28 de setembro de 2010

Pra começar ...


Ooooi! Hoje vou começar hoje meu blog sobre minha maior paixão: Os Livros! E para começar vou falar de como conservá-los, já que afinal, pra ter uma linda estante de livros tem que saber cuidar deles, né?
Bom, pra começo de conversa o local onde você tem que deixá-los deve ser livre da luz direta do sol, porque pode amarelar as páginas, e quem quer ter seus amados livros amarelados? Eu que não! rs
Outra coisa necessária é usar marca-livros, nunca use clips, dobre as páginas, ou use as abas laterais para marcar. Clips enferrujam com o tempo e deixam marcas nas páginas, dobrar as pontinhas, por mais que logo depois você desdobre, sempre estará lá aquela marquinha, e usar as abas na minha opinião é uma das piores coisas... Quando estamos lá pela metade do livro, a aba começa a ficar pequena para sustentar todas as páginas a serem marcadas e a capa começa a se amassar e ser "puxada" para dentro do livro e daí não tem volta, a sua linda capa vai ficar feia e amassada, e por isso pra mim é o pior, eu sou uma adoradora de capas!
Tem também a poeira, livros são feitos de papel (dã) e poeira+papel=traça , a última coisa que queremos perto das nossas histórias favoritas, né? Portanto, se possível guarde-os sempre em locais fechados e sempre tire a poeira e confira de vez enquando se não tem páginas dobradas, pois as vezes acontece sem que percebamos.
E a última coisa... Só empreste pra pessoas que tem o mesmo valor sentimental que você tem por eles! Afinal, só alguém que ame tanto livros quando você vai saber como cuidar deles ;)
Bom, é isso aí, até o próximo post, cruzando os dedos para dar certo!

2 comentários:

  1. Nanda,primeiro parabéns pela iniciativa de fazer um blog sobre algo que realmente interessa e não aquelas coisas fúteis e vazias como outros blogs por aí. Eu não sou tão amante dos livros como você, mas aprecio muito um bom livro, espero que o seu blog tenha muito sucesso. Bjus, SORTE!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda! O comentário que fez em meu blog foi bastante consciente, algo típico de quem é apaixonada por livros. Abç.

    ResponderExcluir