma baita vontade de lê-lo ainda hoje! Pena eu não tê-lo aqui... Estou passando por um momento de indecisão sabe, acho q ele me ajudaria...
    Adorei a resenha, de verdade =)
    Beijos, bom feriado, bom final de semana =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Vim aqui para falar que estão rolando no blog duas promoções imperdíveis!
    - Promoção Páscoa Literária entre blogs: http://migre.me/4jfmL
    - Promoção Marcadores autografados de "Perdida": http://migre.me/4jfk8
    Confira e PARTICIPE!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    Nunca li esse livro, mas parece ser realmente bom. Aqui em casa tem a fita de vídeo (sim, FITA DE VÍDEO. Velho, né? rsrs Nunca vi ( e agora fica mais difícil, né?), mas vou tentar ler o livro. Se você quiser me emprestar...xD

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha desse livro :D


    Me desculpe pela falta de frequencia, fiquei longe esses dias.

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar deste livro (:$)
    mas ficarei mais atenta e vou ver se consigo para ler.
    ótima resenha, fiquei com uma vontade de conhecer a história e ainda saborear as imagens.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou ótima! A capa não me atraiu mais gostei da história.

    Tá rolando promoção lá no blog, se tiver um tempinho participa!

    Bjss!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Pq. confuso Nanda? Mta correria é? Olha a resenha ficou perfeita, adorei, se fosse pela capa eu não iria ler, mas seus comentários me animaram, acho que eu até tenho esse livro, já fiz algum trabalho sobre ele, vou procurar!

    Feliz Páscoa!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Nanda, só de ler a resenha já fiquei emocionada com o livro. Parece exagero, mas não é. Tenho certeza que esse livro é maravilhoooso!! *.*
    Vou adicionar o livro como "desejado" no Skoob pra não esquecer.
    Amei a dica!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar deste livro; algumas turmas da minha escola pegaram ele para ler. Achava - por hora - que era só um livro chato de escola. Principalmente porque uma das pessoas que leu, não gostou. Mas esta sua resenha, uau. Na primeira oportunidade, vou ler ele, parece liiindo. *-* Já marquei como vou ler no skoob[?], hahaha. Ótima resenha!

    Abraços,
    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  12. desculpa a demora para comentar querida. Andei longe de todos os meus blogs favoritos, mas agora estou de volta! Parece realmente ser uma bonita história, quase uma parábola talvez. Mas realmente não é meu tipo de livro, não sei se leria.
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por esta história!

    ResponderExcluir