1 de fevereiro de 2011

Resenha - Querido John

Desde muito tempo eu sou fã do Nicholas Sparks e pode parecer estranho, mas nunca tinha lido nenhum livro dele sequer, Rs. Eu sou uma obcecada pelo filme “Um amor pra Recordar” e quando soube que ele que escreveu o livro, não tive outra coisa a fazer senão virar muito fã do cara *-* Ainda não li o livro porque nunca achei para comprar, mas tenho ele aqui no PC e é o que vou fazer daqui a um tempo! Mas hoje eu estou aqui pra falar mesmo é do “Querido John”. Vi  muita gente falando dele um tempo atrás e só agora eu consegui ler!’ Rs.

Então, a história é narrada pelo John Tyree, obviamente o John do título e as vezes parece que a história não vai andar, mas a narrativa do Nicholas Sparks é tão gostosa que mesmo quando você acha que está repetitivo continua adorando e querendo ler mais e mais (Comigo foi assim, tive que me controlar para não acabar em menos de uma semana, hihi. ). 
O livro começa com ele observando Savannah de longe o que fica meio confuso, mas logo depois a história começa com ele contanto como tudo aconteceu e como a bolsinha dela nos deu uma das histórias mais lindas que eu já li. Os dois se conhecem e Savannah é completamente apaixonante, uma fofa mesmo sabe? O tipo de garota que não difere uma pessoa da outra por motivo algum, todos são iguais para ela e ela está na Cidade, durante suas férias, para ajudar a construir casas para família carentes ( não é um doce?’). Logo os dois ficam juntos e começa um lindo romance de apenas duas semanas...  
Savannah estuda psciologia e nos últimos dias dos dois juntos revela algo a John que balança seriamente o relacionamento dos dois, claro que eu não vou contar o que é, então ele se revolta e as coisas complicam!’ Mas como todo cara apaixonado, vê seus erros e os dois voltam a ficar bem naqueles últimos dias juntos. Os problemas começam mesmo com a volta dele para a Alemanha onde ele estava de licença do exército, e quem já teve um relacionamento a distância sabe o quão complicado é, né?’ Telefonemas, cartas e e-mails até o dia 11 de setembro de 2001 quando as torres gêmeas foram atingidas e ele se realistou para servir seu país, mas as coisas não aconteceram como o esperado... E daí, eu deixo para você ler, porque eu mesma não gostaria que me contassem o que acontece.
O livro é realmente maravilhoso, impossível de descrever!’ Eu me apaixonei ainda mais pelo Nicholas Sparks e mal posso esperar para ler “A última música” que está na minha estante *-*’ E não preciso dizer que o filme não faz jus ao livro né?’ Eu não gostei e eles mudam o final, beijos. RS
Até a próxima pessoas... 
Beijos

5 comentários:

  1. Admito que gosto mais de A Última Música, mas Querido John me fisgou! Fã do Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  2. è muito bom ter um autor favorito. No meu caso, eu gosto mais de policiais, e não tem ninguém melhor que Dennis Lehane, autor do meu livro favorito, "Sobre meninos e Lobos", e tambéms de Shutter Island", mais conhecido pelo filme "A Ilha do Medo". E falando em "Ninguém", recomendo a você "O Livro do Cemitério", de Neil Gaiman, o mesmo que escreveu "Stardust". Acho que você iria gostar =D

    ResponderExcluir
  3. É um dos meus favoritos do Nicholas, mas DETESTO a Savannah! HAHAHA
    No início adorava, mas depois... RAIVA, RAIVA.
    O John também manda mal, mas ela se supera. ¬¬

    AH, aproveitando o coment aqui em cima... 'Sobre meninos e lobos' é MARAVILHOSO *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas vi o filme e achei bem fofo. Agora quero saber o final do livro (já que é diferente do filme). Você me deixou curiosa, Nanda! Humpf!
    Ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas ele realmente parece ser um excelente autor.
    Minha autora preferida é a JK, sou um pottermaníaca assumida. rsrs

    Sobre o coment do Tadeu...Já me falaram que 'sobre meninos e lobos' é bom mesmo. Do Neil Gaiman eu li alguns quadrinhos da série Sandman e o livro Coraline (acho que você leu esse também, né Nanda?) e adorei!

    Bjss*

    ResponderExcluir
  5. Adoro dos livros do Nicolas... E esse é totalmente maravilhoso... adorei...

    ResponderExcluir