22 de janeiro de 2011

Resenha - Como desaparecer completamente e nunca ser encontrado

Olá pessoal, tudo bom? Hoje eu vou falar desse livro que comprei numa feira aqui onde eu moro... É uma feira somente de livros e é realmente muito boa, os preços não são muito menores do que nas livrarias, até mesmo porq são praticamente novos, o que compensa! Eu particularmente adoro fazer umas comprinhas lá, dá para descobrir muita coisa boa, como esse livro que vou falar hoje, que custou apenas R$5,00 e estava perfeito, tem 293 páginas e uma história bem legal, rs.

Eu já o li tem um tempo, então não lembro os nomes dos persogens, até peço desculpas por isso, mas enfim... Vamos lá. A história começa com duas meninas, irmãs, uma de 12 e outra de 5~6 anos que vão com a mãe até uma suspeita mansão em uma ilha que a mãe põe a venda e nada é explicado, obviamente a menina mais velha querendo saber corre do carro e vai para uma espécie de garagem para entulhos e descobre uma correspondência para sua mãe onde continha uma HQ "Como desaparecer completamente e nunca ser encontrado" que era a edição 1 da série Ratt e uma medalha de natação. Ela sabia que seu pai era um grande nadador e morreu afogado... Estranho não? Daí a história começa. A mãe sempre muito dispersa com as filhas, sem se importar muito com o que cada uma estava fazendo nem percebe a fuga da filha mais velha para a ilha onde passa dois dias tentando descobrir o que aquela casa e aquela revista tem a ver com a morte misteriosa do seu pai. 

Nessa ilha ela conhece um menino da sua idade, muito fã dessa coleção 'Ratt' que eram feitas a mão por um "alguém desconhecido" que logo fica conhecido rs. A história não é nada típica e para um livro de R$5,00 valeu MUITO a pena mesmo, gostaria até que talvez tivesse alguma continuação, mas infelizmente a história termina perfeitamente, não tem o que continuar ali, rs.
A história é maravilhosa e ainda tem uso de imagens, não desenhos bobos, mas alguns quadrinhos para explicar melhor cada coisa e te fazer imaginar, o que tem TUDO a ver com a história! 
Bibliotecas amarelas de histórias escritas por qualquer um, um corredor, um nadador, um garoto que acha que está se transformando um rato... E o principal, uma mocinha de 12 anos super corajosa e decidida a desvendar um passado que nunca teve a chance de conhecer. Li e com certeza um dia relerei! Dei muita sorte de achar esse livro jogado lá em um cantinho daquela banca *-* Recomendo!

Skoob do livro 




1 comentários:

  1. Eu também comprei esse livro e na mesma ferinha.
    Li o início, par ver como era, eu gostei, tanto que comprei outro para um sorteio.
    Essa ferinha é muito boa mesmo, concordo que os preços muitas vezes não são maravilhosos, as vezes estão amsi caros que na internet. O lamce nela é procurar, pechinchar que aí vc sempre consegue algo.

    ResponderExcluir