5 de abril de 2011

Drica Pinotti - Dez anos de Sucesso

Oi pessoal, tudo bom? Hoje vou postar aqui pra vocês uma matéria sobre a autora parceira, Drica Pinotti, autora dos livros "De Menina a meulher" e "A pílula do amor". Espero que vocês gostem, porque eu adorei saber mais sobre essa autora ótima que está comemorando 10 anos do lançamento da coleção De menina a Mulher, mas vou deixar vocês lerem pra saber mais :D

Sucesso entre as adolescentes brasileiras e portuguesas, a escritora Drica Pinotti comemora, em grande estilo, dez anos do lançamento do Livro “De Menina a Mulher”. Ao todo cinco livros formam a série, mais de 200 mil exemplares foram vendidos neste período e o “De Menina a Mulher” número 1 já esta na sua 20ª edição. Em Portugal o livro foi publicado pela editora Gradiva Jr. e entrou na lista dos mais vendidos


A série “De Menina a Mulher” é um guia prático, educativo e informativo para adolescentes e que acompanha os dilemas dessa fase da vida das meninas. O primeiro fala sobre como sobreviver à adolescência e virar uma mulher de sucesso; no segundo, Drica revela segredos de moda e comportamento, no terceiro o tema é tudo que você precisa saber para ser popular, fazer amigos e manter relacionamentos, no quarto o assunto são as profissões e no quinto e último a autora explora de forma simples e objetiva tudo o que a menina precisa saber para sobreviver ao mundo dos adultos, afinal, agora ela cresceu.

Sobre a autora:

Drica Pinotti nasceu em São Paulo. É formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi começou a carreira de escritora em 2001 a partir de uma pesquisa realizada com diversos adolescentes. O material serviu de base para a série De menina a mulher, sucesso entre o público adolescente.

Drica mora atualmente em Nova York e divide seu tempo entre estudar inglês, garimpar tudo que existe de melhor em Manhattan para escrever a coluna que mantém em uma revista especializada em adolescentes, sair com os amigos e escrever seu novo livro.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado ^^
Beijos!


12 comentários:

  1. Nanda
    Achei muito interessante saber mais da autora!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Li muitos livros assim na minha adolescência. Gostaria de ter lido esses tbm!!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. legal!! eu adoro ler esses tipos de livro.. nas minhas ferias li varios fiz ateh um post sobre isso no blog hehehehe boa dica bjssssss a to seguindo né :))))))

    ResponderExcluir
  4. ooi :) tudo bom ? eu adorava ler esse tipo de livro apesar de hoje ja estar lendo outros generos. Nunca tinha ouvido falar sobre essa autora, mas me aparenta que os livros dela são muito bons.

    Beeijo
    http://pensoelogofalo.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!!! Aaai que bacana!! Eu fui conhecer mais a respeito da Drica quando foi lançado o livro "A pílula do amor". E vi muitas resenhas boas! Depois que fui saber dos livros mais juvenis dela!!
    Huhuhuhuh. Eu lembro que minha mãe me deu um livro desse gênero quando eu era mais nova mas não sei se era da Drica, acho que não..

    Parabéns pelo post, valorizando a literatura nacional! \o/

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    E que coisa mais chique morar em NY.
    A autora é praticamente a Carrie Bradshaw das adolescentes! rs

    Adorei, Nanda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. ai que inveja desse morar em NY. Tudo bem, acho que não gostaria realmente de morar lá, mas mesmo assim... INVEJA! hehehe
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com
    p.s. sobre o chata e irritante... pergunte ao meu namorado ou minha amiga Clarissa e veja como eles confirmam o que eu disse lá no meme! huahuahauhauhau

    ResponderExcluir
  8. Que legal... desejo cada vez mais sucesso à ela!
    Beeeijo e obrigada pela visita no blog... quero te ver sempre por lá.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Ainda não li nenhum livro dela, mas fiquei curiosa sobre o livro A Pílula do Amor, vou colocá-lo na minha lista de leitura!

    Beijokas

    E muito obrigado por visitar meu blog! ;D
    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei!

    Gostei bastante do seu blog, e ja estou te seguindo, segue tbm?

    http://nossoglamour.blogspot.com

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito, Nanda!

    Deve ser bem legal morar em Nova York e escrever. Muito bom!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Amei conhecer mais sobre a vida dela
    E tenho bastante curiosidades sobre seus livros
    Beijos

    ResponderExcluir